A Will Eternal

219 - Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação

A nuvem de sangue fervilhava ao retornar para a Seita do Rio de Sangue. Todos estavam entretidos com seus próprios pensamentos e ninguém falava. Bai Xiaochun era o mais silencioso de todos, embora ainda se voltasse ocasionalmente na direção da Seita do Rio Espiritual.

Quando ele voltou para a sua caverna do imortal no Pico Médio, já era noite. Ele ficou sentado, quieto, até que já fosse tarde da noite e a lua estivesse alta. Infelizmente, sobre a questão da guerra entre as duas seitas ele estava de mãos atadas. Era um jogo que seria jogado entre os Patriarcas das duas seitas.

Bai Xiaochun se sentia exausto. Ele nem gostava de pensar numa luta até a morte, mas também sabia que às vezes certas coisas não podiam ser evitadas, não importando o quanto se desejasse.

Ele balançou a cabeça frustrado. A única coisa que poderia fazer agora era chegar à Relíquia da Indestrutibilidade Eterna antes que a guerra se iniciasse e, então, retornar à Seita do Rio Espiritual.

Bai Xiaochun respirou fundo, se acalmou e depois começou seus exercícios de respiração. O Qi de Sangue começou a fluir em sua direção enquanto ele avançava através do primeiro nível do Rei Celestial Imortal.

O primeiro nível eram os Dez Mamutes do Corpo Berserk Fantasma e por causa de seu constante cultivo, ele estava cada vez mais poderoso. A esta altura, ele possuía um poder equivalente a dois Berserk Fantasmas.

Após o Poder de Dez Fantasmas, ele iria ultrapassar o primeiro nível e transformaria seu Corpo Berserk Fantasma em Corpo Demoníaco Celestial!

Ao mesmo tempo, o conteúdo do Rio do Caminho Celestial em seu primeiro Mar Espiritual estava sendo continuamente absorvido. Até agora, menos da metade permanecia e, pelo o que parecia, não levaria muito tempo até que fosse totalmente esvaziado.

O tempo passou. Em um piscar de olhos, dois meses se passaram. Durante esse tempo, a Seita do Rio de Sangue realizou seus preparativos para a guerra. Claro, a guerra não era motivo de riso. Uma vez que começasse, seria difícil uma trégua e todos sabiam que o futuro das duas seitas estava em jogo.

A Seita do Rio de Sangue não estava completamente unida em seu desejo pela guerra. Haviam oito Patriarcas e deste grupo, quatro deles acreditavam que a guerra deveria ser evitada. Esse grupo consistia nos Patriarcas do Clã Song, Sem Limites e dois outros mais.

No entanto uma facção, composta por três Patriarcas, estava firme com relação a guerra. Um dos Patriarcas, o Daoista Sábio da Chama Seca, tinha uma posição na Seita semelhante ao Patriarca do Clã Song, um dos mais poderosos especialistas da geração mais velha. Suas palavras continham muito peso.

O Sábio Daoista da Chama Seca e os outros dois Patriarcas de sua facção queriam declarar guerra. O fato de que o Patriarca do Clã Song e sua facção tivessem tantas queixas sobre a mesma, levou a um atrito entre estes dois grupos.

A pessoa que daria a palavra final na Seita do Rio de Sangue era o Arqui-Patriarca da Geração e ele não havia dito uma palavra sobre o assunto. Sua opinião era de vital importância, mas ele também parecia estar hesitante.

Enquanto as discussões e atritos entre os Patriarcas persistiam, a Seita do Rio de Sangue continuava se preparando para a guerra.

Eventualmente, chegou o dia em que a água do Rio do Caminho Celestial se fundiu ao primeiro Mar Espiritual de Bai Xiaochun.

Trovões o encheram, sons que só ele podia ouvir. Ele começou a tremer, podia sentir que seu primeiro Mar Espiritual brilhava em dourado. Sons de rachaduras ressoaram e, um momento depois, seu mar espiritual se cristalizou!

Um Mar Espiritual Cristalizado!

Bai Xiaochun estremeceu. Ofegante, ele conjurou um encantamento em suas mãos e empurrou-as em sua região dantiana. Instantaneamente, o processo de cristalização foi acelerado e os estalos aumentaram. Momentos depois, todo o seu Primeiro Mar Espiritual se tornou sólido.

Em vez de líquido, agora era um cristal espelhado!

No instante em que se cristalizou completamente, irrompeu com um poder dez vezes maior que o nível anterior. Este poder preencheu Bai Xiaochun, fazendo-o tremer, o fazendo se sentir completamente diferente de antes!

No Estabelecimento da Fundação Dao Mortal, havia apenas um Mar Espiritual. De fato, havia tão pouca água nele que se assemelhava a um lago.

Somente os cultivadores do Cordão da Terra do Estabelecimento de Fundação poderiam usar Fluxos de Maré e então formar múltiplos Mares Espirituais.

A diferença entre Lagos e Mares Espirituais era uma das razões para a enorme disparidade entre o Estabelecimento de Fundação Dao Mortal e o Cordão da Terra.

Quando se tratava de avançar ao Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, a cristalização dos mares espirituais era necessária. A Cristalização era uma grande transformação que tornava a base de cultivo dez vezes mais forte. Como os Mares Espirituais do Cordão da Terra já eram muito mais poderosos do que os Lagos Espirituais do Dao Mortal, a partir deste ponto, a disparidade entre os dois níveis do Estabelecimento de Fundação aumentava em muito.

Ao mesmo tempo, o número de Fluxos de Maré do Cordão da Terra também afetava a quantidade de Mares Espirituais o que, por sua vez, tornava ainda mais clara a diferença entre esses dois níveis. Ao se falar em Cordão da Terra do Estabelecimento de Fundação, a cristalização de três Mares Espirituais marcavam a chegada no  Nível Intermediário!

Para chegar ao Estágio Final do Estabelecimento de Fundação, era preciso possuir seis Mares Espirituais Cristalizados. No Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação o número requerido era de nove!

É claro que pessoas com nove Mares Espirituais eram tão raras quanto Penas de Fênix ou Chifres de Qilin, de modo que o requerimento quase nunca era alcançado. Os mesmos princípios gerais eram aplicados aos outros níveis do Estabelecimento de Fundação.

Por exemplo, no Estabelecimento de Fundação Dao Mortal, o Grande Círculo era um único Mar Espiritual Cristalizado. No entanto, este nível de poder era, na melhor das hipóteses, o mesmo que um único Mar espiritual Cristalizado do Estabelecimento de Fundação! Esta era uma das principais razões pelas quais era virtualmente impossível para qualquer cultivador do Estabelecimento de Fundação  Dao Mortal atingir a Formação do Núcleo.

Era o mesmo com os cultivadores do Cordão da Terra do Estabelecimento de Fundação que apenas completaram um único Fluxo de Maré. No entanto, como também possuíam um Mar Espiritual, era teoricamente possível cristalizá-lo e, então, avançar para o próximo estágio de cultivo. No entanto, a probabilidade era bastante pequena.

Quando a contagem chegava a dois Mares Espirituais, esta probabilidade aumentava. Cinco Mares Espirituais era uma quantidade com chances razoáveis e sete Mares Espirituais significavam uma taxa de sucesso altamente provável; Oito Mares Espirituais eram muito raros e ainda mais propensos a irromperem; Aqueles com nove Mares, detinham uma taxa de noventa por cento de sucesso.

No entanto, tudo isso pertence ao Dao Mortal e ao Cordão da Terra. Quando se tratava do Pico Extremamente Raro do Estabelecimento de Fundação, aqueles cultivadores que utilizavam a Energia Celestial para criar uma aura de Dao do Céu, seus Mares Espirituais Cristalizados podiam esmagar o Cordão da Terra do Estabelecimento de Fundação. Isto era especialmente verdadeiro para Bai Xiaochun, que alcançou nove Fluxos de Maré. Essencialmente, ele poderia esmagar todos os cultivadores do Estabelecimento de Fundação!

No Estágio Inicial do Estabelecimento de Fundação, a disparidade não era tão óbvia. No entanto, o Estágio Intermediário envolvia um aumento explosivo em poder e, uma vez integrado ao Grande Círculo do Estabelecimento de Fundação, um cultivador poderia ser chamado de invencível.

"Cristalizar o Mar é um sinal de chegada ao Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação!" Animado, Bai Xiaochun respirou fundo; a cristalização não parou em seu primeiro Mar Espiritual! Prosseguiu ao seu segundo Mar Espiritual, que imediatamente mostrou sinais de solidificação.

Estalos poderosos encheram sua mente pelas várias horas seguintes. Sua base de cultivo cresceu exponencialmente e então, quando seu segundo Mar Espiritual foi cristalizado, o processo se estendeu ao terceiro!

RUUUUUUUUUUMBLE!

O processo continuou até a manhã seguinte. Quando os primeiros raios de sol pousaram na terra, estrondos preencheram Bai Xiaochun e seus olhos se abriram.

Neste ponto, ele podia sentir que seu Poder Espiritual excedia em muito o nível de outrora. Agora que possuía três Mares Espirituais Cristalizados, sua respiração parecia provocar estrondos em seus arredores.

Ele agora sentia como se um simples movimento seu pudesse esmagar tudo ao redor. Além disso, sua testa formigava dolorosamente, como se o seu Olho do Dharma Celestial desejasse se abrir.

Bai Xiaochun teve a intensa premonição de que se ele abrisse o olho, ele iria explodir com a energia.

Com seus olhos brilhando, ele entrou em movimento. O Poder Espiritual surgiu através dele e estrondos podiam ser ouvidos enquanto gerava várias pós-imagens. Um momento depois, ele estava fora de sua Caverna do Imortal, em frente a uma de suas Árvores de Sangue.

A Árvore estremeceu e começou a lhe lançar elogios bajuladores. Ao contrário do usual, Bai Xiaochun não prestou atenção à árvore. Em vez disso, sua mão direita brilhou após um encantamento, fazendo com que correntes de Qi de sangue convergissem em uma Espada de Sangue.

"Eu posso formar Espadas de Sangue muito mais rapidamente do que antes!" Animado, ele recordou mentalmente a técnica secreta do Pico Médio, o Mundo da Aniquilação de Sangue. Depois de fazer outro gesto de encantamento, ele moveu sua mão e mais Qi de Sangue convergiu, produzindo outra Espada de Sangue.

Bai Xiaochun ainda não havia acabado. Uma terceira Espada de Sangue foi formada, girando ao seu redor, fazendo com que toda a área fosse preenchida por uma aura assassina.

Uma intensa pressão também pesou sobre o local, fazendo com que todas as Árvores de Sangue se apavorassem.

“No Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, não estou limitado a uma única Espada de Sangue. Eu posso convocar três delas. Além disto, posso até combiná-las em uma única e mais poderosa espada!” Com os olhos brilhando, ele gesticulou e as três Espadas de Sangue se fundiram formando outra ainda maior.

Enquanto a lâmina se formava, seu fluxo de energia irradiava brutalidade e loucura. Tudo na área tremia e mesmo antes de completá-la, Bai Xiaochun dissipou a mesma.

“De acordo com a descrição da Técnica Secreta, se eu puder invocar seis Espadas, poderei entrar no Estágio Final do Estabelecimento de Fundação… E, embora eu cultive o Encanto Celestial de Qi Violeta, uma vez que eu alcance o Estágio Final do Estabelecimento de Fundação, poderei utilizá-lo juntamente com o Mundo da Aniquilação de Sangue!” Bai Xiaochun estava muito satisfeito com a rapidez com que progrediu desde o Estágio Inicial do Estabelecimento de Fundação. Parte disso era por mérito das pílulas medicinais que a Misteriosa Seita havia lhe dado, mas a outra razão era o Qi de Sangue na Seita do Rio de Sangue.

Não só lhe permitia cultivar rapidamente o Rei Celestial Imortal como, também fornecia benefícios à sua base de cultivo.

 

Bai Xiaochun cruzou as mãos atrás de suas costas e levantou o queixo. Muito orgulhoso de si mesmo, ele, tendo seus três Mares Espirituais Cristalizados, pensou em como era incrível. Claro, se pudesse chegar à seis ou nove Mares Espirituais, então ele seria ainda mais poderoso.