A Will Eternal

218 - As Negociações Falham

Bai Xiaochun olhou para Bruiser em choque. Sob sua máscara, ele sorria calorosamente; o fato de Bruiser ser tão poderoso o deixava exultante.

Além disso, as várias exclamações chocadas ao seu redor o deixaram ainda mais orgulhoso. Nesse momento, desejou poder anunciar em voz alta: "Este é o meu Bruiser!"

No entanto, Bai Xiaochun sabia que isso não era possível. Ele permaneceu junto aos cultivadores da Seita do Rio de Sangue e dirigiu a Bruiser um olhar que só os dois seriam capazes de entender.

Seja um bom menino e volte; Papai ainda tem alguns assuntos para resolver, prometo que virei visitá-lo.

Bruiser de repente parou seu avanço. Ele era esperto e também havia sido bem treinado por Bai Xiaochun. Levou apenas um momento para que entendesse o que era esperado dele. Ele mostrou os dentes para a Seita do Rio de Sangue, demonstrando incrível ferocidade. Então, sua atenção voltou-se para os peitos de Song Junwan, onde permaneceu por um longo momento ...

Embora poucas pessoas presentes soubessem o que esse olhar significava, Bai Xiaochun o compreendeu e não pôde evitar de suspirar enquanto encarava Bruiser.

Rosnando, Bruiser inclinou a cabeça e então se retirou. Em um piscar de olhos, ele se foi. As outras bestas soltaram seus uivos e voltaram para o lado de seus mestres.

A energia gigantesca que desabou sobre eles momentos atrás, dissipou-se sem deixar rastros. Naquele momento, despercebido de todos, algo acontecia. Alguém na multidão do Pico Pétala de Íris observava Bai Xiaochun no grupo da Seita do Rio de Sangue.

A observadora era uma mulher, jovem e de roupas simples. Um olhar muito estranho podia ser visto em seu rosto empalidecido. No entanto, nada disto conseguia apagar sua beleza; Isto só a tornava mais adorável.

A jovem sorriu, mas cobriu a boca com suas mãos enquanto murmurava para si mesma: "Então, Grande Irmão, você estava na Seita do Rio de Sangue ..."

Uma estranha luz brilhou em seus olhos; Aquela garota não era outra senão Gongsun Wan'er, que tinha desaparecido no Abismo da Espada Caída. Durante o tempo que Bai Xiaochun estava passando na Seita do Rio de Sangue, ela havia retornado à Seita do Rio Espiritual!

No momento em que Gongsun Wan'er pôs os olhos em Bai Xiaochun, a aura Dao do Céu dentro dele se agitou. Sentindo que alguém o observava, ele olhou ao redor tentando determinar seu dono. Ao mesmo tempo, a Velha do Pico Pétala de Íris sorriu, pensando consigo mesma que todos os seus anos mimando Bruiser haviam finalmente valido a pena. Uma única ordem dela e ele foi embora.

"Minhas desculpas", disse ela. "Senhoras e senhores, acho que seria melhor se ficássemos longe da Margem Norte." Embora sua expressão fosse sombria, ela estava encantada.

Song Junwan respirou fundo para se acalmar. Embora ela soubesse que a Seita do Rio Espiritual possuía um Rei das Bestas, vê-lo com seus próprios olhos era completamente diferente.

“De acordo com os relatórios, o Rei das Bestas foi criado por Bai Xiaochun”, ela pensou consigo mesma. “Ele chegou ao Estabelecimento de Fundação Dao do Céu e ganhou a Iluminação do Reino das Águas. O que é este homem?! Se ao menos ele fosse um cultivador da Seita do Rio de Sangue!”

Song Junwan não possuía mais ânimo para tours. Quando estava prestes a responder à Velha do Pico Pétala de Íris, um estampido ecoou pela área acima. Um enorme vórtice foi formado, o qual era atravessado pelo Patriarca do Clã Song, enquanto este era cercado por chamas bruxuleantes.

Ele era seguido de perto por Li Zimo, que exibia uma expressão pesarosa em seu rosto.

Com uma expressão sombria, o Patriarca do Clã Song encarou o vórtice e depois Li Zimo. “Não se enganem, companheiros Daoistas da Seita do Rio Espiritual. Se a guerra começar, a luta não vai parar até o seu amargo fim!”

A pessoa que respondeu ao Patriarca do Clã Song não era Li Zimo. Um rosto antigo e sombrio apareceu no interior do vórtice; Um rosto que transparecia ancestralidade. Quando falou, o som de sua voz se espalhou por todas as direções. “Suas condições são muito severas, companheiro Daoista Song. A Seita do Rio Espiritual prefere a guerra à uma morte lenta!”

Este homem não era outro senão o Patriarca da primeira geração da Seita do Rio Espiritual, o Gélido da Seita!

O Patriarca do Clã Song bufou e desviou seu olhar. Em um gesto, ele convocou uma Nuvem de Sangue e, em seguida, sinalizou para os cultivadores da Seita do Rio de Sangue.

"Estamos indo", disse. Bai Xiaochun e todos os outros voaram para a Nuvem, que fervilhava ao longe.

Um momento depois, nenhum traço deles podiam ser vistos!

Tudo aconteceu tão rapidamente que os membros da Seita do Rio Espiritual ficaram surpresos. O rosto dentro do vórtice observava enquanto a Nuvem de Sangue desaparecia de vista, sua expressão tornando-se cada vez mais sombria.

"Devemos parar o Velho Song?" Li Zimo perguntou calmamente.

Um momento depois, o Patriarca da primeira geração respondeu: “O velho Song tem uma extraordinária base de cultivo. Entre os oito Patriarcas da Seita do Rio de Sangue, a sua proeza de batalha está entre a dos três melhores. O fato de que ele nos visitou sozinho indica que veio preparado, especialmente para estes tipos de situação. Se nós o provocarmos, ele certamente não pensaria duas vezes em contra-atacar ”.

Se o fator mais importante era o primeiro ou o segundo, ninguém saberia responder.

Li Zimo hesitou por um momento. Incapaz de suportar o número de baixas que a guerra traria, ele disse suavemente: “Irmão Gélido da Seita, a Seita do Rio de Sangue também não quer ir à guerra. É possível notar isto em as suas demandas. Eles já recuaram o mais que podiam. Por que nós não--”

“Zimo, você possui um bom coração. Mas, no momento, bons corações não beneficiarão ninguém. Eu sei que muitas vidas serão perdidas se guerrearmos; A Seita do Rio Espiritual não quer que um evento tão catastrófico ocorra. Por isso, inicialmente aceitei as exigências de Song Yunwen. Mesmo que isso signifique perder uma oportunidade enorme, poderíamos evitar a destruição de nossa seita e a perda de muitas das gerações mais jovens... ”A voz antiga do Gélido da Seita parecia cansada, embora ninguém pudesse ouvir suas palavras além de Li Zimo e os outros patriarcas.

“Nós concordamos em não atacar a Seita do Rio de Sangue ou unir forças com o Tribunal do Rio do Céu. Estas são exigências que podemos aceitar. No entanto, não há como concordarmos com a construção de uma formação de feitiços no Rio do Caminho Celestial!

“Se fossemos permitir que o Rio do Caminho Celestial secasse em nossa área, tudo a fim de evitar uma catástrofe, a energia espiritual aqui ficaria escassa. Ao longo de mil anos sendo selados, as bases de cultivo de todos dentro do selo estagnariam. O progresso seria impossível e levaria umas poucas centenas de anos para que a Seita do Rio Espiritual definhasse até perecer. Mesmo que a seita sobrevivesse, estaríamos extremamente fracos. Nós simplesmente estaríamos permitindo que qualquer um venha e nos destrua!

“O destino seria como uma espada em nossos pescoços. Além disso, em mil anos, a Seita do Rio de Sangue seria completamente diferente do que é hoje. Eles seriam uma grande seita na Extensão do Meio, muito mais poderosos do que são agora. Neste tempo, eles poderiam sentir pena de nós e honrar seu acordo. Mas, também teriam o poder de nos destruir facilmente!” No interior dos olhos do patriarca fundador, era quase possível ver todas aquelas tragédias descritas. Sua voz soava sombria.

“Ser selado por mil anos evitaria mortes momentâneas, mas a verdade é que isto só atrasaria nossa inevitável destruição. Estamos em uma situação muito melhor agora, com todas as variáveis em jogo. Se formos para a guerra, poderemos não ser capazes de derrotar a Seita do Rio de Sangue por conta própria, mas com a cooperação de outras forças, teríamos uma chance.

“Zimo, às vezes, nós Patriarcas temos que olhar pelo quadro maior, não apenas para o que ocorre bem na nossa frente. Temos que levar o futuro em consideração!

“Seria melhor para a Seita do Rio Espiritual entrar em batalha, do que apenas suspirar e nos arrastar para o caminho de uma morte futura. Claramente, existe apenas um caminho para nós!” O patriarca fundador parecia muito cansado. Depois que terminou de falar, ele desapareceu no vórtice. Logo, o vórtice se dissipou. Li Zimo pairou silenciosamente por um momento, o desejo de lutar lentamente se acumulava em seus olhos. Assim como o Patriarca fundador havia dito, ficar em pé e lutar mantinha a esperança de sobrevivência, ao passo que se esconder só garantiria um fim eventual!

Eventualmente, ordens do Líder da Seita Zheng Yuandong foram enviadas para as Margens Sul e Norte.

“A Formação de Feitiços da Seita será ativada, junto com todas as formações nas Montanhas Luochen. Todos os discípulos devem retornar imediatamente à Seita para começarem a se preparar para a guerra!!”

Enquanto isso, a Nuvem de Sangue avançava em sua velocidade máxima rumando para o território da Seita do Rio de Sangue. Os cultivadores da Seita do Rio de Sangue estavam assustados; até mesmo o rosto do Patriarca do Clã Song parecia pálido, enquanto sentava à frente da nuvem, franzindo a testa.

Quando todos refletiram sobre as palavras ditas pelo patriarca do Clã Song quando ele deixou o vórtice, eles perceberam que a discussão com a Seita do Rio Espiritual não havia terminado bem.

Aparentemente, a guerra entre as duas seitas poderia estourar a qualquer momento. Isto, por sua vez, fez com que a viagem de volta parecesse muito mais perigosa.

O rosto do Mestre Deus Divino estava pálido enquanto executava seus augúrios. Bai Xiaochun também se manteve em silêncio. Ele entendia o quadro geral da situação e, também, os motivos que embasaram a escolha realizada pela Seita do Rio Espiritual. Ele suspirou internamente; Assuntos que afetavam toda a seita eram coisas das quais ele não era qualificado para participar ou interferir. Portanto, limitou-se a olhar para a Seita do Rio Espiritual, enquanto seu coração torturado pela preocupação.

Song Junwan sentou-se ao lado do Patriarca do Clã Song, seu rosto era uma máscara de vigilância enquanto ela examinava a estrada à frente em busca de perigos em potencial. Todos os demais, simplesmente, ficaram sentados em silêncio.

O tempo passou; Eventualmente, a Nuvem passou pelas Montanhas Luochen. Neste ponto, os olhos do Patriarca do Clã Song se abriram e eles brilharam..

Nem uma única emboscada ocorrera e, de fato, no instante em que saíram do território da Seita do Rio Espiritual, as Montanhas Luochen começaram a tremer e uma cascata de luz subiu ao céu. Uma enorme barreira agora existia, claramente demarcando a fronteira entre as duas seitas.

Depois de um momento, o Patriarca do Clã Song murmurou: “Bem jogado, Seita do Rio Espiritual ...”

No fundo de seus olhos podia-se ver tanto arrependimento, quanto o respeito. De repente ele gesticulou e três partículas de luz voaram, transformando-se em três figuras sombrias. Havia uma que Bai Xiaochun reconheceu imediatamente. Não era outro senão o Patriarca Sem Limites.

"Então eles não o interceptaram?" As três figuras eram projeções ilusórias de Patriarcas da Seita do Rio de Sangue. Assim que apareceram, os cultivadores na nuvem deram as mãos em saudação formal, incluindo Bai Xiaochun. Então ele olhou para cima, chocado com as estranhas flutuações que emanavam as figuras sombrias.

"Eu me coloquei como isca", disse o Patriarca do Clã Song suavemente. “Seja por causa de sua retidão ou suspeita, eles me permitiram sair. Isso em si é um tipo de ato que demonstra a ausência de medo. A Seita do Rio Espiritual é de fato um adversário digno!”

 

Os outros três Patriarcas mantiveram-se em silêncio. Quanto ao Patriarca Sem Limites, ele olhava em direção a Seita do Rio Espiritual e balançava a cabeça. Suspirando baixinho, ele disse: “É muito ruim. Não podemos confiar neles, nem eles podem confiar em nós.”