A Will Eternal

212 - A Hesitação da Seita do Rio de Sangue

Song Junwan olhou para Bai Xiaochun e disse: "Não seremos os únicos a partir para a Seita do Rio Espiritual, junto ao Patriarca. Outros se unirão. No entanto, o Pico Médio ainda irá liderar.

"Esta missão possui dois objetivos; Vamos começar com o propósito periférico: analisar, em primeira mão, Bai Xiaochun!" Quando Song Junwan pronunciou o nome “Bai Xiaochun”, seus olhos cintilaram.

O nervosismo de Bai Xiaochun crescia, especialmente quando notou seu olhar. Parecia que sua ânsia por sangue estava subindo para níveis astronômicos.

Ele cerrou o maxilar e, demonstrando transbordar de um sentimento similar, lhe disse: "Desde o Abismo da Espada Caída, Bai Xiaochun e eu somos inimigos! Meu ódio por ele é tão profundo quanto o oceano! E me recuso a viver sob o mesmo céu que ele. É melhor não deixar, em nenhuma circunstância, que nos encontremos, caso contrário farei tudo o que estiver ao meu alcance para matá-lo! "

Claro, ele sentia que estava dando a última palavra nesta situação e esperava que Song Junwan não se ofendesse.

Mas, ela apenas assentiu. Suspirando, disse: "Bai Xiaochun roubou o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu de Que'er e destruiu os planos do Clã Song; O Clã havia pagado caro por aquela chance. Nós compramos os segredos da base de cultivo Dao do Céu do Patriarca Sem Limites, tudo para que Que'er se tornasse o Mestre de Sangue do Pico Médio!

"Mas, agora, é tarde para isso. Que'er alcançou somente oito Fluxos de Maré e não vencerá contra Xuemei. Agora, sou a única que tem a chance de ser uma Mestre de Sangue!" Neste momento, ela parecia ainda mais determinada a matar Bai Xiaochun da Seita do Rio Espiritual.

Bai Xiaochun piscou algumas vezes, então balançou a cabeça em concordância.

"Sim, está certo", disse ele, sentindo-se bastante orgulhoso de si mesmo. "Se não fosse por Bai Xiaochun, Que'er definitivamente teria alcançado o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu!" Ele não podia deixar de imaginar a gloriosa expressão que Song Que teria no rosto, caso estivesse presente para se ouvir sendo chamado de “Que 'er”.

Song Junwan continuou com uma voz suave: "O principal motivo da missão diplomática, porém, é averiguar se a guerra, entre as seitas do Rio de Sangue e Rio Espiritual, realmente irá acontecer".

Enquanto falava, parecia como se pudesse ver, em sua mente, a futura guerra se desenrolando.

O couro cabeludo de Bai Xiaochun formigava ao ponto de quase explodir. Embora ele sempre soubesse que, provavelmente, a guerra entre as duas seitas aconteceria, ele não queria que isso ocorresse. Guerras eram confrontos brutais e, se uma realmente acontecesse, muitas vidas seriam perdidas.

"As Seita do Rio Profundo e Rio da Pílula já estão lutando há algum tempo. A Seita do Rio da Pílula é fraca e implorou por nossa ajuda... No entanto, ao mesmo tempo, é altamente provável que as Seita do Rio Profundo e Rio Espiritual tenham estado negociando uma aliança… E, se eles podem, então nós também podemos!

"O mais interessante de tudo é que a Seita do Rio Profundo também procurou formar uma aliança conosco no passado... No entanto, isso parecia uma medida de última hora, algo condenado, desde o início, ao fracasso. A partir de tudo isso, podemos ver quantos esquemas e maquinações estão sendo forjados. No fim das contas, as seitas só podem contar consigo mesmas." Embora a voz de Song Junwan contivesse um pouco de cinismo, havia também algo de resignação mesclado.

Bai Xiaochun não lhe disse nada a princípio. Esta não era a primeira vez que ouvia sobre a guerra entre as Seitas do Rio Profundo e Rio da Pílula. Pelos rumores que havia escutado, a guerra estava sendo brutal, com inúmeras baixas em ambos os lados.

"É difícil afirmar qual é o verdadeiro campo de batalha. Embora as Seitas do Rio Profundo e Rio da Pílula estejam lutando entre si, pelo o que sabemos, elas podem acabar se aliando no final. É sempre difícil dizer quem são seus verdadeiros inimigos e determinar suas identidades, é uma necessidade crítica em tempos de guerra. Considerando o que está em jogo, as Seitas estão enlouquecendo. Nightcrypt... a guerra não está muito longe. Podemos ser envolvidos na mesma a qualquer momento.

"Além disso, aguardar até que as linhas de batalha estejam nítidas, não é necessariamente a melhor decisão. Com o tempo, é possível que duas dessas seitas formem uma aliança. Também é possível que as três se unam para derrotar a Seita do Rio de Sangue. Afinal, somos a seita mais forte! Como diz o ditado “uma vez que se começa a andar como um tigre, é difícil parar”, então precisamos tirar proveito do momento atual e, antes que a verdadeira guerra irrompa, aproveitar nossa vantagem!" Song Junwan suspirou e olhou para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun sorria ironicamente. Do ponto de vista da Seita do Rio de Sangue, este era o melhor movimento. Se deixassem tudo progredir às soltas, as outras seitas poderiam formar uma aliança. Neste caso, a Seita do Rio de Sangue ficaria em grande desvantagem e poderia sofrer uma derrota amarga.

"Desta vez, haverá uma guerra! E a Seita do Rio de Sangue deve se erguer como uma Seita da Extensão do Meio!" Song Junwan também lhe explicou sobre as questões relativas à Corte do Céu na Extensão do Meio. Em maior parte, sua explicação foi pautada nas palavras do Líder da Seita Zheng Yuandong da Seita do Rio Espiritual.

Bai Xiaochun escutou calmamente e não fez nenhuma pergunta.

"Se a guerra acontecer", ela continuou, "teremos apenas uma opção: lutar contra a Seita do Rio Espiritual. Afinal, das quatro grandes seitas que estão localizadas nos afluentes, a que está mais próxima é a Seita do Rio Espiritual.

"Quando começar a lutar, a Seita do Rio de Sangue está confiante na vitória. Mas isto não significa que a Seita do Rio Espiritual será subestimada. Eles são especialistas em esconder recursos e construir instalações subterrâneas. Porém, embora possamos sofrer grandes perdas, a Seita do Rio Espiritual seria destruída; E ainda teríamos que enfrentar a Seita do Rio Profundo!

"Mesmo que saíssemos vitoriosos contra eles, não haveriam muitos sobreviventes. Além disso, com as seitas sofrendo tantas baixas, seria impossível expulsar o Tribunal do Rio do Céu. Qualquer tentativa de avançar a uma posição mais alta seria arriscada." Song Junwan franziu a testa. Até agora, ela estava divulgando informações que um mero Protetor do Dharma jamais teria acesso. Somente os membros maior importância na Seita do Rio de Sangue teriam conhecimento sobre tais assuntos.

O coração de Bai Xiaochun se agitou. Após tanto tempo passado na Seita do Rio de Sangue, ele havia se tornado muito familiar com o quão poderosos e selvagens eram seus membros; Estava certo de que, se a guerra explodisse, a Seita do Rio Espiritual não seria párea para eles. Ele só podia imaginar os tantos rostos que conhecia manchados com sangue.

"Nesta possível guerra, o mais provável é que a Seita do Rio Espiritual seja eliminada e a Seita do Rio de Sangue sofra graves perdas. A verdade é que não queremos uma guerra. Se pudéssemos evitá-la, então, com nossas forças intactas, a Seita do Rio Profundo e Rio da Pílula podem ser facilmente eliminadas; Teríamos mais confiança em vencer o Tribunal do Rio do Céu!" Neste ponto, os olhos de Song Junwan brilhavam misteriosamente.

"Nossa maior preocupação é esta: quando a Seita do Rio de Sangue se mover contra o Tribunal do Rio do Céu, a Seita do Rio Espiritual se aliará ao Tribunal do Rio do Céu? Seria o nosso fim!

"Nenhuma promessa ou juramento ao Dao celestial podem ser confiáveis, quando se tratam de assuntos que afetam toda uma seita!

"Portanto, depois de muita discussão, os Patriarcas escolheram enviar uma comitiva diplomática. Se a Seita do Rio Espiritual concordar com nossos termos, então prometeremos não atacá-los; A Seita do Rio Espiritual não será exterminada e a Seita do Rio de Sangue preservará seus números!" Ao ouvir tais palavras da boca de Song Junwan, o coração de Bai Xiaochun se agitou. Apesar de toda a sua preocupação, o melhor resultado não seria a guerra entre as duas seitas.

"No entanto, esse acordo envolveria a Seita do Rio de Sangue, estabelecendo uma enorme formação de feitiços, no Rio do Caminho Celestial, território da Seita do Rio Espiritual. Esta formação de feitiços selaria a seita por mil anos!

"Durante esses mil anos, seria possível entrar, mas ninguém poderia sair; Discípulos da Seita do Rio Espiritual seriam incapazes de sair para o Continente Floresta do Leste e, até certo ponto, uma porção do Rio Celestial na Seita do Rio Espiritual seria desperdiçada. Sua energia espiritual enfraqueceria, no entanto, seria apenas por um período de mil anos. Posteriormente, a Seita do Rio de Sangue se estabeleceria na Extensão do Meio e anularia o selo.

"Somente desta forma, é que poderíamos confiar na Seita do Rio Espiritual e, também, a única maneira de evitar a guerra entre nós. Nenhum membro da Seita do Rio Espiritual morreria e a Seita do Rio de Sangue definitivamente se elevaria à um novo nível!" Quando Song Junwan terminou de explicar tudo a Bai Xiaochun, estava ofegante.

Quanto a Bai Xiaochun, este estava em choque. Pelo que sabia, era improvável que a Seita do Rio Espiritual concordasse com tais termos. Ser “selado por mil anos”, era o mesmo que dizer “aprisionado por mil anos”; E ainda mais absurda seria a sua situação após o dito período …

No entanto, do ponto de vista da Seita do Rio de Sangue, pareciam não haver outras opções. Eles não queriam uma guerra, mas também não confiavam em promessas ou acordos. Eles só podiam confiar em um poderoso selo mágico!

Bai Xiaochun estava perdido. Era um assunto que determinaria o destino de ambas às seitas, seu peso era tanto que se sentia sufocado. Ele não fazia idéia do que os Patriarcas da Seita do Rio Espiritual fariam. Eles iriam à guerra?

Song Junwan sorriu. "Muito bem, não há necessidade de pensar demais sobre estes assuntos. Os Patriarcas irão lidar com tudo. No fim das contas, haverá guerra, a questão é com quem vamos travá-la".

Depois de conversar um pouco sobre trivialidades, ela podia dizer que Bai Xiaochun estava um pouco atordoado. Ela não estava chateada. Afinal, era natural reagir desta forma tal após receber tais notícias.

Na verdade, há alguns dias, quando soube destas mesmas informações e percebeu que haveria uma guerra, ela também havia ficado abalada.

Com isso, ela o dispensou.

No entanto, quando ele se virou, Song Junwan lhe disse de repente: "Xuemei estava mentindo; Durante todo o tempo que pratiquei meu cultivo, nunca tive um parceiro Daoista para escolher. Na verdade, eu nunca possuí um parceiro Daoista!"

Ela não tinha certeza do que a levou a explicar-lhe tudo isto e, assim que as palavras saíram de sua boca, achou-as desnecessárias; Seu rosto corou logo em seguida.

"Huh?" Bai Xiaochun disse, parando no lugar em que estava. Quando viu suas bochechas coradas e covinhas encantadoras, ela lhe pareceu ainda mais encantadora.

"Outro movimento mortal!" Ele pensou. Acenando com a cabeça, ele se afastou da Caverna do Imortal. O tempo todo, ele pensava que suas ações após a transformação eram bastante formidáveis. Na verdade, sentia-se quase impotente diante dela.

Algum tempo depois, ele estava de volta à sua caverna do imortal, onde sentou-se com as pernas pensando em tudo o que Song Junwan lhe havia dito. Finalmente, suspirou.

 

"Não existe outra saída?"