A Will Eternal

189 - Transformação de Cabelo

“Daqui há alguns anos, eu poderei dizer aos meus descendentes que Bai Xiaochun andou um longo e íngreme caminho. Ele criou bestas na Seita do Rio Espiritual e produziu medicamentos na Seita do Rio de Sangue!” Bai Xiaochun sentiu-se muito orgulhoso de si mesmo. Considerando o quão duro ele estava trabalhando, se ele não conseguisse se tornar um Apotecário Grão-Mestre e produzir a Pílula da Imortalidade, então isso seria muito injusto.

“Entretanto, Eu preciso ser cuidadoso. Essa não é a Seita do Rio Espiritual. Essas pessoas são brutais. Se eu provocar elas por causa da minha produção de medicamentos, elas provavelmente não irão apenas jogar pedras, elas irão atacar com itens mágicos.” Esse pensamento fez ele ficar tão nervoso que ele começou a hesitar.  

Após pensar mais um pouco, ele rangeu seus dentes e seus olhos brilharam com determinação.

“Seu eu quero me tornar o maior apotecário no mundo, se eu quero viver para sempre e existir por toda a eternidade então, como eu posso deixar uma mera Seita do Rio de Sangue me parar? Eu definitivamente irei produzir algumas pílulas!”

“Podem vir! Quando o Dao medicinal está envolvido, Bai Xiaochun não tem medo de ninguém!” Mesmo que sua expressão parecia fria e sinistra, ele estava realmente rangendo seus dentes e deixando às preocupações de lado.

Ele não queria ficar preso em uma caverna de cadáveres encarando um cadáver por mais tempo do que ele tivesse que ficar. Ele não tinha interesse em tais coisas. Então, ele usaria suas habilidades com medicamento espiritual para deduzir o tempo que demoraria para completar a missão. Assim, ele poderia sair do Pico do Cadáver uma vez por todas.

Após estudar a missão no pergaminho de jade por um tempo, ele começou a rir sombriamente. “Tudo o que eu tenho que fazer é causar o crescimento de cabelo branco no cadáver, certo? Simples! Eu só preciso fazer um incenso medicinal que faz o cabelo crescer!”

Na Seita do Rio de Sangue, qualquer corpo que crescesse cabelo branco era um zumbi pálido. Isso era saber comum. Nunca antes teve um zumbi ordinário com cabelo branco.

Bai Xiaochun esfregou seu queixo pensativo conforme ele olhava para a água cor de sangue na cisterna e então para o corpo. Então ele se sentou de pernas cruzadas e começou a mentalmente revisar todas as fórmulas medicinais que ele sabia.

Era essencialmente impossível usar pílulas medicinais para solucionar o problema com o corpo. Ele tinha que produzir um incenso medicinal. Ao queimar ele, a fumaça que apareceria iria se fundir com o corpo e transformar ele.

Alguns dias depois, seus olhos estavam completamente injetados de sangue. Ele estava andando para trás e para frente na caverna do cadáver, vindo com uma ideia após a outra. Algumas ideias ele imediatamente descartava, outras ele gastava tempo analisando detalhadamente.

Ele até mesmo tinha perguntado a Nightcrypt sobre os tipos de ingredientes medicinais que eles tinham na Seita do Rio de Sangue e estava surpreso de descobrir que muitos dele não eram conhecidos na Seita do Rio Espiritual. Usando alguns dos poucos pontos de mérito de Nightcrypt, ele foi comprar alguns ingredientes, especialmente aqueles que eram únicos da Seita do Rio de Sangue. Ele estava agradavelmente surpreso em descobrir que os preços dos ingredientes aqui eram muito mais baixo.

Aparentemente, a Seita do Rio de Sangue tinha encorajado discípulos a trabalhar na produção de medicamentos, mesmo que isso não tivesse tido muito efeito. Para os discípulos da Seita do Rio de Sangue, produção de medicamentos iria apenas tirar o tempo de todas as lutas que eles tinham e era um desperdício de recursos. Por que ter tanto trabalho quando eles podiam simplesmente ir e roubar as pessoas?

Sete dias tinham passado. Após fazer bastante pesquisas para entender como usar as plantas medicinais da Seita do Rio de Sangue junto com as plantas da Seita do Rio Espiritual, ele finalmente conseguiu vir com uma fórmula medicinal única.

Ela tinha apenas uma função: fazer crescer cabelo branco!

Sua ideia era simples. Não importava se o cadáver era fundamentalmente fraco ou forte; sua missão era simplesmente fazer crescer cabelo branco. Mesmo que ele não pudesse estar certo de quão forte o corpo estaria depois, isso não importava realmente para ele.

Ele teve mais dois dias de trabalho mental para estar certo que a fórmula medicinal estava perfeita. Então, ao cair da tarde, ele abriu seus olhos e excitadamente retirou uma fornalha de pílulas. Pegando dois cristais de chama da terra, ele começou a trabalhar em um lote de incenso medicinal de nível 3.

Dois meses se passaram. Outras pessoas que estavam trabalhando nos corpos já estavam vendo transformações começarem. Entretanto, o corpo de Bai Xiaochun não tinha feito progresso de forma alguma. Claro, ele não se importou com isso; ele estava completamente focado em sua produção de medicamentos.

Na Seita do Rio de Sangue as pessoas geralmente não gastavam muito tempo interagindo umas com as outras. Durante mais de dois meses dele na caverna do cadáver, nem uma pessoa veio conversar com ele, algo que não tinha problema algum até onde ele se preocupava. Ele tinha falhado inúmeras vezes em produzir um único lote de incenso de nível 3, toda vez que ele falhava, ele iria analisar tudo cuidadosamente e começar do zero.

Ocasionalmente, sons de estrondos iriam ecoar, mas considerando a habilidade atual de Bai Xiaochun no Dao medicinal, ele estava bem confortável com medicamentos espirituais nível 3. Mesmo que ele falhasse, não havia nenhum efeito negativo catastrófico que iria causar caos na área.

Mais três dias se passaram. Bai Xiaochun excitadamente deu um tapa na fornalha de pílulas e sons de estrondo ecoaram conforme ele a abriu para revelar um naco de um palmo de incenso negro. Após tirá-lo de lá, ele segurou-o e olhou-o supostamente.

O incenso negro não emitia nenhum aroma medicinal e parecia ordinário em natureza. Bai Xiaochun esfregou sua cabeça. Após todos os ajustamentos que ele fez em sua fórmula, esse era o resultado final, mas ele não estava certo exatamente de que tipo de incenso medicinal era.

“Isso deveria funcionar. Eu coloquei uma boa quantidade de flor-corpo-demoníaco nele, como também grama-raiz-podre. Eu usei todos os tipos de plantas medicinais que eram boas em melhorar cadáveres.” Ele olhou para o incenso, então olhou para o corpo na cisterna de sangue. Se ele estivesse na Seita do Rio Espiritual, ele não se atreveria a testar ele, mas considerando que ele estava apenas trabalhando com um cadáver, ele não estava muito preocupado com alguma coisa acontecendo.

“Isso irá definitivamente funcionar!” Respirando fundo, ele apertou suas mãos juntas e liberou um pouco de poder espiritual, criando uma chama invisível, que acendeu o incenso. Conforme a fumaça subia, ele balançou sua mão, mandando o incenso em direção ao corpo. Imediatamente se fundiram, fazendo a fumaça a se mover e encher toda a cisterna. Quando ele viu toda a fumaça, Bai Xiaochun correu para fora da caverna de cadáveres e para fora da refinaria de cadáveres em geral.

Ele não se atrevia a permanecer no local e acidentalmente respirar um pouco do incenso, o que poderia ter trazer um desastre maior.

Ele passou o dia inteiro caminhando pela seita, até que ele tivesse certeza que tempo suficiente tinha passado. Sob a cobertura da noite, ele se esgueirou de volta para sua caverna de cadáveres. Apenas confirmando que não havia nenhuma fumaça presente ele avançou para dentro da cisterna.

A primeira coisa que ele viu foi que toda a fumaça realmente tinha sumido. A cor vermelha da água tinha enfraquecido um pouco e cabelo vermelho podia ser visto na cabeça do corpo. Isso era uma visão bem assustadora e fazia o corpo parecer ainda mais sanguinário que antes.

“Cabelo vermelho?” Com os olhos alargados, ele chegou um pouco mais perto do corpo. Subitamente, ele sentiu como se não estivesse sozinho na sala. Ao mesmo tempo, os olhos do cadáver se abriram bruscamente e eles eram vermelhos como sangue. Não havia vida naqueles olhos; eles eram frios como gelo, quase como se a morte em si estivesse olhando para ele. Radiando com uma intensa aura fria, o corpo começou a se levantar.

Com o couro cabeludo formigando em choque, Bai Xiaochun se afastou e pegou o pergaminho de jade que poderia ser usado para controlar o cadáver. Após colocar o dedo nele, o zumbi lentamente ficou imóvel.

Após ter certeza que ele realmente não estava se mexendo, ele avançou para perto novamente para olhar para o cabelo vermelho. Xingando, ele disse, “Xu Xiaoshan falou sobre zumbis com cabelo branco e com cabelo negro. Ele não disse nada sobre cabelo vermelho. Cabelo vermelho conta?”

Sentindo uma dor de cabeça vindo, ele rangeu seus dentes.

“Ah, isso não importa. Há obviamente um problema com a minha fórmula medicinal. Algumas mudanças irão definitivamente fazer o cabelo desse zumbi ficar branco!” Se sentando de pernas cruzadas, ele começou a pensar sobre o problema em detalhes. Uns dias depois, ele parecia cansado, mas de repente deu um tapa na coxa com alegria.

“Deve ser um problema com a água da cisterna. A água mudou de cor porque o zumbi absorveu o seu avermelhado!” Quanto mais ele pensava nisso, mais isso parecia fazer sentido. Sem mais hesitações, ele começou a refinar.

Ele mudou a fórmula dessa vez, adicionando uma boa quantidade de diferentes plantas medicinais. Desta vez, ele não apenas criou um incenso medicinal, mas uma pílula medicinal também. Alguns dias depois, foi com grande excitação e antecipação que ele jogou a pílula medicinal na cisterna de sangue.

Assim que a pílula medicinal entrou na cisterna, ela afundou na água. Momentos depois, a água começou a borbulhar e se agitar, e enormes bolhas estouraram em todos os lugares. Conforme elas estouraram, Bai Xiaochun jogou um pedaço de incenso, que caiu no zumbi de cabelo vermelho.

Desta vez, ele não saiu, porém ele se afastou um pouco. Fumaça encheu a cisterna e sons borbulhantes começaram a emanar de dentro. Então um rugido desumano ecoou, algo que quase parecia ter saído da boca de um fantasma maligno ou de um demônio abominável.

Algumas horas mais tarde, a fumaça começou a sumir e Bai Xiaochun espiou lá dentro para ver a cisterna.

“Mude para cabelo branco! Qual é, mude! Mude!”

Conforme ele murmurava, a fumaça sumiu e então ele se apressou em direção a borda da cisterna. Assim que ele viu o zumbi, um olhar vazio apareceu em seus olhos.

“Cabelo Violeta?”

O zumbi na cisterna não mais tinha cabelo vermelho, mas violeta. Sua aura sanguinária estava ainda mais forte e muito da água da cisterna tinha sido drenada. Momentos depois, mais água cor de sangue entrou para encher a cisterna novamente.

O mais chocante disso tudo era que o cabelo violeta tinha 7,62 centímetros, muito mais longo que o cabelo vermelho. E mais, os dedos do zumbi agora portavam longas e afiadas garras.

“O que é essa coisa?” Bai Xiaochun murmurou, com os olhos abertos. O zumbi certamente parecia muito mais impressionante, então ele perguntou para Nightcrypt sobre isso. Entretanto, o Impostor Nightcrypt nunca tinha ouvido de nenhum zumbi como esse também.

Ele hesitou por um momento, e até mesmo pensou sobre pedir para Xu Xiaoshan vir dar uma olhada. Mas quando ele pensou sobre as pílulas estranhas que constantemente eram criadas quando ele produzia medicamentos, sua expressão tremeu.

“Poderia ser alguma coisa relacionada ao incenso?” Ele pensou por um momento sobre todos os animais bizarros ele tinha libertado na Seita Rio Espiritual e estremeceu.

“Eu posso definitivamente fazer o cabelo dessa coisa ficar branco!” Respirando fundo, ele rangeu seus dentes e começou a refinar.

Bai XIaochun continuou a produzir um tipo de incenso atrás do outro. O cabelo do zumbi foi de violeta a rosa, então de rosa para laranja. Nesse ponto ele ficou até azul. Mas nunca branco. Ainda mais, seu cabelo crescia mais e mais com cada transformação. No momento que ele ficou azul, já tinha três metros de comprimento….

Simultaneamente, a aura assassina do zumbi cresceu mais e mais forte, e suas garras ficaram ainda mais afiadas. duas presas que pareciam perigosas apareceram em sua boca, e sua pele mudou de cor junto com seu cabelo. A água na cisterna foi drenada de novo e de novo, onde a mesma iria naturalmente sendo preenchida novamente.

Meio ano se passou e Bai Xiaochun permanecia na borda da cisterna. Ele tinha encarado o zumbi tantas vezes que ele estava começando a ficar louco.

 

“Eu me recuso a acreditar que eu irei falhar!”