A Will Eternal

176 - O Único Legado Escondido

No instante em que Bai Xiaochun enviou um pouco de poder espiritual ao dispositivo de autenticação, cada um das centenas de eixos se iluminaram com uma luz cintilante.

Sons explosivos poderiam ser ouvidos enquanto os feixes disparavam, iluminando completamente a cena paradisíaca dentro da caverna.

O maxilar de Bai Xiaochun caiu e os olhos de Zhou Xinqi se arregalaram com descrença e espanto.

“Como isso é possível?!?!” Zhou Xinqi exclamou.

Cada um desses mais de cem eixos representavam um legado e, aparentemente, todos estavam se disponibilizando para Bai Xiaochun. Essencialmente, Bai Xiaochun poderia escolher qualquer legado que ele quisesse.

A cena chocante deixou Zhou Xinqi assustada. Mais cedo, apenas um dos eixos iluminou-se para ela e quando Ghostfang veio, fez com que mais de vinte acendessem, a seita toda foi abalada.

Mas então Bai Xiaochun veio e fez mais de uma centena se iluminar ...

Enquanto Zhou Xinqi entrava em choque, de repente ela percebeu que, além de iluminar, cada eixo começou a pulsar com uma força gravitacional, como se estivessem competindo a atenção de Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun ficou igualmente atordoado. Ao mesmo tempo, todos os Anciões Principais do Monte Semente do Dao podiam sentir o que estava acontecendo e ficaram chocados. Mesmo o punhado de patriarcas na Seita do Rio Espiritual olharam com os olhos arregalados.

"Nem mesmo o último cultivador do Estabelecimento de Fundação Dao do Céu que surgiu fez algo assim ...".

"Isso indica uma coisa: Bai Xiaochun alcançou alturas insondáveis na fase de Condensação de Qi".

No lado de fora do Monte Semente do Dao, mais de uma centena de pilares de luz se precipitaram para as nuvens acima, causando grande revolta entre os discípulos. Afinal, eles tinham visto algo semelhante ocorrer um mês antes, quando vinte pilares de luz dispararam para Ghostfang.

É claro, o fato de que agora haviam uma centena de pilares de luz deixou os discípulos da Seita do Rio Espiritual completamente sem fala.

Ghostfang estava atualmente sentado em meditação. Um tremor atravessou ele e ele olhou para o céu. Ele nem precisou pensar no assunto por um único momento.

“Bai Xiaochun….”

Shangguan Tianyou, Beihan Lie, Lu Tianlei e todos os outros escolhidos estavam igualmente abalados.

De volta ao Túnel Sombrio Ancestral, Bai Xiaochun engoliu em seco e piscou, seu coração batendo rápido. Zhou Xinqi estava ao lado dele, tão muda como uma galinha de madeira. Finalmente, Bai Xiaochun levantou o queixo e balançou a manga.

"Ai", ele murmurou. "Com a pressão de um dedo, eu, Bai Xiaochun, fiz mais de uma centena de legados me aceitarem. Verdadeiramente excepcional. E uma verdadeira dor de cabeça também. Como eu deveria escolher? "

Claro, ele falou alto o suficiente para que Zhou Xinqi ouvisse. Seu rosto escureceu e seu coração se encheu de inúmeras emoções conflitantes.

De repente, em um local que inicialmente parecia ser apenas uma parte em branco da parede, uma fissura se abriu, fazendo uma luz cegante, semelhante ao sol se espalhar na caverna.

Uma pressão incrível a acompanhou, ultrapassando completamente os outros cem legados. Claramente, o legado neste eixo era muito mais poderoso e dominador do que qualquer outro!

Uma intensa força gravitacional se enrolou em torno de Bai Xiaochun e em um piscar de olhos, ele estava sendo arrastado para a abertura do eixo. Para seu choque, ele foi quase instantaneamente puxado para dentro.

Os outros legados não pareciam dispostos a desistir e enviaram seus próprios pulsos de luz cegante. No entanto, não havia nada que pudessem fazer para mudar a situação, então eles logo se acalmaram.

A única testemunha ocular era Zhou Xinqi, que ficou tão atordoada que nem se lembrou de sair. Tudo o que ela lembrou era como os mais de cem legados pareciam tão ansiosos e como o eixo final que tinha aberto não parecia ser um dos grupos originais.

No instante em que Bai Xiaochun foi sugado para a caverna com o legado poderoso e dominador, haviam cinco patriarcas no nono pico da montanha da Seita do Rio Espiritual, todos abalados.

Originalmente, eles estavam prestando muita atenção a Bai Xiaochun, mesmo antes dos desenvolvimentos chocantes dos momentos anteriores. Na verdade, eles até estiveram preparados para atraí-lo com vontade divina para ajudá-lo a selecionar a melhor técnica.

Afinal, ele era um cultivador do Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, alguém altamente valorizado pela seita.

Mas, então, apareceu um eixo que não era parte do grupo original, e os expulsou antes que pudessem libertar sua vontade divina.

“Isso é….”

"Que tipo de destino esse Bai Xiaochun tem!?!?"

"Esse legado não apareceu por inúmeros anos! É o único legado escondido lá! "

Enquanto eles se encolheram em choque, Bai Xiaochun foi sugado pela força gravitacional e, eventualmente, encontrou-se dentro de uma câmara de pedra.

Momentos antes, era preto, mais escuro do que a noite mais escura, mas assim que ele chegou, ela se encheu de luz brilhante.

Ele hesitou por um momento, sem saber o que a súbita mudança de eventos indicava. Afinal, ele não havia selecionado nenhum legado; esse legado o havia selecionado. No entanto, só demorou um momento para ele se recuperar e olhar ao redor.

A câmara de pedra não era muito grande e no meio de tudo estava um livro de pedra!

"O que é isso?" Ele murmurou, caminhando para a frente. Quase imediatamente, ele notou cinco caracteres escritos no livro, caracteres que eram completamente atraentes.

"Encanto Celestial de Qi Violeta!" Bai Xiaochun abriu os olhos. O nome em si parecia muito impressionante e ele só podia imaginar o quão extraordinário era.

"A Margem Sul possui a Arte Controle do Caldeirão Qi Violeta e a Margem Norte tem o seu Encanto Celestial de Controle Xamânico. Poderia este Encanto Celestial de Qi Violeta ser uma combinação desses dois? "

Bai Xiaochun continuou a examinar o livro de pedra e logo ficou ofegante pela introdução da técnica. Embora fosse apenas uma visão geral, ainda era chocante. "É realmente cultivado usando a água do Rio do Caminho Celestial?"

De acordo com a descrição, o Encanto Celestial de Qi Violeta envolve a absorção de água do Rio do Caminho Celestial no próprio corpo, usando-a para se nutrir e tornar-se mais forte. É dividido em quatro níveis, um para os estágios iniciais, médios e tardios do Estabelecimento de Fundação, e um para a fase quase-núcleo!

Além disso, cultivar o Encanto Celestial de Qi Violeta dá acesso a uma técnica Daoista chamada Olho do Dharma Celestial!

Esta técnica também pode desencadear o poder de controle, mas estava em um nível completamente diferente de qualquer coisa do estágio de Condensação de Qi. Na fase de Condensação de Qi, o controle poderia ser exercido através do uso de Qi mas, no Estabelecimento de Fundação, um simples olhar poderia exercer controle de todas as coisas!

Bai Xiaochun continuou a examinar a informação e eventualmente, o livro de pedra ficou turvo e quatro símbolos mágicos apareceram, cada um dos quais continha volumes de informação. Quando Bai Xiaochun os examinou, ele ficou cada vez mais abalado.

"Cultive com a água do Rio do Caminho Celestial. No primeiro nível, condense uma gota de água. No segundo nível, uma taça. No terceiro nível, uma pedra, e no quarto ... um caldeirão! "Bai Xiaochun ficou tão chocado que sua língua ficou presa no topo de sua boca. Ele não pôde deixar de pensar em como Zheng Yuandong lhe havia dito que o Mar do Caminho Celestial era a fonte de toda a energia espiritual do mundo.

O Encanto Celestial de Qi Violeta era tão dominador que você realmente tinha que absorver água do Rio do Caminho Celestial ....

Provavelmente era uma coisa boa, que só era utilizável na fase de Estabelecimento de Fundação. Se fosse além disso, Bai Xiaochun só podia imaginar o quão poderoso poderia ser.

De repente, ele viu-se acenando com a mão e sugando todos os quatro grandes ramos do Rio do Caminho Celestial.

Então, viu-se pairando no ar, com o Mar do Caminho Celestial transformando-se em seu mar espiritual.

"Tão poderoso!!!" ele ofegou, tremendo. Ele ficou ainda mais abalado pela técnica Daoísta do Olho do Dharma Celestial. Com um olhar, alguém poderia exercer controle sobre qualquer coisa e tudo.

"Isso é exatamente como a Magia Maior de Controle Humano que eu andei trabalhando!" Mesmo que a técnica não fosse útil após o Estabelecimento de Fundação, ele imediatamente decidiu que o Encanto Celestial de Qi Violeta era para ele!

O tempo passou. Bai Xiaochun não comeu ou dormiu. Ele permaneceu na câmara, buscando o esclarecimento do Encanto Celestial de Qi Violeta. Depois de um mês, ele não conseguiu mas, conseguiu ter a técnica impressa em sua mente. Relutantemente, ele decidiu sair.

"Se eu quiser cultivá-la adequadamente, precisarei pegar uma gota de água do Rio do Caminho Celestial!" Rangendo os dentes, ele tirou o dispositivo de autenticação e desapareceu da câmara de pedra. Quando ele reapareceu, ele estava na caverna que era a entrada do Túnel Sombrio Ancestral. Sem um momento de hesitação, ele saiu.

Embora ele não tenha percebido isso, no momento de sua partida, vários fluxos de vontade divina estavam lá, tremendo de choque e antecipação.

Nos dias seguintes, Bai Xiaochun permaneceu na margem do Rio do Caminho Celestial, abaixo do Monte Semente do Dao. Ele sentou-se lá de pernas cruzadas, observando a corrida da água dourada. Ele podia sentir o poder espiritual naquela água, que emanava flutuações aterradoras ao longo do tempo. Ocasionalmente, suas mãos brilharam em um gesto de encantamento de mão dupla enquanto tentava extrair uma gota de água para ele.

Nem uma vez ele conseguiu ter sucesso. Não importava o que ele fizesse, ele não poderia afetar a água. A água era tão aterrorizantemente poderosa que se o tocasse, seu corpo se derreteria instantaneamente.

Mais alguns dias se passaram, mas ele ainda não conseguiu ter sucesso. Depois de um tempo, ele decidiu consultar seu Irmão Mais Velho, o Líder da Seita. Ele saiu com uma garrafa de jade que continha uma gota de água do Rio do Caminho Celestial. De vez em quando, os patriarcas da seita recolheriam parte da água através de vários meios, que seriam utilizados como uma recompensa para os cultivadores do Estabelecimento de Fundação, que poderiam usar a água para vários fins.

Foi só depois de falar com seu  Irmão Mais Velho que Bai Xiaochun percebeu que a água do Rio do Caminho Celestial era um ingrediente crítico para o cultivo na fase de Estabelecimento de Fundação. Ele não era a única pessoa que precisava de tal água; Todos os legados exigiam água do Rio do Caminho Celestial.

Os legados da Seita do Rio Espiritual eram bastante variados. Haviam legados sobre bestas, espadas e aprimoramentos espirituais. Na verdade, a Seita do Rio de Sangue, a Seita do Rio Profundo e a Seita do Rio da Pílula eram diferentes de várias maneiras, mas também usavam a água do Rio do Caminho Celestial. Por exemplo, a Seita do Rio de Sangue pode usá-la para criar sangue espiritual. Os cultivadores da Seita do Rio Profundo a usam para criarem outros corpos espirituais para si próprios ou para forjar armas. A Seita do Rio da Pílula é claro, focada na fabricação de pílulas.

Em última análise, no entanto, todos os legados usam um pouco da água temporariamente. Quanto à técnica de Bai Xiaochun, o Encanto Celestial de Qi Violeta, era muito mais dominador. Não irá apenas usá-lo temporariamente mas, permanentemente!

A diferença entre tomar emprestado e tomar para si, era como a diferença entre o céu e a terra!