A Will Eternal

175 - Por Favor Se Comporte, Irmão Mais Velho Bai

Finalmente, com o ânimo elevado, Bai Xiaochun disparou para longe do Pico da Nuvem Perfumada em direção ao Monte Semente do Dao. De acordo com as regras da Seita do Rio Espiritual, agora que ele tinha alcançado o Estabelecimento de Fundação, ele não era mais um discípulo, mas sim um ancião.

Os anciãos eram pessoas com talentos latentes excepcionais que recebiam tarefas especiais da seita. Muitas vezes, os sete Senhores dos Picos atribuía-lhes certas tarefas ou assuntos importantes. Quando Bai Xiaochun esteve na Seita Interior, o Ancião Zhou tinha sido um dos Anciãos do Estabelecimento de Fundação no Pico da Nuvem Perfumada.

Essas pessoas eram fundamentalmente escolhidas e todas elas se esforçavam para alcançar o Legado do Esquadrão. Não eram pessoas que podiam ser subestimadas. De um modo geral, eles não viviam nos vários montes, mas sim no Monte Semente do Dao.

Ocasionalmente, alguns deles alcançariam o Legado do Esquadrão, mas na maior parte, depois de mais de cem ou mais anos se passarem e ficar claro que eles não podiam alcançar o estágio Núcleo de Ouro, eles se contentariam como Senhores do Pico. Para aqueles que conseguiram chegar ao Núcleo de Ouro, mas demoraram mais do que dois ciclos de sessenta anos para fazê-lo, eles se tornariam os Anciões Principais.

Haviam alguns indivíduos que se destacavam, como Li Qinghou, que foi promovido para Senhor do Pico no início. Eles simultaneamente se concentrariam no cultivo e na administração do pico da montanha. Então, em algum momento antes de dois ciclos de sessenta anos terem passado, eles iriam para meditação isolada para tentar atravessar o estágio Núcleo de Ouro.

Embora pareça na superfície que a Seita do Rio Espiritual tivesse apenas um pouco mais de uma centena de cultivadores do Estabelecimento de Fundação, a verdade era que havia mais do que isso no Monte Semente do Dao.

Só alcançando o Estabelecimento de Fundação alguém seria qualificado para ter uma caverna do imortal no Monte Semente do Dao, que também servia como um símbolo de poder para essas pessoas.

A maioria das cavernas do imortal estavam na metade inferior da montanha, mas até tinham uma energia espiritual mais forte do que as que se encontravam fora nos sete montes.

As cavernas do imortal na metade superior da montanha eram reservadas para os Anciãos e o Líder da seita.

Tendo alcançado o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, Bai Xiaochun tinha uma posição muito alta dentro da Seita do Rio Espiritual, quase como a de um patriarca. A sua caverna do imortal estava localizada a meio caminho da montanha, no mesmo local de muitos dos maiores cultivadores do Estabelecimento de Fundação.

Embora algumas pessoas não estivessem muito felizes com isso, não havia nada que pudessem fazer. Agora que ele havia alcançado o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, Bai Xiaochun era definitivamente uma estrela em ascensão na seita, alguém que era o centro de toda a atenção.

O Monte Semente do Dao era enorme. Quando ele se tornou o Irmão Júnior do Líder da Seita e um discípulo da Seita Interna, ele conseguiu visitar o lugar, mas a maioria dos locais tinha sido restrito e impossível para ele entrar. Como tal, parecia ser um lugar vasto e majestoso.

Agora, ele estava de volta como um especialista no Estabelecimento de Fundação. Para ele, a visão do Monte Semente do Dao subindo entre os outros sete picos das montanhas parecia um adulto de pé em meio a um grupo de crianças.

Ao seguir seu caminho, qualquer discípulo da Seita do Rio Espiritual que o viu o observaria com reverência e o chamaria em saudação. No início, ele planejava ir o mais rápido possível mas, quando percebeu o que estava acontecendo, ele desacelerou. Juntando as mãos atrás das costas, olhou em volta como um membro da geração sênior, balançando a cabeça aqui e ali com um elogio em seus olhos.

Expressões estranhas apareceram nos rostos dos discípulos e muitos começaram a pensar nos eventos do passado.

No Pico da Crista Verde, um ancião liderava um grupo de algumas dúzias de discípulos da Seita Externa enquanto treinavam algumas técnicas de espadas. Quando ele olhou para cima e viu Bai Xiaochun, ele suspirou e disse: "Todos vocês, olhem lá. Vêem esse cultivador passeando rodeado por uma luz dourada? Aquele sobre o qual eu estava falando mais cedo, o melhor Escolhido na Seita do Rio Espiritual, Bai Xiaochun! "

Os discípulos circundantes da Seita Externa olharam com admiração, seus olhos brilhando de entusiasmo.

"Aquele é o Tio Bai da seita?!"

"O Tio Bai é um guerreiro poderoso e um especialista no Estabelecimento de Fundação Dao do Céu. Ouvi dizer que ele superou todos os outros discípulos em sua geração! "

"Todos na geração do Tio da Seita Bai são extraordinários. Ouvi dizer que o Tio da Seita Ghostfang, a Tia da Seita Zhou Xinqi, o Tio da Seita Shangguan Tianyou e o Tio da Seita Beihan Lie são todos Escolhidos monstruosamente talentosos. É muito ruim para eles terem nascido na mesma geração do Tio Bai ".

Esses discípulos da Seita Externa acabaram de se juntar à seita e tinham bases de cultivo espalhadas entre o terceiro e o quinto níveis de Condensação de Qi. Eles ouviram muitas histórias sobre Bai Xiaochun; por exemplo, o incidente da chuva ácida, a história dos relâmpagos que atingiram a seita e o desastre do Vale das 10.000 Serpentes. Claro, eles achavam que essas histórias eram muito exageradas. Quanto a ele atingindo o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu, era uma notícia recente que parecia muito mais real.

Quando Bai Xiaochun voou, ele podia ver as reações dos discípulos no Pico da Crista Verde e sentiu todos os olhares incandescentes fixados sobre ele. Movido, ele decidiu que ele definitivamente não poderia tratar esses jovens discípulos friamente, nem poderia permitir que eles pensassem que ele era uma nuvem distante que flutuava acima de suas cabeças.

Tossindo suavemente, ele mudou de direção e voou para o grupo dos discípulos da Seita Externa.

O ancião do Pico da Crista Verde rapidamente levantou-se e acenou as mãos em saudação. Os discípulos da Seita Externa ao redor seguiram o exemplo, parecendo muito animados.

"Saudações, Tio Bai!"

"Tio Bai, você é o meu maior exemplo!"

"Eu te amo, Tio Bai!" As discípulas pareciam particularmente entusiasmadas e olhavam para ele com bochechas coradas e os olhos ardendo de excitação.

Bai Xiaochun ficou muito emocionado e não pôde deixar de pensar que tudo o que ele tinha feito para a seita realmente tinha valido a pena. Os olhares adoradores desses jovens já eram uma grande força motivadora para ele e, como tal, ele sorriu calorosamente e passou a dar-lhes um pouco de encorajamento.

"Concentre-se bem no seu cultivo".

"Mantenha o bom trabalho, vocês são ótimos!"

"Você ama seu Tio Bai? Ahem. Trabalhe duro em seu cultivo e lembre-se, qualquer coisa é possível. "

Bai Xiaochun pacientemente ficou ali e trocou algumas palavras com todos os discípulos presentes. Considerando o entusiasmo de todos, ele lhes deu um conselho sobre assuntos, e então, se sentindo cada vez mais movido, deu-lhes mais alguns conselhos.

Depois de dar dez conselhos e repetir-se em mais de uma ocasião, os olhos dos discípulos da Seita Externa começaram a ficar vazios. Todos eles se dirigiram a ele como Tio Bai pelo menos algumas dezenas de vezes, até o ponto em que começavam a se perguntar o que exatamente estava acontecendo.

O ancião não tinha certeza se ria ou chorava e não podia deixar de pensar sobre o que tinha acontecido quando Bai Xiaochun foi promovido para a Seita Interna e forçou as pessoas a abordá-lo como Tio da Seita.

Algumas horas depois, Bai Xiaochun finalmente se sentiu satisfeito, mas ao invés de ir para o Monte Semente do Dao ele foi ao Pico do Caldeirão Violeta e ao Pico da Nuvem Perfumada, onde foi recebido com grande entusiasmo. Mais animado do que nunca, ele seguiu para os quatro picos das montanhas da Margem Norte.

Eventualmente, era tarde da noite, e os discípulos da Seita Externa estavam realmente começando a formar uma estranha opinião sobre Bai Xiaochun. Foi nesse ponto que ele lembrou algo importante. Limpando a garganta, ele se dirigiu para Monte Semente do Dao.

A sua caverna do imortal no Monte Semente do Dao era muito grande. Em termos de formação de feitiços e decoração, superava amplamente a sua caverna do imortal dos seus dias de Condensação de Qi. Quanto à energia espiritual dentro dela, era chocantemente forte, para dizer o mínimo.

Não havia fonte termal. No entanto, tinha um lago dentro, sobre o qual a névoa e o nevoeiro revolvidos faziam todo o lugar parecer um paraíso celestial.

A área fora da sua caverna do imortal estava viva com o canto dos pássaros e a fragrância das flores. Se quisesse, ele poderia pedir aos discípulos da Seita Externa que esperassem por ele e cuidassem da própria caverna. Tanto fora como dentro, o lugar pertencia a ele e era seu próprio domínio pessoal. No momento, ele estava sentado à beira do lago, olhando em volta com satisfação.

"Eu finalmente cheguei ao Estabelecimento de Fundação!" Ele também estava pensando na informação que ele obteve do pergaminho de jade. Considerando seu status atual, ele agora se qualificou para aceitar um aprendiz e estava pensando em fazer exatamente isso. Provavelmente seria muito divertido.

Logo, a notícia que Bai Xiaochun tinha chegado  ao Monte Semente do Dão se espalhou e a sua caverna do imortal foi praticamente cercada pela multidão de cultivadores do Estabelecimento de Fundação, que vieram oferecer saudações e ver exatamente como era o Estabelecimento de Fundação Dao do Céu.

Claro, as pessoas nunca chegarão a oferecer saudações formais sem oferecer presentes. Bai Xiaochun ficou chocado uma e outra vez, eventualmente, suas mãos começaram a cansar com a dor de aceitar tantos presentes. No entanto, o sorriso nunca deixou seu rosto e ele sempre teve tempo de conversar com seus visitantes.

Quanto aos cultivadores que chegaram ao Estabelecimento de Fundação no Mundo da Espada Caída com sua ajuda, eles ficaram especialmente agradecidos.

Meio mês depois, as coisas finalmente se acalmaram. Depois que as visitas pararam, Bai Xiaochun decidiu que era hora de parar de perder tempo. Ele não conseguiu parar de pensar no que seu Irmão Mais Velho, o Líder da Seita Zheng Yuandong, havia contado sobre a ilha no meio do Mar do Caminho Celestial. De lá, era possível pisar no céu e viver para sempre.

"Se eu quiser chegar ao Mar do Caminho Celestial, definitivamente vou ter que ter uma poderosa base de cultivo. Isso significa que eu preciso trabalhar duro no cultivo! "Ele levantou-se cedo na manhã seguinte. Respirando profundamente e com os olhos brilhando com determinação, ele dirigiu-se na direção do Túnel Sombrio Ancestral, onde ele poderia selecionar a técnica que ele iria cultivar no estágio do Estabelecimento de Fundação.

O Túnel Sombrio Ancestral era um longo túnel no meio do Monte da Semente do Dao. Ao entrar no túnel, ele iria encontrar mais de uma centena de eixos que levavam a diferentes direções, cada uma das quais representava um legado diferente.

De um modo geral, alguém traria um dispositivo de autenticação para o túnel e depois o iria ativar, o que faria alguns dos eixos de legados se iluminar.

Era uma coisa muito milagrosa e diziam que, embora os cultivadores viessem a selecionar legados, às vezes um legado selecionaria um cultivador!

Claro, coisas assim eram raras. Bai Xiaochun lembrou-se de Xu Baocai dizendo-lhe que quando Ghostfang veio selecionar sua técnica, mais de vinte dos eixos de legados se acenderam para selecioná-lo.

Bai Xiaochun não ficou muito impressionado com isso. "O que é tão incrível sobre isso? Então e se vinte legados o selecionassem? Cheguei ao Estabelecimento de Fundação Dao do Céu! "

De acordo com as regras da seita, apenas alguém com um dispositivo de autenticação pode entrar no Túnel Sombrio Ancestral. Qualquer um que não tivesse esse dispositivo, mas tentasse entrar de qualquer maneira, seria imediatamente morto pela formação de feitiços no interior.

Por isso, não havia ninguém designado para proteger a localização. Quando Bai Xiaochun chegou, ninguém estava lá. Depois de olhar ao redor, hesitante por um momento, ele passou pela entrada. Um momento depois, ele estava na bela entrada do túnel, de frente para mais de uma centena de bocas de túnel.

Embora os eixos não parecessem nada especial, Bai Xiaochun sabia que, uma vez que ele ativasse o dispositivo de autenticação, então, pelo menos, um dos eixos emitiria uma luz brilhante, o que indicaria que ele poderia entrar.

Ele olhou ao redor por um momento e estava prestes a ativar o dispositivo quando de repente, uma jovem emergiu de um dos eixos à frente.

Não era outra senão Zhou Xinqi, que havia adquirido sua técnica de Estabelecimento de Fundação. Quase assim que ela emergiu, ela viu Bai Xiaochun.

"Eee? Sobrinha da Seita Xinqi! ", Ele disse, piscando.

Zhou Xinqi franziu a testa e respirou fundo. Então ela deu a Bai Xiaochun um olhar de nível.

“Saudações, Irmão Mais Velho Bai. Por favor se comporte aqui.”

"Huh?" Bai Xiaochun disse, olhando-a com choque. Então ele percebeu que, uma vez que ambos estavam no Estabelecimento de Fundação, eles tinham a mesma posição. De repente, ele sentiu como se tivesse perdido algo muito importante. Afinal, apesar de quantos anos se passaram, ele quase nunca conseguiu fazer com qur ela o chamasse de Tio da Seita ....

Sentindo-se muito decepcionado, ele moveu o dedo para o dispositivo de autenticação e os eixos adiante começaram a piscar com luz!