A Will Eternal

127 - Alma Flutuando no Vazio

Tradutor: Glaurung | Revisor: yYong

A iluminação profunda era um estado no qual a alma de alguém se fundia essencialmente com o céu e a terra, conectando-se com o mundo para entender e ser esclarecido em relação às leis naturais e mágicas.

Os mortais poderiam acidentalmente entrar na iluminação profunda, embora a probabilidade fosse incrivelmente pequena, até quase impossível. Mesmo os cultivadores da Condensação de Qi teriam grande dificuldade em entrar em tal estado e se o fizessem, isso causaria grande revolta com quem descobriu sobre isso.

Os seres poderosos, com incríveis bases de cultivo, ocasionalmente entram nesse estado para compreender as transformações profundas do mundo e os grandes Daos do céu e da terra.

Nos últimos mil anos na Seita do Rio Espiritual, apenas duas pessoas já haviam entrado na iluminação profunda. Um deles era Ghostfang, com seu talento natural espetacular. Nem mesmo Shangguan Tianyou conseguiu se equiparar com ele nesta situação.

A outra pessoa a ter sucesso, agora estava sentada sob a estátua, observando-a por setenta dias seguidos. Bai Xiaochun!

Os discípulos ao redor da Margem Norte ficaram ansiosos na cena surpreendente.

“Bai Xiaochun… Ele… está em iluminação profunda?!?! Ele é a única pessoa a ter feito isso além do irmão mais velho Ghostfang! “

“Hmph. Como essa iluminação profunda pode se comparar com a do irmão mais velho Ghostfang? Ele fez isso em quinze dias, mas Bai Xiaochun levou setenta! “

“Essa não é a maneira certa de olhar para isso. Significaria apenas que, se pudéssemos aguentar por setenta dias, poderíamos alcançar a iluminação profunda também. Porém, a verdade é que não podemos! Olhe o quão duro Bai Xiaochun trabalhou! “

Além dos gritos de choque, haviam outros sentimentos mistos entre a multidão. Algumas pessoas pareciam indignadas, outras com ciúmes e algumas desdenhosas. Independentemente dos detalhes, todos podiam sentir o quão duro Bai Xiaochun tinha trabalhado e quanto ele tinha lutado para suportar. Além disso, todos eles tinham inveja até certo ponto.

Ao mesmo tempo, seis feixes de luz apareceram no ar. O mais rápido entre eles não era um dos quatro senhores do pico da Margem Norte, mas sim … Li Qinghou da Margem Sul!

Quase no mesmo instante que Bai Xiaochun entrou em transe, ele apareceu. Agitando o dedo na direção da plataforma de teste, ele fez uma tela de luz descer, cercando Bai Xiaochun para que ninguém pudesse perturbá-lo.

Foi por volta desse momento que chegaram os quatro senhores do pico, bem como o Líder da Seita Zheng Yuandong.

A velha do Pico da Pétala de Íris olhou para Li Qinghou e depois para a multidão ao redor. Suprimindo sua surpresa pelo fato de Bai Xiaochun ter entrado em uma iluminação profunda, ela ordenou, “Fechem toda a área que envolve a plataforma de teste. Não a abra até Bai Xiaochun despertar. “

“Se alguém perturbar Bai Xiaochun, será considerado uma traidor e será punido de acordo!”, Acrescentou Zheng Yuandong. “Chamem o Salão da Justiça aqui imediatamente para ficar de guarda!” Em resposta, os discípulos da Seita Externa inclinaram a cabeça e apertaram as mãos respeitosamente.

Logo, várias dezenas de discípulos do Salão da Justiça chegaram e se posicionaram em várias posições ao redor da estátua, onde se sentaram com as pernas cruzadas para atuar como Protetores de Dharma.

Nesta altura, a conversa se espalhou pelos discípulos da Seita Externa. Todos na Margem Norte sabiam que Bai Xiaochun havia entrado na iluminação profunda. Beihan Lie e os outros Escolhidos emergiram das suas cavernas do imortal chocados e começaram a se apressar em direção à plataforma de teste.

Quando viram que Bai Xiaochun estava sendo guardado pelo Salão da Justiça, eles não sabiam o que pensar.

“Ele … está realmente em uma iluminação profunda …?”

“Setenta dias! Ele durou setenta dias! “

“Não há como ele estar tão à frente de nós. Eu me recuso a acreditar! “Beihan Lie, os irmãos Gongsun, Xu Song e os outros Escolhidos da Seita Interna foram preenchidos com pensamentos e sentimentos incrivelmente complexos.

No alto do ar, os quatro senhores do pico olhavam para baixo vendo Bai Xiaochun enquanto estava sentado lá de pernas cruzadas, olhos fechados e aura dispersa. Todos estavam suspirando.

“Eu nunca pensei que ele realmente conseguiria”.

“O garoto se preparou longa e duramente. Seu sucesso não foi por nada “.

“Eu me pergunto quantos dias ele permanecerá na iluminação profunda. Ghostfang durou vinte e sete dias. “

À medida que os senhores do pico suspiravam, os olhos de Zheng Yuandong brilhavam com ansiedade, e ele começou a rir no coração. A partir deste ponto, ele teve a sensação de que seu Mestre certamente ficaria feliz em ter um aprendiz como Bai Xiaochun.

O rosto de Li Qinghou estava coberto com um sorriso e seus olhos brilhavam com aprovação e louvor.

Considerando que Bai Xiaochun estava no meio da Seita do Rio Espiritual, com o Salão da Justiça protegendo-o e cercado por uma formação magica pessoalmente criada por Li Qinghou, ninguém sob o estágio Núcleo de Ouro poderia possivelmente perturbar sua iluminação profunda.

Mesmo que um especialista do Núcleo de Ouro se atrevesse a aparecer, ele seria morto sem sombra de dúvida.

Depois de olhar um pouco mais, os Senhores do pico, o líder da seita e Li Qinghou saíram.

Os discípulos da Margem Norte olharam, suspirando. Suas principais especulações eram sobre o motivo pelo qual o Salão da Justiça foi chamado e também… eles se perguntaram quanto tempo Bai Xiaochun ficaria em uma iluminação profunda.

“Ele usou cinco vezes o tempo para ter sucesso. Aposto que ele vai durar vinte por cento que o irmão mais velho Ghostfang. Cinco ou seis dias no máximo. “

“Aposto que ele passará de sete dias!”

Numerosos suspiros podem ser ouvidos ecoando dentro da multidão. Havia muitos discípulos na Margem Norte e nenhum deles tinha esquecido que Bai Xiaochun tinha sido nomeado seu arqui inimigo. Embora tivessem ficado impressionados com a sua força, no fundo, ainda havia muitos que abrigavam animosidade. Havia também muitos que estavam ciumentos com ele.

O tempo passou. Três dias depois, Bai Xiaochun ainda não havia se mexido. No entanto, a energia vital que ele gastou em seus esforços para obter a iluminação estava lentamente se construindo de volta.

Além disso, agora que ele havia entrado na iluminação profunda, sua aura desapareceu, como se sua alma tivesse deixado seu corpo para se fundir com o céu, a terra e o próprio vazio.

Durante esse tempo, o vazio dentro de seus olhos fechados se espalhou para preencher toda a sua pessoa. Ele não tinha conceito de tempo, nem idéia de quanto tempo ele estava nesse estado. Ele só conhecia a imagem das escamas. A estátua diante dele quase parecia viva, estourando com uma aura selvagem que parecia estar arrastando-o para o mundo que existia na mão direita.

Era quase como se o vazio estivesse realmente sendo despedaçado e sua consciência fosse atraída pela fenda para um mundo ilusório. Sua mente era um espaço em branco completo. Ele tinha esquecido quem ele era, ou porque ele havia vindo aqui. Ele só conhecia o mundo ilusório ao seu redor.

Ele viu uma enorme criatura, tão grande que era difícil colocar em palavras. Era tão grande que Bai Xiaochun se sentiu como uma mera escama nas costas da coisa.

Chocantemente, a criatura não era outra senão a besta de crocodilo gigante que formava a estátua na Margem Norte.

Vivia neste mundo ilusório, olhando para cima, para os céus, olhando para uma figura aparentemente invisível, algo que nem existia. De repente, alcançou o céu e fez um movimento de agarrar.

Um som como um trovão crescente ecoou em todas as direções. Bai Xiaochun observou silenciosamente enquanto sua garra abriu um buraco no céu. Sons encheram o céu e tudo o que Bai Xiaochun conseguia pensar era sobre aquela mão.

Na verdade, se Bai Xiaochun pudesse se lembrar de quem ele era, ele imediatamente notaria que a mão de garras … se parecia muito com a mão de garras que Ghostfang poderia desencadear com a técnica Dez Fantasmas que Assombram a Noite.

Enquanto Bai Xiaochun estava no meio do mundo ilusório, o tempo voava de fora. Já passaram muito mais do que os cinco ou seis dias que muitos dos discípulos haviam assumido que seria o limite. Se passaram dez dias.

Todos os dias, mais discípulos da Margem Norte vinham se reunir em torno da plataforma de teste para assistir Bai Xiaochun. Alguns dos discípulos da Seita Interna até escolheram meditar na área.

Beihan Lie e os outros escolhidos também estiveram presentes.

Eles observaram como a iluminação profunda de Bai Xiaochun durou dez dias e as emoções misturadas podiam ser vistas nos seus olhos. Enquanto os discípulos da Seita Interna ficavam sentados silenciosamente, os discípulos da Seita Externa estavam em um alvoroço.

“Eu não posso acreditar que ele durou dez dias!”

“Sim, mas eu realmente duvido que ele possa durar vinte e sete dias como o irmão mais velho Ghostfang fez!”

Os discípulos da Seita Externa continuavam a discutir o assunto à medida que o tempo passava. Onze dias. Doze dias. Treze dias … Eventualmente, chegou o vigésimo dia!

A Margem Norte ficou completamente abalada neste ponto. Todos os discípulos da Seita Externa ficaram maravilhados e estavam prestando muita atenção para descobrir se Bai Xiaochun iria superar o registro de Ghostfang de vinte e sete dias.

“Sem chance!!”

“Ele levou cinco vezes mais tempo do que o irmão mais velho Ghostfang para entrar na iluminação profunda. Seu talento latente claramente é à altura. Não há absolutamente nenhuma maneira de ele superar o recorde! “

Palavras como essas eram comuns entre os discípulos. Mesmo muitos dos discípulos da Seita Interna sentiram o mesmo. Gradualmente, chegou o vigésimo segundo dia, e o vigésimo quinto. Naquela época, as vozes foram silenciadas e o choque começou a preencher os corações de todos os presentes.

Na noite do vigésimo sexto dia, uma nova figura apareceu no ar por cima da plataforma de teste, um jovem vestindo um longo manto preto.

Não era outro senão o próprio Ghostfang!

Ele estava em meditação isolada se preparando para o Estabelecimento da Fundação, mas recebeu uma mensagem de um discípulo que o avisava sobre o que estava acontecendo com Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun foi o único discípulo na Seita do Rio Espiritual  que poderia atrair a atenção dele. Assim que ele apareceu acima da plataforma de teste, inúmeros discípulos de ambas as seitas interna e externa olhavam com expressões prudentes e respeitosas, até medo. Um após o outro, eles levantaram as mãos em saudação.

“Saudações, Irmão Mais Velho Ghostfang”.

Até Beihan Lie e os outros escolhidos fizeram o mesmo. À medida que as vozes ecoavam, Ghostfang parecia nem mesmo ouvi-las. Toda a sua atenção parecia estar focada em Bai Xiaochun e seus olhos brilhavam com uma luz estranha.

“Comecei minha observação com as garras afiadas do animal. Depois de formar a imagem em minha mente, entrei em uma iluminação profunda e me encontrei em um mundo ilusório. Eu me perdi dentro das garras do céu, tremendo e destruindo a terra, e achava difícil sair. Depois de completar minha iluminação profunda, não vi se alguma coisa tinha mudado sobre a antiga besta.”

“Bai Xiaochun, agora que você está em uma iluminação profunda, eu me pergunto se você poderá emergir da mão de garras …”.