A Will Eternal

126 - Se Fortalecendo para o Sucesso

Tradutor: Fordring | Revisor: yYong

Antes, Bai Xiaochun sentira algo estranho ao olhar para a estátua, algo que parecia fazê-lo desejar lutar. No entanto, havia algo mais profundo do que isso, algo que ele não conseguia tocar.

Agora, talvez por ter observado as Quatro Bestas Guardiãs Espirituais ou talvez por causa de sua proximidade com um avanço espiritual da essência da vida, ele de repente se viu observando, não a besta de batalha como um todo, mas sim suas escamas!

Elas pareciam nada mais do que escamas em uma estátua  mas, assim que ele se concentrou nelas, sentiu como se o espírito da essência da vida do Reino das Águas dentro dele estivesse de repente se contorcendo com maior poder.

Ao mesmo tempo, ele quase podia ouvir algo primordial e antigo rugindo nos seus ouvidos.

Ele estava pensando se era uma ilusão ou não e estava prestes a concentrar-se mais, quando a sensação desapareceu. Ao mesmo tempo, o espírito da essência da vida dentro dele subitamente ficou quieto.

Respirando fundo, ele caminhou até a estátua e sentou-se com as pernas cruzadas na frente dela. Então ele olhou para cima, certo de que o sentimento que ele acabara de experimentar não era ilusão.

“Esta estátua… é muito, muito estranha!” Com isso, ele se concentrou em olhar, não na estátua como um todo, mas nas incontáveis ​​escamas individuais.

Embora parecessem nada mais do que simples escamas, Bai Xiaochun tinha acabado de perceber que eram muito, muito difíceis de se gravar na memória. Ele podia vê-las bem na frente dele, mas simplesmente não conseguia memorizar sua forma e imagem.

Isso não serviu para desencorajá-lo, no entanto; Isso o fez ficar mais focado. Com olhos piscando, ele olhou mais de perto para as escamas.

O tempo passou e logo chegou a noite. A plataforma de teste era uma localização central na Margem Norte, os discípulos passavam frequentemente e logo as pessoas perceberam que Bai Xiaochun estava sentado olhando a estátua. Embora fosse uma visão peculiar, ninguém realmente parou para lhe prestar muita atenção.

Na manhã seguinte, ao amanhecer, os discípulos que viram Bai Xiaochun lá no dia anterior voltaram a notá-lo enquanto passavam pela plataforma de teste. Aparentemente, ele não tinha se movido a noite inteira, mas permaneceu sentado ali, olhando com olhos cheios de sangue para a estátua em frente a ele. O espanto dos discípulos da Margem Norte cresceu.

Bai Xiaochun agora estava certo de que ele só poderia fazer seu avanço por meio desta estátua. Ele já havia feito tudo o possível com relação ao espírito da essência da vida. Ele havia observado tudo no Conservatório de Bestas, bem como nas Quatro Bestas Guardiãs Espirituais. Ele mesmo observou secretamente muitas das bestas de batalha comuns dos discípulos da Margem Norte.

O espírito da essência da vida do Reino das Águas ainda não havia aparecido e se ele não tivesse recebido nenhuma indicação do que seria, ele poderia ter decidido parar de  perder seu tempo com ele. Mas ele sentiu que o espírito da essência da vida estava prestes a ganhar vida; Ele simplesmente não sabia como fazer acontecer. Tão perto, porém tão longe!

Essa sensação desconfortável era algo que ele não podia aceitar facilmente. Portanto, ele estava agarrando a oportunidade e sua personalidade perseverante estava em pleno vigor.

Ele sentou-se lá com o mesmo foco que ele tinha quando estava criando medicina. Não importava que as noites iam e vinham, ou que seus olhos estavam vermelhos de sangue. Não importava se um segundo dia começasse a passar. Bai Xiaochun não parou.

Na verdade, ele teve a sensação de que, se ele desistisse neste momento, seu Reino das Águas nunca poderia dar à luz um espírito de essência da vida. A oportunidade que ele teve agora tinha que ser aproveitada e o espírito da essência da vida tinha que sair do seu casulo!

“Eu me recuso a acreditar que vou falhar!”, Ele pensou, rangendo os dentes. Com isso, ele continuou observando as escamas tentando gravar sua forma e imagem na memória.

Sem sequer pensar nisso, ele se isolou do mundo. Ele abandonou todos os seus outros sentidos e se concentrou completamente em sua visão. Os dias começaram a passar. No quarto dia ao amanhecer, os discípulos da Margem Norte estavam mais surpresos do que nunca com a presença dele, e logo a conversa começou a se espalhar.

“Bai Xiaochun está sentado na estátua da plataforma de teste há quatro dias agora … O que ele está fazendo? Observando a estátua?

“Essa estátua da plataforma de teste é bastante estranha. Ouvi falar de pessoas que a observaram no passado, na esperança de ganhar algo com isso. No entanto, até hoje, ninguém conseguiu, exceto o Irmão Mais Velho Ghostfang! “

À medida que o rumor se espalhava cada vez mais, os discípulos da Seita Interna começaram a prestar mais atenção. As pessoas até começaram a se reunir nas proximidades para assistir Bai Xiaochun. Seu estado completamente atormentado fez muitas pessoas suspirar.

“Então, ele só está tentando observá-lo e gravar na memória e não ganhar a iluminação completa. Bem, é como eu disse. A estátua da plataforma de teste tem alguns segredos profundos enterrados no fundo. Não é qualquer um que pode obter iluminação disso “.

“Eu li alguns registros antigos que disseram que a estátua foi retirada do Abismo da Besta Ancestral há quatro mil anos. É difícil dizer se alguns membros da geração dos seniores já ganharam iluminação, mas quanto a discípulos comuns …. Antes de Ghostfang, ninguém conseguiu nunca.

“Eu tentei uma vez, acredite ou não. No final, não tive escolha a não ser desistir. Nunca senti uma única coisa. Somente pessoas como Ghostfang podem alcançar esse estado lendário de iluminação profunda através da observação. Algumas pessoas duraram dez dias, ou mesmo quinze. O limite é de vinte, no entanto. Depois disso, as pessoas simplesmente saem “.

Quando Beihan Lie, os irmãos Gongsun, Xu Song e outros Escolhidos da Seita Interna perceberam que Bai Xiaochun estava simplesmente observando a estátua, eles soltaram suspiros de alívio.

Quanto aos senhores dos picos, quando o viram abaixo da estátua, seus olhos brilhavam com ansiedade.

“Eu me pergunto se Bai Xiaochun será como Ghostfang e se beneficiará da estátua”.

“Requer as circunstâncias certas, a personalidade certa e a quantidade certa de trabalho duro. Esse tipo de observação é como olhar para uma tela aparentemente salpicada de tinta. Algumas pessoas não vêem nada além do caos, mas outros vêem a ordem. Algumas pessoas vêem outra imagem sob o respingo de tinta. E algumas pessoas, uma vasta minoria, podem ver … algo completamente diferente de todos os outros “.

Bai Xiaochun realmente estava apenas observando e não procurava uma iluminação profunda. Os olhos dele estavam cheios de sangue quando ele olhou para as escamas, que pareciam crescer cada vez mais até que elas cobriam o mundo ao seu redor. Ele viu um céu e uma terra cheios de objetos flutuantes que ele não conseguia enxergar. Era como uma ilusão borrada, impossível de entender com clareza. No entanto, Bai Xiaochun não se importava. A única coisa que queria fazer era memorizar a forma e a imagem das escamas.

Ele nem tinha certeza de quantas tentativas ele havia feito. Mil? Dez mil? Talvez mais? Ele estava completamente e totalmente absorvido no processo, apesar do fato de ele estar falhando repetidas vezes.

O tempo passou. Cinco dias. Seis dias. Sete dias…. Logo, passaram dez dias. Sua observação da estátua estava drenando sua energia vital e seu corpo estava começando a sofrer, mas ele persistiu.

No décimo nono dia, Beihan Lie e os outros escolhidos estavam completamente convencidos de que Bai Xiaochun só duraria mais um dia. Depois que sua energia vital ficou suficientemente fraca, ele falharia em inconsciência.

“Levou quinze dias para Ghostfang entrar em um estado de iluminação profunda e ele acordou de seu transe após vinte e sete dias. Seu progresso posterior com a técnica Fantasmas que Assombram a Noite teve muito a ver com essa sessão de iluminação! “

“Bai Xiaochun já desperdiçou dezenove dias e não alcançou uma iluminação profunda. Independentemente do nível de sua base de cultivo, ele não pode se igualar com  Ghostfang nesta situação “.

“A estátua é completamente enigmática e insondável. Muitas pessoas testaram isso e se você não tiver sucesso na primeira vez, só fica mais difícil depois disso. Amanhã, ele vai desmaiar. Depois que ele acordar e restaurar sua energia vital, porém, será muito tarde “.

Beihan Lie e os outros Escolhidos se sentiram assim e também os senhores dos quatro picos, todos suspirando com pesar.

Gradualmente, o décimo nono dia de Bai Xiaochun observando a estátua passou. O pôr do sol e então o amanhecer apareceu no vigésimo dia. À medida que a luz solar encheu o céu, praticamente todos tinham certeza que Bai Xiaochun perderia a consciência. Mas então, os olhares de choque preencheram os olhos quando o vigésimo dia terminou e o teve início o vigésimo primeiro.

Bai Xiaochun não desmaiou. Embora ele estivesse um pouco magro, ele ainda conseguiu se segurar.

Vinte e um dias. Vinte e dois dias. Vinte e três dias … Com o passar do tempo, o espanto cresceu. Quando o trigésimo dia passou, os senhores dos picos ficaram completamente atônitos.

“Não posso acreditar no quanto de energia vital Bai Xiaochun tem!”

“No máximo, os discípulos comuns irão durar dez dias. Os discípulos com o corpo refinado podem durar quinze. Escolhidos como Ghostfang poderiam durar pelo menos vinte dias. Sem entrar em um estado de iluminação profunda, a energia vital de alguém se desperdiçará e eles irão cair na inconsciência. Mas Bai Xiaochun … durou tanto tempo! “

“Mas qual o objetivo? Mesmo que ele dure mais, se ele não chegar a uma iluminação profunda, tudo será um desperdício “.

Beihan Lie e os outros ficaram completamente chocados e finalmente começaram a entender o quão poderoso o corpo de Bai Xiaochun era. E no entanto, todos suspiraram; sem alcançar a iluminação profunda, simplesmente durar muito tempo não faria nada de bom.

Logo, outros dez dias se passaram e Bai Xiaochun ainda estava completamente imerso em suas tentativas de gravar as escamas na memória. Era impossível dizer quantas tentativas reais ele havia feito. Talvez 50.000, talvez 100.000. Cada vez era uma falha.

Passou o 50º dia e depois o 60º dia. Inúmeros discípulos ficaram profundamente abalados pelo que Bai Xiaochun estava fazendo. Eles quase não podiam acreditar nas reservas profundas de energia vital que ele possuía. Nunca poderiam ter imaginado que ele continuaria por tanto tempo. Sem seu incrível poder corporal, teria sido impossível.

Eventualmente, chegou o 70º dia e Bai Xiaochun estremeceu. Ele estava claramente muito mais fino do que antes e parecia que sua energia vital e seu corpo carnal estavam atingindo seus limites.

A multidão que havia se reunido notou que ele tremia e imediatamente começaram a comentar.

“Ele deve estar prestes a terminar. Apenas alguns dias a mais e ele vai desmaiar. “

“Ele nunca alcançou a iluminação profunda. Que desperdício.”

Embora a maioria das pessoas na audiência se sentisse assim, quando a luz âmbar da noite começou a espalhar-se …

Os olhos de Bai Xiaochun revelaram … vazio.

E então, um momento depois, seus olhos se fecharam lentamente!

Ao fechar os olhos, sua mente estava cheia com a imagem completa de uma escama … depois de inúmeras tentativas falhadas, ele finalmente conseguiu!

No instante em que a escama apareceu, um retumbar como o de um trovão encheu sua mente e ele ofegou. Sua aura piscou, aparentemente deixando para trás nada, exceto seu corpo. Ele finalmente entrou no… Lendário estado de iluminação profunda!

A partir desse momento, os olhos do público se ampliaram. Este foi um desenvolvimento tão inesperado que a maioria das pessoas quase não podia acreditar.

Bai Xiaochun entrou na iluminação profunda, não por uma coincidência ou destino, mas simplesmente pelo trabalho árduo!

Esta chance em relação ao espírito da essência da vida do Reino das Águas também veio com uma medida de iluminação. Além disso, sua exibição de trabalho duro excedeu amplamente a de qualquer outra pessoa!

Embora seus poderes de compreensão não estejam a par com os de Ghostfang, ele havia trabalhado cinco vezes o tempo para fazer o que Ghostfang fez, e isso foi por causa de seu corpo e sua energia vital. Por causa de seu cultivo da Técnica da Imortalidade sua força lhe deu incríveis reservas de energia!