A Will Eternal

083 - Ancião Zhou, É Com Você…

Tradutor: Fordring | Revisor: Galdemos

Zheng Yuandong não foi o único que notou Bai Xiaochun. Todos estavam agitados, mas Bai Xiaochun estava simplesmente em pé como um membro da geração mais velha, ele não podia se sobressair mais de todos os outros.

Um dos anciãos na varanda sorriu e disse, “O jovem Bai Xiaochun já está no oitavo nível da Condensação de Qi, e lutou seu caminho para longe da morte certa nas mãos do Clã Luochen. Ele definitivamente ficará entre os dez melhores. De fato, ele provavelmente tem um chance entre os cinco melhores.

“Isso é verdade”, disse outro ancião. “Não somente ele tem uma habilidade extraordinária com plantas e vegetação, ele também cultiva um tipo chocante de refinamento de corpo, eu diria que ele é definitivamente um cavalo negro nas classificatórias e hoje.”

Ouvir esse comentários fez com que os rostos de Li Qinghou e Zheng Yuandong brilhassem. Trocando olhares, eles riram saudavelmente.

“Ele é diferente do resto”, Li Qinghou disse. “Ele tem convicções muito mais fortes do que as os outros discípulos da mesma geração que ele. Quando eu o trouxe para a Seita todos, eu perguntei a ele porque ele queria praticar a cultivação, e ele disse que era porque ele queria viver para sempre.” Ele olhou para Bai Xiaochun com um olhar gentil, finalmente tinha terminado de preparar um item mágico defensivo que ele planejava dar a Bai Xiaochun depois que as classificatórias terminassem.

“Certo, chega com os elogios”, Zheng Yuandong disse. “Apesar dele ser meu irmão mais novo, como Qinghou sabe muito bem, ele é teimoso e levado. Ele ainda precisa ser muito lapidado. Entretanto, ele é uma pessoa pura e genuína que não procura os holofotes, o que é louvável.” Apesar das palavras que ele falou, todos podiam dizer que os olhos de Zheng Yuandong brilhavam com antecipação.

Enquanto o grupo na varanda continuava a trocar palavras, Bai Xiaochun estava lá em pé perto da estátua, orgulhoso e indiferente enquanto ele olhava para Lu Tianlei, e Shangguan Tianyou que eram os favoritos do público,mas, a verdade era que, por dentro, Bai Xiaochun estava um pouco apreensivo.

Lu Tianlei tinha eletricidade estalando ao redor dele, o que deixou o couro cabeludo de Bai Xiaochun entorpecido enquanto ele pensava como seria andar sobre sua espada no meio de uma tempestade de raios. E também tinha Shangguan Tianyou, com sua ótima sorte e uma espada dos tempos antigos. Ele também tinha uma energia chocante que deixou Bai Xiaochun sem ar.

Na opinião dele, ambos eram incrivelmente poderosos.

Mas então ele pensou sobre seu próprio status, e tossiu secamente antes de mais um vez colocar um sorriso em seu rosto.

“Existem muitos Escolhidos por aí”, ele pensou, “o que simplesmente mostra quão poderosa a Seita Rio Espiritual é, mas eu sou um discípulo de prestígio, e o Irmão Junior do Líder da Seita. Eu não devo me comparar com meus juniors. Eles são o futuro da seita, e seria errado maltratá-los, sim, qualquer comparação deve esperar até que eles estejam na Seita Interna!” Tendo feito sua decisão, ele continuou a ficar em pé olhando ao redor totalmente apavorado.

Muitas pessoas preenchiam o vale. Todos os discípulos que estavam no oitavo nível da Condensação de Qi estavam estalando seus dedos em preparação para a luta, já aqueles de níveis menores, eles naturalmente vieram para assistir.

Entre os três picos da margem sul, havia aproximadamente mil discípulos no oitavo nível da Condensação de Qi, e todos eles estavam presentes no vale. Bai Xiaochun era conhecido de alguns deles. Entretanto, nem todos eles eram do tipo que gostavam de animação e multidão. Muitos preferiam praticar seu cultivação em segredo, esperando alguma ocasião para se mostrar.

Os incontáveis discípulos externos que não eram qualificados para participar estavam esperando apreensivos para ver como as classificatórias terminariam. Todos estavam ansiosos para saber quem ficaria entre os cem melhores, e é claro, nos 10 melhores.

Já quem estaria entre os 3 melhores, não parecia ter muito suspense sobre isso. Presumivelmente, aquelas vagas iriam para Shangguan Tianyou, Lu Tianlei, e Zhou Xinqi.

Gradualmente, os aproximadamente mil discípulos do oitavo nível se aquietaram, assim como os outros discípulos. Uma sensação de pressão começou a encher o ar, e gradualmente, um pressentimento de violência iminente.

Um sentimento sufocante pesou sobre todos, e as pessoas começaram a se sentir nervosas.

Bai Xiaochun estava chocado em descobrir que ele também estava ficando nervoso, apesar dele não ter certeza do porque. Se lembrando que ele não iria participar, ele olhou ao redor e se forçou a relaxar.

Foi nesse momento que a voz de Li Qinghou soou da varanda acima. “A grande competição entre as margem norte e sul está perto de começar!”

“Alguns entre vocês têm praticado cultivação em segredo, deixando seu verdadeiro nível de poder desconhecido para o público, agora é a sua chance de brilhar, você não deve abrigar qualquer medo que seu progresso rápido ou sorte única serão objetos de avareza entre os membros da geração mais velha. Cultivação é um assunto pessoal, e todos têm direito de terem segredos. A Seita Rio Espiritual tem dez mil anos de história. Não é por acidente que nós crescemos de uma seita pequena até o nosso nível atual de glória. Tudo isso foi por causa da boa sorte de nossos discípulos, qualquer boa fortuna que vocês adquiriram é seu destino pessoal!”

“Alguns de vocês começaram a ser chamados de Escolhidos, entretanto, isso é apenas por causa do seu talento natural. Pessoas talentosas podem ser encontradas em todo o lugar entre os derrotados. Hoje é o dia de vocês provarem a si mesmos. Hoje é o dia de mostrar se vocês realmente merecem o título que foi dado a vocês pelos outros. Hoje vocês podem provar se vocês verdadeiramente merecem, ou não, serem… Os Escolhidos!” A voz de Li Qinghou era profunda e cheia de orgulho, e pareciam formar uma ressonância com a pressão sombria que preenchia a área. Aqueles que escutaram começaram a ofegar nervosamente.

Os discípulos que tinham vários segredos a guardar olharam com olhos brilhantes.

Já Lu Tianlei e os outros discípulos famosos, pelas expressões de seus rostos, eles claramente estavam com vontade de lutar.

“Os cem melhores competidores na classificatória serão promovidos para a Seita Interna. Os dez melhores irão representar a margem sul no final da grande competição, que acontece uma vez a cada trinta anos. Dessa vez, nós temos a chance de termos certeza de que nossos compatriotas na margem norte se lembrarão de quem nós somos!” Com isso, Li QInghou balançou sua manga, fazendo com que barulhos de trovões enchesse o ar enquanto colunas de luz disparavam de todos os três picos das montanhas na margem sul.

Tudo tremeu violentamente; era como de um par de mãos invisíveis estavam rasgando o ar em cima do vale, fazendo com que uma ponte gigantesca aparecesse!

Era uma ponte antiga e primitiva, como algo que tinha sido puxado dos tempos primevos. Ela era construída de pedras, e estava coberta com símbolos mágicos antigos que brilhavam com uma luz trêmula.

A ponte tinha trezentos metros de comprimento, e era tão longa que ela não podia ser vista com um único olhar. Ela era tão grande e majestosa que comparada a ela, o vale que eles estavam parecia nada mais do que um piso.

A próxima pessoa a falar não foi Li Qinghou, mas sim, Xu Meixiang. “Essa é a Ponte Corrente Espiritual, um tesouro precioso de nossa Seita, ela foi invocada para agir como seu caminho nesse prova de fogo. Depois dos sino tocarem nove vezes, todos os discípulos no oitavo nível da Condensação de Qi irão pisar na ponte!” Xu Meixiang estavam em pé, linda e sombria, seu vestido balançando com o vento, seu cabelo flutuando ao redor dela. Ela parecia menos com uma mulher e mais como uma imortal.

“Quem quer que chegue ao final primeiro tomará o primeiro lugar. O mesmo método será utilizado para determinar quem está entre os cem melhores, e entre os dez melhores!” A voz de Xu Meixiang continuou a ecoar no vale, os discípulos olhavam ansiosamente para a ponte acima deles.

Esse formato de competição era uma forma compreensiva de testar os discípulos. As regras não proibiam lutas; contanto que nenhum ataque letal fosse feito, tudo era permitido. Quem quer que chegasse primeiro seria o vencedor!

É claro, haveria obstáculos no meio do caminho, e até mesmo a sorte tinha a sua vez.

A audiência ofegava enquanto esperavam, olhos brilhando, base de cultivação agitadas. Bai Xiaochun estava em pé bocejando enquanto os sinos começaram a tocar.

Uma vez, duas vezes, três vezes… Quatro vezes, cinco vezes, seis…

O som dos sinos golpearam as mentes dos discípulos, fazendo com que seus corações tremessem. Eles começaram a girar suas bases de cultivo cada vez mais rápido enquanto eles acumulavam a energia que eles tinham adiquirido.

Logo os sinos tinham soado sete vezes, e então a oitava… Finalmente, quando o som da nona batida do sino pode ser ouvido, um intenso barulho encheu o ar enquanto as bases de cultivo de todos os discípulos do oitavo nível explodiram com força total. Como flechas atiradas do arco, todos os discípulos dispararam!

Mais de mil pessoas voaram em direção a ponte. Num piscar de olhos, todos estavam em sua superfície, aumentando a velocidade. Shangguan Tianyou era o mais rápido, em cima de sua espada voadora, um feixe verde de luz que instantemente tomou a liderança!

Logo atrás dele estava Lu Tianlei, cercado por relâmpagos. Sua energia só parecia crescer, e sua velocidade era incrível enquanto ele tentava diminuir a distância entre ele e Shangguan Tianyou, olhos injetados, rugindo

Em terceiro lugar estava Zhou Xinqi, seu tecido voador ondulava enquanto ela avançava em alta velocidade.

Havia poucas pessoas logo atrás deles, nenhum deles era bem conhecido. Justamente como Li Qinghou tinha dito, eles eram discípulos que tinham escondido sua verdadeira cultivação, esperando apenas por essa oportunidade para explodir com força total. Aquele grupo quase que imediatamente tinha tomado distância do restante, e pelo que parecia, eles ainda tinham energia para ir mais rápido.

A audiência ao redor de discípulos olhavam com olhos arregalados, corações batendo com a cena que estava acontecendo na frente deles.

Entretanto, enquanto o vento explodia pela aceleração súbita dos discípulos de oitavo nível, Bai Xiaochun estava em pé sozinho na arena.

Depois do nono toque no sino, o vento bateu em seu rosto, e ele piscou. Ele ficou sozinho, olhando para os mil discípulos correndo juntos enquanto suspirava de admiração.

“Continuem assim, pessoal!” Ele gritou. Um momento depois, ele entrou em ação, pousando na ponte e correndo. No fim, ele decidiu que ele deveria participar também das classificatórias, mas que ele não iria nem mesmo tentar entrar nos 10 melhores ou 100 melhores.

“Eu ouvi que a margem norte está cheia de monstros. Eu seria um idiota por tentar lutar com eles.” Ele se moveu preguiçosamente, claramente sem nenhum desejo ou intenção de ser promovido a Seita Interna. Em sua visão, ele já era um Discipulos de prestígio e o Irmão Mais Novo do Líder da Seita, e por isso não tinha necessidade dele se tornar um Discípulo Interno.

Por isso, ele simplesmente apreciaria a cena, torcendo pelos outros discípulos. Ele fazia um interessante contraste se comparado com os outros competidores.

Os membros da audiência começaram a olhar com os olhos arregalados e expressões estranhas.

Enquanto isso, na varanda, veias aparecem no rosto de Li Qinghou enquanto ele encarava Bai Xiaochun, sentindo que sua cabeça estava a ponto de explodir.

Xu Meixiang e o Senhor do Pico Crista Verde trocaram olhares incrédulos e então sorriram torto. Os outros anciãos arregalaram os olhos. Nunca eles poderiam imaginar que algo assim aconteceria nas classificatórias.

Se fosse qualquer outro discípulo, eles rapidamente iriam lhe ensinar uma lição. Mas Bai XIaochun tinha um status especial, então tudo que os anciãos poderiam fazer era olhar para Li Qinghou e Zheng Yuandong.

Zheng Yuandong sentiu uma dor de cabeça vindo da vergonha da perda de reputação… Limpando sua garganta, ele olhou para o Ancião Zhou.

“Ancião Zhou, o que quer que aconteça, eu vou fingir que eu não vi, você sabe, aquela fênix sua realmente sofreu bastante.”

Ancião Zhou entendeu instantaneamente. Rosto escurecendo, ele voou em direção a Bai Xiaochun.

“Bai Xiaochun!”, ele rugiu, “ninguém pode salvá-lo hoje! Uma vez que eu coloque minhas mãos em você, eu terei certeza em fazer você entender exatamente como a minha fênix sofreu!!” Com isso, ele disparou em direção a ponte como uma ave de rapina.