A Will Eternal

077 - Leilão

Tradutor: Razor | Revisor: Skarr

 

Logo após, Bai Xiaochun voltou mancando para o Pico da Nuvem Perfumada, seus cabelos estavam todos arrepiados, seu rosto estava todo sujo de cinzas. Seu coração batia descontroladamente por conta do medo residual, ele se rastejou de volta o seu pátio e apesar da tempestade de raios já haver passado, e a chuva diminuído. Ele jurou nunca mais voar em uma espada sob uma tempestade de raios. Aquilo não era voar, aquilo era arriscar a própria vida!

 

De volta a sua casa, ele ficou resmungando de dor durante algum tempo antes de se recompor. Sentando-se de pernas cruzadas na sua cama, ele olhou para a chuva que caia, e então lentamente rotacionou a sua cultivação base.

 

“Medicinas Espirituais de Nível 2 são mais apropriadas para Cultivadores da Condensação de Qi do primeiro ao oitavo nível. Se eu quiser aumentar mais ainda a base da minha cultivação, então eu vou realmente precisar compor algumas Medicinas Espirituais de Nível 3.” Descansando o queixo sobre as mãos, ele ponderava sobre a questão.

 

“Medicinas Espirituais de Nível 3 são ainda mais difíceis de compor. A única madeira de compo-las com total certeza é primeiro estar muito familiarizado com um grande número de Medicinas Espirituais de Nível 2. Sem uma fundação estável, as chances de sucesso são ainda menores.” Com isso, ele abriu sua bolsa de armazenamento e examinou seu estoque de recursos. O resultado foi um longo e exasperado suspiro. Apesar dele ter coletado alguns poucos presentes por conta do seu status de Discípulo de Prestígio, ele já havia utilizado uma quantidade aterrorizante de ingredientes durante seus últimos esforços de compor pílulas. O resultado era óbvio; O estoque pessoal de ingredientes estava acabando.

 

“Eu não posso deixar as coisas continuarem desse jeito.” Ele disse, inclinando a cabeça enquanto seus pensamentos vageavam. “Desse jeito eu vou definitivamente ficar sem ingredientes! Eu já sou um Oficial Boticário bastante incrível. Talvez eu devesse tentar vender alguns medicamentos.”

 

Esse pensando começou a animá-lo. Na manhã seguinte, a chuva já havia parado, e ele saiu de casa para ir ao mercado afin de fazer algumas inquisições. Depois de ter uma ideia melhor acerca dos preços de várias pílulas medicinais, ele trouxe um grande lote de plantas medicinais, e então retornou para a seita para comprar um pouco mais com seus pontos de mérito.

 

Finalmente, ele fez outra viagem até o Pavilhão de Refinamento Medicinal e começou a trabalhar.

 

Apesar das Pílulas Medicinais de Nível 2 serem vendidas a um alto preço, elas consumiam muitos ingredientes. Além disso, considerando a forma que ele as compunha, não seria a melhor forma de utilizar o seu tempo.

 

Por isso, ele escolheu compor medicinas de Nível 1 das quais ele estava mais familiarizado. Durante os dias que se seguiram, ele produziu três tipos diferentes de medicinas espirituais, cada lote continha oito ou nove pílulas. Ele também fez dois palitos de incenso espiritual. Com esses feitos, ele retornou para o mercado.

 

A margem sul do mercado não era muito grande. Além de algumas poucas lojas estabelecidas pelos discípulos da seita interna e outros membros seniores da seita, a maioria dos estabelecimentos eram administrados por cultivadores de vários clãs das outras partes do Continente Madeira-Leste.

 

Era como uma pequena cidade, movimentada pela maioria de Discípulos Externos da Seita dos três Picos das Montanhas. Já havendo estado aqui em outras numerosas ocasiões, Bai Xiaochun estava bem familiarizado com esse lugar. Após encontrar a loja pelo qual ele estava procurando, ele entrou e limpou a garganta, atraindo a atenção do vendedor.

 

“Chame o dono na loja.” Bai Xiaochun disse. “Além de comprar alguns ingredientes, dessa vez eu quero vender algumas pílulas medicinais!” Com isso, ele sentou-se na cadeira, sorrindo tão abertamente que seus olhos quase se fechavam.

 

Um tempo depois, um homem de meia idade vestindo uma longa túnica violeta veio. Quando ele viu que era Bai Xiaochun, ele sorriu

 

“Amigo Daoista Bai, eu sou o seu humilde servo Sun Chen.” Ele disse, cruzando as mãos. “Eu ouvi muitas histórias sobre você, Amigo Daoista Bai, mas eu sempre estive preocupado em acabar perturbando sua paz, então eu nunca lhe procurei para oferecer as saudações formais. Eu realmente me arrependo agora.” Sorrindo, Sun Chen sentou-se com as pernas cruzadas na frente de Bai Xiaochun, ele estava bem ciente da alta posição que Bai Xiaochun ocupava na seita, ele não tinha quaisquer desejos de ofendê-lo. Além disso, o fato de que ele era um Discípulo de Prestígio, significava que o Clã Sun queria manter um bom relacionamento com Bai Xiaochun, apesar da proibição de 100 anos imposta pelo líder da seita.

 

Bai Xiaochun riu de forma cortês e então trocou alguns gracejos com o dono da loja. Em seguida, ele pegou 3 potes de pílulas medicinais e os dois palitos de incenso, os quais colocou na mesa entre ambos.

 

Se aproximando e erguendo o queixo ele perguntou, “Amigo Daoista Sun, quanto você acha que valem esses itens?

 

Sun Chen pigou as pílulas medicinais, e depois de examiná-las, ele pareceu agradavelmente surpreso. Apesar das pílulas serem de nível baixo, apenas pílulas medicinais de nível 1, elas possuíam um nível de impureza de somente 81%~82%, fazendo com que elas estivessem próximas das pílulas de qualidade médio. As pílulas geralmente adquiridas por essa loja tendiam a ser pílulas de qualidade baixa com níveis de impureza entre 84%~85%.

 

Olhando para Bai Xiaochun com os olhos brilhando, ele disse, “Irmão Bai, seu Dao da Medicina é bastante refinado. Nós adoraríamos comprar todas as suas medicinas espirituais. Que tal se oferecermos a você 120 pedras espirituais? O que me diz?”

 

Bai Xiaochun ficou instantaneamente maravilhado. Aquele preço somava 4 pedras espirituais por cada pílula medicinal, e esse era o preço mais alto possível para uma pílula medicinal de nível 1 de qualidade baixa.

 

Na realidade, o custo de produção de tais pílulas, eram em média, apenas meia pedra espiritual.

 

Emocionados, os dois completaram a transação e continuaram a conversar um pouco mais. Eventualmente eles chegaram a um acordo. Conforme Bai Xiaochun continuasse a suprir a loja com pílulas medicinais, ele poderia adquirir ingredientes sem precisar gastar uma única pedra espiritual. No final, Bai Xiaochun se retirou bastante feliz.

 

O tempo passou, meses voaram como um flash, durante esse tempo, Bai Xiaochun continuou a compor medicinas espirituais de nível 1 e a trocá-las por ingredientes. Ele também passou bastante tempo se familiarizando com as medicinas espirituais de nível 2.

 

Gradualmente, ele ficava cada vez mais adepto a elas.

 

Ao mesmo tempo, seu relacionamento com a loja medicinal do Sun Chen crescia de forma bem estável. O Clã Sun comprava virtualmente todas as medicinas espirituais de Bai Xiaochun. Um dia durante o desenrolar dos negócios, Sun Chen pegou os potes de medicina espiritual e passou alguns ingredientes para Bai Xiaochun. Conforme eles conversavam, Sun Chen suspirou e disse, “Irmão Bai, considerando a sua habilidade para compor medicinas, porque você não tenta compor medicinas espirituais de nível 2? Todos os anos acontece o Leilão Cem Clãs, contando a partir de hoje, daqui a três meses um outro leilão vai ocorrer. Se você compor alguma medicina espiritual de nível 2, eu poderia lhe ajudar a colocá-las para serem leiloadas. Eu tenho certeza que você conseguiria um bom preço por elas.

 

Depois de tanto tempo como parceiros de negócios. Sun Chen sabia que Bai Xiaochun era feliz e carismático, e era bastante agradável interagir com ele, o que era o motivo dele ser tão solícito para com Bai Xiaochun.

 

Bai Xiaochun também ouviu que do Leilão Cem Clãs, os quais estavam organizados por quase cem cem cultivadores de diversos clãs do Continente Madeira-Leste. Haviam três locais onde as audições aconteceriam. Uma era no mercado da margem norte, o segundo no mercado da margem sul, e o terceiro aconteceria na maior cidade de cultivadores do continente. A Cidade Madeira-Leste.

 

Bai Xiaochun já tem estado na Seita Rio Espiritual há vários anos. E o último leilão havia acontecido na época em que ele tinha se juntado a Seita Externa. Naquela época, ele estava mais focado em roubar as Galinhas de Cauda Espiritual, e não tinha qualquer interesse no leilão.

 

Aquilo chamou o seu interesse, ele fez algumas perguntas sobre quando exatamente o leilão da margem sul aconteceria, e então, finalmente se retirou. Depois de retornar ao Pavilhão de Refinamento Medicinal, ele sentou de pernas cruzadas para pensar por um tempo antes de finalmente tomar uma decisão.

 

“O que Sun Chen diz faz sentido. Ao invés de vender pouco a pouco aqui e ali, eu poderia aproveitar dessa situação e vender tudo a um alto preço. Depois disso, eu posso comprar um monte de ingredientes novos.” Depois de considerar as coisas, ele pensou nos vários tipos de medicinas espirituais de nível 2, e finalmente se decidiu… ele iria compor aquela que ele estava mais familiarizado, a Pílula de Ascensão Espiritual do Qi Violeta.

 

Tendo feito sua decisão, ele entrou em isolamento no Pavilhão de Refinamento Medicinal e começou a trabalhar na composição das pílulas. Dois meses voaram, Depois de trocar todas as suas pílulas medicinais por ingredientes, ele foi capaz de compor três garrafas da Pílula de Ascensão Espiritual do Qi Violeta.

 

Ele também terminou o trabalho com uma pílula cuja cor era diferente das outras pílulas levemente violetas. Essa pílula era violeta escura, e não tinha um aroma medicinal muito forte, como se estivesse se recusando a deixar escapar quaisquer aromas medicinais que ela detinha.

 

Quando aquela pílula em particular emergiu, o forno de pílulas tremeu de forma obviamente diferente do que das outras vezes. O tremor foi até mesmo acompanhado de uma explosão do Fogo da Terra.

 

Ao examinar aquela pílula de perto, os olhos do Bai Xiaochun brilharam.

 

“Qualidade Média! Eu, Bai Xiaochun finalmente compus uma medicina espiritual de Qualidade Média!”

 

“Provavelmente não haverão muitas medicinas espirituais de qualidade média nesse leilão. Contudo, se eu realmente quiser causar uma comoção, eu terei que fazer melhor que isso, afinal… esse leilão só acontece uma vez a cada alguns anos. Com certeza haverá um monte de itens raros a venda.” Depois de pensar, ele apertou os dentes e então pegou a panela-casco-de-tartaruga e realizou um aprimoramento espiritual.

 

Depois do aprimoramento de 3 dobras, uma luz prateada brilhou, e a medicina espiritual não era mais uma medicina de qualidade média. Ela tinha passado direto pela Qualidade Superior e se tornou…. uma Medicina Espiritual de Qualidade Premium!

 

Esse tipo de Pílula de Qualidade Premium era bastante chocante, com o nível de impureza de somente 10% ou pouco mais.

 

 

Bai Xiaochun estava bastante satisfeito. A Pílula Ascensão Espiritual do Qi Violeta em suas mãos agora estava sombria quase que totalmente escura. Haviam três formatos espirituais em sua superfície, os quais estavam levemente visíveis: Qualquer um que colocasse os olhos naquela pílula diria que aqui é algo extremamente extraordinário.

 

Bai Xiaochun subitamente sentiu que essa pílula era outro material que ele poderia utilizar para se tornar famoso. Rindo orgulhosamente, ele pegou uma pequena faca e esculpiu uma imagem na pílula…. uma agradável pequena tartaruga.

 

“Senhor Tartaruga faz a sua aparição mais uma vez!” Bai Xiaochun levantou-se animado e cheio de antecipação.

 

Ele levou essa pílula medicinal para fora da seita, e retornou duas horas depois todo alegre, parecendo bastante satisfeito consigo mesmo. Ele ainda podia lembrar da expressão de choque do rosto de Sun Chen no momento em que ele viu as três garrafas de Pílulas da Ascensão Espiritual do Qi Violeta. No momento que ele percebeu que havia uma medicina espiritual de Qualidade Premium, a qual recebeu um aprimoramento espiritual de 3 dobras, sua mandíbula quase caiu no chão de tão chocado que ele estava.

 

“Só falta mais um mês até o leilão.” Bai Xiaochun pensou, olhando para o pergaminho de jade que ele segurava, no qual estavam a sua entrada para o leilão.

 

Pelos dias seguintes, todos falavam do leilão. Logo, os discípulos das três montanhas da margem sul começaram a fazer diversas preparações, esperando acertarem a sorte grande neste leilão. O mercado também explodia de atividade.

 

“Um dos meus colegas de classe da margem norte disse que no último leitão, uma Chama da Primavera Amarela foi leiloada, um item lendário! Era apenas uma faísca, mas ainda poderia ser considerado um tesouro único. Um dos discípulos da margem norte que a trouxe e a vendeu por um preço exorbitante.”

 

“Deverão haver toneladas de tesouros únicos a venda neste Leilão Cem Clãs, incluindo uma porção de pílulas medicinais chocantes. Ainda mais que a Batalha dos Escolhidos da Seita Exterior para acontecer, ela só acontece a cada 30 anos!”

 

“Você está provavelmente correto. A junta Norte e Sul que participam da Batalha dos Escolhidos da Seita Exterior é realmente um grande acontecimento para toda a Seita do Rio Espiritual. Que pena que o Top Dez da margem sul ainda não foi capaz de se comparar com os da margem norte a anos! Eu me pergunto; Será que alguém do top dez da margem sul conseguirá se vingar por todos os anos de humilhação na competição deste ano!?”

 

Após o mês seguinte, o assunto sobre o leilão só aumentava e se tornava cada vez mais comum por toda a seita. Bai Xiaochun ouviu muito do que era falado, e percebeu que um monte de pessoas estava falando da Batalha dos Escolhidos da Seita Exterior. Contudo, ele não prestou muita atenção nessa conversa.

 

Logo, o mês se passou. Numa manhã, quando Bai Xaiochun estava meditando, seus olhos se abriram de súbito, e ele puxou o pergaminho brilhante de jade de sua bolsa de armazenamento.

 

“O leilão vai começar.” Ele pensou, com os olhos brilhando de antecipação. Ele rapidamente saiu para o seu pátio e correu pela montanha. Pelo caminho, ele passou por alguns Discípulos da Seita Exterior, até que percebeu alguns raios de luz acelerando pelas cabeças deles.

 

Ele bateu na própria testa percebendo que ele havia se esquecido que agora também era capaz de voar. Rapidamente realizou gestos de encantamento, invocando a Espada do Corvo Dourado. Subindo no Covo Dourado, ele se transformou em um raio de luz dourada e avançou na direção do leilão.

 

Ele rapidamente alcançou o mercado. Se adiantando exasperado, ele entrou no Pavilhão do Leilão.

 

Era uma estrutura gigante, com muitos lugares para sentar, como também uma área aberta atrás dos lugares onde a multidão de pessoas ficava, apertava bem junta. Bai Xiaochun foi levado por Sun Chen para uma sala privada no segundo andar.

 

A sala era relativamente pequena, com uma pequena varanda, sob a qual estava o andar principal do leilão. Dando uma visão clara sobre o que acontecia ali.

 

Essa não era a primeira vez que Bai Xiaochun se envolvia em eventos tão movimentados. Ao invés de se comportar igual a um dos Cultivadores do Estabelecimento das Fundações que estavam nas outras salas privadas, ele se reclinou e soltou um suspiro, Bai Xiaochun fez questão de reclinar sobre o encosto da varanda. Preocupado que as pessoas não notariam ele, ele começou a limpar a garganta o mais alto possível.

 

Logo, algumas pessoas abaixo o viram, encarando-o de uma forma estranha antes de se virarem,

 

Infelizmente, haviam pouquíssimas pessoas presentes, então não importava o quão alto ele limpasse a garganta, o som vagueava sem retorno de atenção. A distância ele viu Hou Xiaomei, e também Zhou Xinqi e algumas das pessoas que ele conhecia. Contudo, eles estavam longe demais para perceberem ele.

 

Mesmo depois de gritar com toda a força dos pulmões, eles não se viraram, e ele começou a ficar um pouco deprimido. Finalmente perdendo o interesse. Nesse caso, se pendurar na varanda estava ficando um pouco cansativo… Além disso, ainda havia o perigo de cair acidentalmente… Se isso acontecesse, só levaria apenas um dia para que todos da margem sul soubesse do ocorrido.

 

O tempo passou, e ainda mais pessoas apareceram, depois de uma hora, o sol de caldeirões sendo chocados ressoou, e todos ficaram quietos. Diversos olhares estavam fixos sobre o palco do leilão.

 

Logo, um homem de meia idade vestido de verde apareceu. Sorrindo ele parou e saudou a todos com as mãos cruzadas.

 

“Eu sou o vosso humilde servo Qian Song. Eu presumo que muitos dos Amigos Daoistas estão bem familiarizados comigo. Eu presidirei o leilão de hoje. As regras ainda são as mesmas de sempre, todos os lotes serão arrebatados pelo maior lance.” Sem mais delongas, ele balançou sua mão direita e uma porta brilhante flutuou sobre o palco do leilão.

 

Uma jovem mulher surgiu, segurando grande prato de servir, sobre o qual estavam várias rochas estranhas formadas por diversos metais.

 

A rocha brilhava, luzes multicoloridas se refletiam de dentro dela, chocando os diversos participantes do leilão.

 

Bai Xiaochun olhou a rocha com mais atenção mas não pode dizer ao certo do que se tratava. Porém, outras pessoas na multidão pareciam saber exatamente o que era aquilo, e estavam bem animadas.

 

Quando Qian Song falou, sua voz era gentil, mas ele a impulsionou com a sua cultivação, assegurando que todos pudessem ouvi-lo. “Primeiro Lote, um pedaço de Minério Auricular. Lance mínimo de 300 pedras espirituais. Os lances aumentam por no mínimo 50 pedras espirituais!”

 

“350 Pedras Espirituais!” Alguém gritou.

 

“400!” Assim que o primeiro lance foi feito, outro o cobriu. Depois de um tempo o preço já havia chegado a 700 pedras espirituais, e o item foi vendido para um discípulo do Pico do Caldeirão Violeta.

 

 

Bai Xiaochun olhou para aquele pedaço de mineral com olhos arregalados, tentando descobrir o porque ele alcançou o valor de 700 pedras espirituais. Outra coisa que ele tinha percebido era que depois que o leilão haviam sido iniciado, uma formação mágica tinha sido ativada amplificando as vozes de quem desse um lance.

 

“É só um pedaço de metal.” Ele pensou azedo enquanto observava.

 

Mais itens apareceram e foram vendidos. Um deles foi um chifre verde de um dragão juvenil, o qual tinha sido aparentemente acertado por um raio, fazendo com que faíscas de eletricidade dançassem sobre a sua superfície. Ele chegou ao preço de 8000 pedras espirituais, o valor deixou Bai Xiaochun completamente abalado.

 

Depois de o leilão transcorrer por cerca de uma hora, a voz de Qian Sing ressoou com as seguintes palavras; “O próximo lote é uma garrafa de medicinas espirituais de nível 2. Pílulas de Ascensão Espiritual do Qi Violeta, um total de dez. Elas estão bem próximas da Qualidade Média, com um nível de impureza de apenas 81%. Preço mínimo, 100 pedras espirituais. Os lances aumentam com o lance mínimo de 10 pedras espirituais.”

 

Bai Xiaochun se ouriçou na hora e encarou o salão do leilão com antecipação. Pensando com nervosismo sobre o quanto ele conseguiria ganhar, ele esperou até que alguém fizesse um lance.

 

No Entanto, por alguma razão, a única coisa que seus ouvidos ouviram foi o silêncio. Mesmo o seu coração começou a disparar, até que alguém vez um lance de abertura.

 

“110 pedras espirituais.” O lance veio de um Discípulo da Seita Externa, e a quantidade do lance era aparentemente toda a sua economia. Depois de fazer o lance ele ficou olhando ao redor, parecendo bem nervoso.

 

Porém, Bai Xiaochun estava ainda mais nervoso que ele. A garrafa de Pílula de Ascensão Espiritual do Qi violeta o custou cerca de 50 pedras espirituais, se ele as vendesse no mercado, ele conseguiria algo em volta de 150 a 160 pedras espirituais.

 

Naquele momento, tudo o que ele pode fazer era olhar emburrado para a plateia.

 

No momento em que Qian Song estava prestes a bater o martelo, alguém fez outro lance. Então, ainda mais pessoas entraram na disputa. No final, o preço chegou a 180 pedras espirituais.

 

“180 pedras espirituais não é algo tão ruim. E mais ou menos 20 vezes acima do preço de mercado.” Suspirando consigo mesmo, suor corria de sua testa. A verdade era que, o preço da garrafa leiloada o tinha gerado um pequeno lucro, apesar de não se aproximar nem um pouco do valor dos outros itens leiloados até agora.

 

Logo, a segunda garrafa foi leiloada, terminando com um valor um pouco melhor de 200 pedras espirituais. Bai Xiaochun ficou bem satisfeito.

 

No momento em que a terceira garrafa foi leiloada, os Discípulos da Condensação de Qi estavam bastante animados e mais pessoas ainda participaram do leilão. No final, Bai Xiaochun estava em êxtase; O preço final alcançou 230 pedras espirituais.

 

“Mais de 700 pedras espirituais! Agora eu posso dizer que esse é um leilão de verdade! Eu já tenho pedras espirituais o suficiente para compor medicinas espirituais de nível 3.” Bai Xiaochun era uma pessoa que se agradava com facilidade. Seu humor azedo de antes se foi completamente, e ele agora estava sentado todo feliz, esperando pelo leilão da pílula-premium.

 

“Considerando o preço das garrafas, eu acho que a pílula de Qualidade Premium deve dar algo em torno de… 300 pedras espirituais?” Depois de hesitar um pouco, ele mudou de ideia.

 

“200 está de bom tamanho!” ele assentiu confiante.

 

O tempo passou. Bai Xiaochun ficou ali sentado esperando até o entardecer. Então sobre o palco do leilão a expressão de Qian Song ficou um pouco estranha. Olhando ao redor, ele limpou a garganta.

 

“O próximo lote é algo bem… interessante. É uma Medicina Espiritual de Nível 2, é outra Pílula da Ascensão Espiritual do Qi Violeta. Porém… há algo diferente sobre ela.”

 

Bai Xiaochun estava ansioso de pé na varanda, sua mente vibrava de nervosismo.