A Will Eternal

074 - Então, Foi o Bai Xiaochun!

A voz do Ancião Zhou preencheu todo o Pico da Nuvem Perfumada, ecoando em todas as direções. Os rostos de inúmeros discípulos se contorciam de forma horrenda conforme eles ouviram aquelas palavras. Afinal, os eventos daquele dia abalaram a todos…

Os outros Anciões do Pico da Nuvem Perfumada também estavam chocados com os eventos horríveis que se sucederam. A Fênix macho era um dos animais mais amados do Ancião Zhou, e por conta disso, ninguém estava autorizado a se aproximar dela. Se aquela besta enlouquecida fosse acidentalmente ferida, então o Ancião Zhou certamente se inflamaria de pura raiva!

Mais importante… Ancião Zhou era a única pessoa no Pico da Nuvem Perfumada que tinha o hábito de criar aves finas, e considerava esse feito algo extremamente restrito e de privilégio único, logo, ninguém estava autorizado a interferir.

Com relação as Galinhas de Caudas Espirituais, Li Qinghou estava de viagem, e seu aprendiz Zhou Xinqi detinha uma pequena parcela de autoridade para solucionar quaisquer problemas ocorridos com as galinhas. Além de que, a Fênix Macho era especialmente poderosa, deixando Zhou Xinqi sem nenhuma outra opção senão observar aterrorizado o  desenrolar daquele pesadelo, enquanto seu rosto ficava vermelho, sem se atrever a dar um passo na direção daquele ‘problema’.

Quando o Ancião Zhou viu o que estava acontecendo, ele não conseguia parar de tremer. Seu coração se torcia conforme ele observava a fênix fazendo sons extremamente altos e estranhos, enquanto ele olhava ao redor e via que as outras aves estavam completamente apáticas e sem espírito, ele desejava chorar, e teimosamente, as lagrimas insistiam em não descer

Considerando as habilidades do Ancião Zhou no Dao da medicina, ele pode dizer com apenas um olhar que alguém havia dado algum tipo de remédio para a fênix.

“Eu definitivamente encontrarei o responsável por isso!”

Enquanto isso, Bai Xiaochun estava na sua estação de trabalho no Pavilhão de Refinamento Medicinal. Apesar dele estar praticamente selado da maioria dos sons externos, os gritos de fúria do Ancião Zhou ainda penetraram seus ouvidos e seu coração tremeu. Então uma expressão de indignação tomou as feições do seu rosto como se ele estivesse sendo injustamente acusado de algo…

Ele só poderia esperar que os fatos do acontecido se tornassem de certa forma impossíveis de serem conectados a ele, levando o Ancião Zhou a não vir atrás dele… Emburrado, ele começou a relembrar quais exatamente foram os passos utilizados na criação da Pílula Afrodisíaca, e começou a ponderar de que forma poderia tornar os efeitos da pílula ainda mais fortes e efetivos.

Depois de muitos dias de estudo e ponderar sobre o processo de criação, ele saiu algumas vezes para comprar plantas medicinais, e até mesmo utilizou alguns pontos de mérito para adquirir uns outros poucos ingredientes especiais. Finalmente, ele retornou para o Pavilhão de Refinamento Medicinal para tentar compor a pílula novamente.

Em pouco tempo, as explosões começaram a ressoar novamente. De certa forma, era verdade que Bai Xiaochun há havia criado sua própria fórmula medicinal durante o teste de fogo para se tornar um Oficial Boticário. Porém, aquela situação era mais voltada a um melhor esclarecimento e ajustes sobre uma fórmula existente

A situação de agora é completamente diferente, na realidade ele estava inventando algo realmente novo. O níveis e diferenças das dificuldades de ambas as situações não poderiam se comparadas, de fato, baseado nas habilidades de Bai Xiaochun no Dao da medicina no momento de sua promoção para Oficial Boticário, ele jamais seria capaz de fazer algo assim. Mas agora, depois de um ano de experiência e pesquisas profundas no Dao da medicina, ele estava mais do que pronto para tal tentativa.

Apesar dele não ser completamente eficiente, ele já havia começado a caminhar pelas veredas que outros Oficiais Boticários nem mesmo poderiam imaginar. Era um caminho que somente Mestres Boticários poderiam tentar compreender de forma vaga.

O tempo passou. Meio Mês depois, Bai Xiaochun ainda estava no interior do Pavilhão de Refinamento Medicinal, imerso em suas tentativas de criar a fórmula medicinal. Após numerosas tentativas ele estava começando a dar forma a suas ideias, transformando-as de um caminho incerto à conceitos concisos.

Mesmo enquanto ele começava a compor outro lote da fórmula, o Ancião Zhou estava parado sobre o topo do Pico da Nuvem Perfumada, uma expressão de dor dava forma ao seu rosto conforme ele utilizava algumas pílulas medicinais para alimentar uma pequena, pobre, fatigada e apática fênix.

“Relaxe e se recupere” ele disse. “Todas essas coisas que você fez não estavam em acordo com os seus verdadeiros desejos, nem alinhados com a sua lucidez. Nada disso é sua culpa. Apenas espere até que você esteja recuperada e eu levarei você comigo para que possamos encontrar a pessoa que te alimentou com aquela pílula maldita. Eu não me importo quem essa pessoa seja, eu farei com que ele pague pelo o que fez!!!” Um brilho brutal iluminou os olhos do Ancião Zhou. Durante o meio mês inteiro ele havia feito uma investigação completa por todo o Pico da Nuvem Perfumada, e até mesmo fez algumas inquisições nos outros picos das montanhas da margem sul.

Infelizmente ele não conseguiu encontrar uma única pista. A única opção que lhe restou foi a de esperar até que a fênix estivesse recuperada, e então retomar a busca pelo culpado.

Durante o curso de suas investigações, ele percebeu que o Pico da Nuvem Perfumada havia se tornado… um lugar onde todas as aves evitariam a qualquer custo, como se ali existisse uma praga…

Por causa dos eventos trágicos que ocorreram meio mês atrás, era como se o ar que pairava sobre a montanha houvesse sido preenchido por um aroma revoltante. Qualquer pássaro que sentisse esse cheiro não se atreveria a se aproximar. Mesmo as Galinhas de Caudas Espirituais estavam passando os seus dias tremendo, apavoradas ao ponto de se tornarem incapazes de superar o acontecido. Os discípulos que estavam responsáveis por cuidar das galinhas só podiam ficar miseravelmente aborrecidos com aquilo, sem se atreverem a dar voz a raiva deles.

Conforme aquela situação se arrastava, uma nova série de rumores começaram a se espalhar…

“Você se lembra do que aconteceu com os pássaros a algumas semanas atrás? Eu ouvir que um pássaro em questão comeu alguma medicina do Ancião Zhou. Esse foi o motivo do pássaro ter…. mudado tão subitamente. A única coisa que eu não compreendo é que; O Ancião ainda é bem jovem, por que ele precisaria compor uma medicina daquele tipo…?

“Shhhh!!!! Fale baixo! Você sabe o porquê do Ancião Zhou criar pássaros…? Na verdade, existe um segredo trágico por trás desse hábito. A verdade é que por sua vida inteira, o Ancião Zhou nunca teve uma Companheira Daoista! *Ahem*… Você sabe bem o que eu quero dizer, certo? Hehe”

“Céus! Que depravado! Poderia ser que a ave não pôde mais aguentar os tormentos causados pelo Ancião Zhou, e finalmente enlouqueceu?!?!?!”

Quanto mais se espalhavam os rumores, mais exagerados eles se tornavam. Eventualmente, todos os discípulos do Pico da Nuvem Perfumada começaram a dar mais força aos rumores. Quando cada pessoa passava adiante as noticiais, eles não podiam deixar de adicionar detalhes criados a partir da própria imaginação delas, até que incontáveis versões da história houvessem sido criadas e espalhadas por todo o pico.

Quando o Ancião Zhou ficou sabendo dos rumores, ele ficou tão enfurecido que quase vomitou um bocado de sangue. Ele estava determinado a colocar um fim a esses rumores, mas não importava o quanto ele tentasse explicar a situação as pessoas, isso só fazia com que elas o olhassem de forma cada vez mais estranha. Apesar deles rapidamente apresentarem um rosto cheio de respeito para o Ancião, as explicações dele ainda não faziam efeito, e os rumores continuavam a se espalhar…

Outro meio mês se passou. Um dia, Ancião Zhou apareceu, o ar ao seu redor tremeluzia com a aura assassina, em seu rosto havia uma ferocidade sem precedentes. O balançar de suas mãos enviaram uma fênix macho recuperada para iniciar voo ao ar. Surpreendentemente, ela estava ainda maior e mais forte que antes. Aquelas eram ganhos óbvios do desastre anterior…

Quando o Ancião Zhou viu aquilo, ele se sentiu um pouco melhor. Contudo, a fúria em seu coração ainda precisava de um bode expiatório. Ele viu o medo nos olhos de incontáveis discípulos que se aproximavam dele ao longo do último mês. Até mesmo os membros da sua própria geração limpavam as gargantas e apressavam os passos quando se deparavam com ele, em seus rostos uma expressão estranha podia ser vista. E ainda por cima haviam aqueles rumores os quais o deixava fervendo de fúria. Finalmente, ele seria capaz de trazer a sua fênix para o céu aberto.

“Encontre a pessoa que lhe deu aquela medicina!!” Ele disse entre os dentes cerrados.

A Fênix soltou um guincho agudo e voou pelo ar. O Ancião Zhou a acompanhou, sua aura assassina só aumentava. Alguns poucos discípulos do Pico da Nuvem Perfumada estavam prestando atenção no desenrolar daquela situação, alguns deles até mesmo começaram a segui-lo a distância.

Logo ficou notório que a Fênix Macho estava voando em direção a residência de Bai Xiaochun. Quando ela chegou no local, ela ficou voando em círculos sobre aquele lugar. Então olhou de relance para o Ancião Zhou, seu olhar maligno enquanto soltava guinchos chorosos. Aparentemente, ele estava dizendo ao Ancião Zhou que foi naquele lugar que ele havia consumido a pílula medicinal.

Quando os discípulos que os estavam seguindo viram aquela cena, os seus olhos se arregalaram. Eles rapidamente presumiram a quem pertencia aquela residência, e seus rostos ficaram contorcidos.

“Aquela pare ser…. a residência do Tio da Seita Bai.”

“Sim, é definitivamente a residência do Tio da Seita Bai….”

“Hum. Se essa questão recaísse sobre qualquer outra pessoa, eu não acreditaria. Mas, levando em consideração de que estamos falando do Tio da Seita Bai…. Parando pra pensar, até que faz sentido!”

Ancião Zhou planava no meio do ar, tremendo com os olhos vermelhos. Falando entre os dente apertados; “Bai Xiaochun.”

Agora que ele havia encontrado o culpado pelo desastre, ele escaneou a área com o sentido divino. Descobrindo que a residência estava vazia, ele balançou sua mão direita, fazendo surgir um pergaminho de jade que, baseado na sua autoridade na seita, poderia rastrear a localização de Bai Xiaochun.

Ele rapidamente descobriu que Bai Xiaochun estava no Pavilhão de Refinamento Medicinal.

Normalmente, Ancião Zhou era uma pessoa branda, mas nesse exato momento seu rosto estava contorcido em fúria plena! Ele levou a fênix junto com ele em direção ao Pavilhão. Os discípulos que os estavam seguindo começaram a ficar exaltados e começaram a enviar mensagens para os seus amigos, em um curto tempo aquela notícia já havia se espalhado por toda a montanha.

“Rápido! Descobriram o culpado do incidente da ave insaciável! ”

“Foi o Tio da Seita Bai!!”

Incontáveis discípulos, e até mesmo alguns membros da seita interna ouviram aquela notícia. Tremendo de animação, eles correram para ver o que aconteceria.

O sentimento das tormenta que eles experimentaram por cauda de Bai Xiaochun agora se tornou em antecipação. De fato, quanto mais tormento eles experimentaram, mais animados eles estavam agora. Chen Zi’ang corrou, parecendo preocupada. Zhao Yiduo também correu junto com ele. Os dois trocaram olhares gentis, e correram na direção de Bai Xiaochun.

Entre a multidão estava um homem corpulento, cuja face estava lavada em lágrimas. Ele não era ninguém menos que o alto intitulado Senhor Lobo, Liu Ergou. Jogando a cabeça para trás e olhando para os céus ele berrou, “O JULGAMENTO CHEGOU!”

Ainda que todo o Pico da Nuvem Perfumada estivesse em um turbilhão de animosidade, Bai Xiaochun estava lá no Pavilhão de Refinamento Medicinal, olhando com alegria para o forno de pílula na frente dele. O forno tremia e um forte aroma medicinal escapava dele, logo em seguida várias pílulas brancas apareceram.

Essas pílulas atualmente não possuíam nomes, e não eram feitas para o consumo humano. De fato, se você as apertasse forte demais elas colapsariam em pó. Elas só serviriam para um propósito… Fazer com que animais machos ficassem incrivelmente “animados” assim que consumissem aquelas pílulas.

Bai Xiachun as tinha preenchido com diversos estimulantes poderosos, e ainda tinha se encarregado de procurar alguns ingredientes de criaturas espirituais na margem norte. O custo foi alto, mas ele obteve sucesso.

A pílula não era fraca de forma alguma. Apesar de Bai Xiaochun não ter certeza de o quão poderosas elas eram, ele ainda podia presumir os efeitos, e conseguia deduzir que não eram inferiores que a primeira pílula em aspecto algum. Na verdade, para assegurar que elas eram tão poderosas e efetivas quanto possível fosse, ele ainda fez algumas melhorias espirituais em todos os ingredientes antes de utilizá-los.

Com a antecipação sobre todo o seu rosto, ele olhou para as pilulas brancas, tentando imaginar os resultados ao utilizar elas combinadas com a pílula afrodisíaca. Ele não conseguia evitar as gargalhadas.

“Essas se chamaram Pílulas de Feromônio. Esse nome parece bom. E as vermelhas serão as Pílulas Afrodisíacas!” Depois de pensar um pouco mais, ele fez uma melhoria de três dobras sobre todas as pílulas.

Em um pequeno espaço de tempo, as pílulas medicinais mudaram completamente. Não mais sendo pílulas de nível baixo, mas ao contrário, pílulas de nível superior!

Quanto a sua eficácia medicinal delas… Os olhos de Bai Xiaochun brilhavam ao mero pensar nos efeitos.

“Hump! Agora não importa que tipo de besta eu enfrente, de agora em diante, quanto eu dizer pule eles irão pular!” Tossindo Seco, ele guardou as pílulas. Sentindo-se orgulhoso de si mesmo ele estava prestes a sair para uma caminhada quando…

Ele ouviu um rugido furioso ecoando por todo o céu.

“BAI

XIAO

CHUN!”