A Will Eternal

070 - Ei, irmão mais velho Li

Tradutor: ScryzZ | Revisor: Galdemos e Jackpot

Em um determinado local, perto do cume do Pico da Crista Verde, havia uma pequena e solitária trilha. No final dessa trilha havia uma bacia de água, onde nadava vários peixes de cor dourada.

Ao lado da lagoa estava a caverna do imortal. Era um lugar remoto e isolado, muito silencioso, com uma abundante energia espiritual que ultrapassava claramente qualquer outro local próximo.

Na margem da lagoa estava sentado um jovem. Ele usava uma longa túnica de um discípulo da Seita Exterior, e possuía uma bela aparência, com cabelos longos e pretos, pele clara e um ar refinado de inteligência.

Ele era o tipo de jovem que fazia discípulas femininas constantemente suspirar, cujos olhos semelhantes a fênix eram delicados e brilhavam com luz cintilante. No geral, ele parecia completamente único.

Atualmente, ele segurava uma vara de pescar, que ocasionalmente lançava na lagoa, com o qual os peixes competiriam vorazmente para engolir a comida no anzol.

O homem de meia-idade que Bai Xiaochun tinha acabado de dar uma bofetada estava correndo pelo caminho, com o rosto pálido. Quando ele chegou ao fim, ele desacelerou e respeitosamente apertou as mãos e curvou-se para o jovem.

“Saudações, jovem mestre”, ele disse com os dentes cerrados. “Jovem mestre Bai Xiaochun, não sabe como apreciar favores. Eu entreguei cuidadosamente a sua mensagem, mas em vez de me dar saudações, ele atuou como um chefe. Ele acha que pode simplesmente fazer o que quiser sem que seja punido”.

O jovem olhou para o nada, sua expressão aparentemente indiferente. “Bem”, ele disse friamente, “então esqueça, ele não é ninguém. Era apenas por um capricho que eu queria que ele viesse oferecer saudações “.

O homem acenou com a cabeça. “Eu acho que entendo o que o senhor quer dizer, jovem jovem mestre. A razão pela qual ele é ninguém é que a posição de discípulo de Prestígio é dada apenas a pessoas mortas, certo? Além disso, ser o Irmão Júnior do Líder da Seita é uma piada completa. De fato, seu Mestre é realmente um cadáver. ” O homem riu friamente por um momento, mas depois estremeceu quando percebeu que o jovem estava olhando para ele com uma expressão gelada. De repente, o homem de meia-idade ficou impressionantemente com medo. “Jove … Jovem Mestre …”.

“É verdade que ele não é ninguém”, disse o jovem, “nem vale a pena prestar atenção. No entanto, o Mestre do Líder da Seita é um antigo patriarca da nossa seita. Você realmente acha que se qualifica até mesmo para mencioná-lo? Vá para o Abrigo Frígido e açoite-se por três meses ininterruptos como castigo.” Com isso, o jovem desviou o olhar e continuou a alimentar seu peixe dourado.

Tremendo, o homem de meia-idade assentiu e rapidamente se despediu.

**

Tendo resolvido a questão de Qian Dajin, Bai Xiaochun retornou ao Pico da Nuvem Perfumada. Ele não estava preocupado com Shangguan Tianyou. Considerando o serviço de mérito que ele desempenhou para a seita, a menos que ele se tornasse um traidor, sua vida não estaria em perigo.

Com o passar do tempo, ele perdeu um pouco de sua excitação por ser chamado de Tio da Seita Bai, especialmente considerando que a maioria das pessoas o evitava a todo custo. Na verdade, ele realmente se sentiu um pouco melancólico. No entanto, um dia ele vagou pelo Pavilhão das Escrituras, e seus ânimos se elevaram quase que instantaneamente.

Assim que ele chegou descobriu que tinha recebido um espaço de leitura ao lado dos anciãos palestrantes, onde ele podia olhar para os inúmeros discípulos presentes.

Ele se apaixonou pela experiência quase que imediatamente, depois disso ele frequentou o Pavilhão do Sermão no topo da montanha.

Lá ele se sentou, ocasionalmente dando um sorriso e um aceno para discípulos que estavam abaixo com olhos brilhando com satisfação. Ele parecia muito com os anciãos do Estabelecimento de Fundação os quais também estavam sentados.

Os anciãos do Estabelecimento de Fundação não sabiam se riam ou choravam, e quanto aos discípulos dos vários montes, seus ânimos não podiam ser menores, mas não tinham escolha senão simplesmente olhar com raiva para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun encontrou uma nova maneira de exibir seu status como Irmão Júnior do Líder da Seita.

Quando ele entrou na presença dos cultivadores do Estabelecimento de Fundação, ele imediatamente os chamavam de Irmão Ancião e Irmã Anciã. Embora não tenham dito nada em resposta, expressões estranhas podiam ser vistas em seus rostos, e quaisquer discípulos próximos acabariam por ser forçados a pronunciar as palavras “Tio da Seita Bai”.

As coisas continuaram assim por algum tempo, até um dia Bai Xiaochun passou a correr em direção a Li Qinghou. Incapaz de conter-se, Bai Xiaochun imediatamente gritou com um tom amável: “Ei, irmão mais velho Li”.

Li Qinghou parecia um pouco abatido. Ele estava trabalhando durante todo esse tempo para preparar as Nove Pílulas Supremas, e atualmente estava saindo da seita. Assim que as palavras entraram em seus ouvidos, sua mandíbula caiu, e ele olhou em volta até seu olhar cair sobre Bai Xiaochun. Então, sua bochecha se contraiu. Embora ele estivesse gastando todo seu tempo na preparação de pílulas, ele tinha ouvido falar sobre as travessuras de Bai Xiaochun, que tinha se tornado uma grande dor de cabeça. Ouvir Bai Xiaochun dirigindo-se a ele de forma tão clara deixou Li Qinghou chocado.

Depois que o pai e a mãe de Bai Xiaochun ficaram doentes e morreram, ele não mostrou tanto calor e respeito por ninguém. Mas em algum momento, ele começou a ver Li Qinghou como um dos seus próprios parentes.

Por causa das advertências de Li Qinghou, Bai Xiaochun mudou seu jeito por cerca de meio mês. Durante esse tempo, ele deixou de limpar a garganta para atrair a atenção, em vez disso, concentrou sua atenção na caverna do imortal de Zhou Xinqi. Em toda a seita, ela era a única pessoa que o conhecia pessoalmente, mas recusou-se a chamá-lo de Tio da Seita Bai.

Depois de alguns meses, ele começou a ficar um pouco deprimido. Afinal, ele só conseguiu ver o Zhou Xinqi voando em sua seda azul voadora. Considerando que ele era incapaz de voar, não importava o quanto ele a perseguia, só podia assistir enquanto ela voava para longe.

“Provavelmente há apenas alguns dispositivos mágicos em toda a seita que podem permitir que os discípulos de condensação de Qi possam usar para voar. Sem uma técnica especial como a que Chen Heng usou, a única maneira de voar é obtendo um desses dispositivos mágicos.”

“Isso é tão injusto! Meu mestre deveria ter me dado tal item. Meu … meu Mestre … ” Suspirando, ele caminhou um pouco mais antes de subitamente parar. Olhando para a o horizonte com o olhar perdido, ele de repente se virou e caminhou em direção ao Monte Semente do Dao.

Como Irmão Júnior do Líder da Seita, ele tinha acesso irrestrito ao Monte Semente do Dao, e em pouco tempo, ele estava no topo da montanha, onde o grande salão do líder da Seita Zheng Yuandong estava localizado.

Bai Xiaochun gritou assim que entrou: “Irmão Ancião Líder da Seita, oh, querido Irmão Ancião Líder da Seita!! Quero ir oferecer um incenso ao meu Mestre! “

Zheng Yuandong estava sentado no salão com as pernas cruzadas enquanto meditava. Assim que ouviu a voz de Bai Xiaochun, ele suspirou.

Nos últimos dias, tantas pessoas vieram visitá-lo que ele havia perdido a contagem. Ele tinha ouvido tudo sobre as ações de Bai Xiaochun, e havia muito tempo que tinha se arrependido desta situação. Infelizmente, como dizia o velho ditado, a madeira já havia se tornado um barco e havia pouco a se fazer. Afinal, apesar das peculiares preocupações de Bai Xiaochun, ele não estava fazendo nada para machucar alguém.

Ouvindo Bai Xiaochun continuar a chamá-lo, Zheng Yuandong levantou-se lentamente, limpou a garganta e olhou solenemente.

“Acalme-se, eu ouvi você”.

Parecendo muito encantador, Bai Xiaochun apressou-se e apertou as mãos em saudação. “O Irmão Junior oferece saudações, Irmão Ancião Lidar da Seita”.

Zheng Yuandong suspirou interiormente. Embora ele soubesse o que estava acontecendo, ele não podia deixar de balançar a cabeça e sorrir ironicamente enquanto levava Bai Xiaochun para a área restrita atrás da montanha.

Na caverna do imortal naquela área, um retrato estava pendurado na parede, representando um homem de meia-idade. O homem tinha um leve sorriso enquanto olhava para o horizonte, emanando uma aura única que fazia com que sua imagem parecesse bastante realista.

Sob o retrato havia um pequeno altar de tributo, sobre o qual se podia ver algumas frutas e velas espirituais. A caverna do imortal era simples, mas elegante, e preenchido com uma incrível sensação de dignidade.

Assim que Bai Xiaochun entrou, ele correu para o retrato e se debruçou em uma posição ajoelhada. Então ele começou a reverência-lá, tocando o chão com a testa nove vezes, sua expressão era muito solene.

Finalmente, olhou para o retrato, seus olhos irradiando sinceridade e requerendo piedade. “Mestre, seu aprendiz chegou para pagar-lhe respeitos”.

Zheng Yuandong estava de pé para o lado olhando para a cena em sua frente. Embora ele soubesse que Bai Xiaochun era teimoso e malicioso, ele também poderia dizer que ele tinha um coração fiel. Considerando sua experiência de vida, Zheng Yuandong conseguiu dizer com a expressão de Bai Xiaochun que a sinceridade era real e não um ato.

Mas então … Bai Xiaochun continuou a falar.

“Mestre, seu aprendiz passou por tempos difíceis. Eu nem posso voar … os outros mestres de discípulos deram-lhes itens mágicos para ajudá-los a voar, bem como tesouros que protegem a vida deles. Infelizmente, não tenho nada …”

“Mas está tudo bem mestre. De qualquer maneira, o seu aprendiz não se importa com as coisas materiais. Enquanto eu puder queimar algum incenso para o senhor, então estarei feliz. Quem sabe, talvez o seu espírito no céu me escute e de alguma forma possa me deixar algo como legado … “

Quando Zheng Yuandong ouviu isso, seus olhos se arregalaram.

“Mestre, não tem muito tempo que seu aprendiz deu tudo para proteger a seita, para garantir que seu legado de 10.000 anos continuasse. Para proteger a honra da seita, fui perseguido incansavelmente, e durante esse tempo, todos os meus itens mágicos foram perdidos ou arruinados. Voltei para a seita sem qualquer coisa para chamar de minha. As minhas malas estão vazias. Eu sou mais pobre do que um servo …”

Galdemos:(É nois)

“Eu não quero que você sinta alguma pressão, porém, mestre. Está tudo bem. Seu aprendiz não tem medo da falta de itens mágicos defensivos. Mesmo que eu não tenha um item mágico de vôo, ainda vou passar pelo inferno ou pelo mar revolto nesse lugar. Esse é o meu dever! No entanto, se o tempo passar e eu não voltar para queimar incensos para o senhor, mestre, então isso só vai mostrar que a falta de itens e dispositivos mágicos de vôo me fizeram perder minha pequena e pobre vida …. Pelo menos eu poderei me reunir pessoalmente com o senhor”. Enquanto falava, Bai Xiaochun olhou com o canto dos olhos para o seu querido Irmão Líder da Seita.

O rosto de Zheng Yuandong se contraiu. Ele estava realmente estupefato. Em todos os anos que ele cultivou, esta foi a primeira vez que ele encontrou um discípulo tão estranho como Bai Xiaochun.

Com um riso amargo no coração, ele olhou para o retrato de seu Mestre, e então pensou por um longo momento. Era verdade que, quando tinha sido aprendiz do seu Mestre, ele havia recebido um dispositivo mágico de proteção como legado.

Tendo chegado a este ponto em seus pensamentos, Zheng Yuandong olhou para Bai Xiaochun, com um olhar suave.

Em pouco tempo, Bai Xiaochun e Zheng Yuandong deixaram a caverna do imortal. Durante todo o tempo, Bai Xiaochun olhava Zheng Yuandong pelo canto dos olhos. Eventualmente, chegaram ao grande salão do Monte Semente do Dao, após isso Zheng Yuandong parou de andar. Ele Virou-se para encarar Bai Xiaochun e acenou com a mão, fazendo com que dois fluxos de luz voassem, um deles de ouro, o outro branco.

A luz dourada continha uma espada voadora de tamanho de palma. No entanto, sua mera aparência fez com que o ar em torno dela distorcesse ao mesmo tempo que irradiava ondas de calor. Parecia completamente extraordinária, e estava coberto com inúmeros símbolos mágicos complicados que brilhavam radiantemente e provocavam flutuações de energia em todas as direções.

A luz branca continha um pequeno escudo, também de tamanho da palma. Era feito de jade branca e esculpida com Grou imortais extremamente parecidos com a vida. Ela também irradiava um intenso calor.

[Informação Nerd Extra: No inglês está Cranes e no Chinês 鹤  que em português significa Grou. Os grous são aves de grande porte, geralmente com plumagem em tons de cinzento, branco e castanho. Imagem]

Instantaneamente Bai Xiaochun pôde perceber que estes eram itens extraordinários. Com olhos brilhando, ele começou a ofegar quando percebeu que havia algo ainda mais impressionante nos dois itens; Ambos eram decorados com três conjuntos de inigualáveis linhas.

Zheng Yuandong olhou gentilmente para Bai Xiaochun, com seus olhos brilhando de encorajamento.

“Dentro da Espada do Corvo Dourado está selado um corvo de ouro”, disse ele. “Ele contém o poder do fogo ardente, e pode convocar um corvo ilusório da mesma base de cultivo que a pessoa que o convoca. Pode ser usado para voar, e pode ser usado até o estágio inicial do Estabelecimento de Fundação. Se for destruído, liberará um incrível poder.

“O Escudo do Grou Divino é um dispositivo mágico defensivo criado a partir da alma de um Grou imortal. Ele pode protegê-lo de qualquer perigo de vida desencadeado por alguém abaixo do Estabelecimento de Fundação.

“Meu Mestre realizou três aprimoramentos espirituais em ambos os itens, mas não se atreveu a prosseguir além disso. Quando eu me juntei à seita, meu Mestre os entregaram para mim, e agora eu os deixo como itens de legado para você “.

Bai Xiaochun aceitou com entusiasmo os itens e começou a acariciá-los com admiração. “Obrigado mestre. Obrigado, querido Irmão Líder da Seita! “