A Will Eternal

064 - A Moral de um funeral

Tradutor: ScryzZ | Revisor: Skarr

 

Quando Ouyang Jie viu Li Qinghou partir, sua voz tocou os discípulos circundantes. “Dividam-se e faça tudo o que puderem para localizar Bai Xiaochun. Quem o encontrar receberá uma recompensa de pontos de mérito pessoalmente. Se você encontrar qualquer sobrevivente do Clã Luochen, matem-nos! “

Dois mil cultivadores passaram um mês inteiro procurando na área de 5.000 quilômetros.

Eles procuraram praticamente por todos os locais possíveis, mas ninguém encontrou Bai Xiaochun. No entanto, eles descobriram os cadáveres dos cultivadores do clã Luochen que ele havia matado. À medida que apareciam um cadáver após o outro, os discípulos da Seita interna ficaram cada vez mais chocados.

Praticamente todos os cultivadores do clã Luochen foram mortos com um único golpe. Os discípulos da Seita Interior dificilmente podiam imaginar como um discípulo da Seita Exterior no sexto nível de Condensação de Qi poderia ter feito algo assim.

Qian Dajin ofegou uma e outra vez, e de repente percebeu que seria realmente melhor para ele se Bai Xiaochun estivesse morto. Ele mesmo provavelmente não era um fósforo para alguém tão violento e poderoso. A fúria de Li Qinghou levou-o a ficar mais nervoso ainda, e ele mesmo começou a lamentar interiormente.

“Droga! Por que você não me disse que você tinha tais conexões? Se você tivesse me dito, eu nunca teria provocado você! “

Eventualmente, eles encontraram os cadáveres dos três discípulos que estavam no oitavo nível de Condensação de Qi, e eles só podiam imaginar o que essa batalha amarga e intensa deveria ter sido. Isso deixou-os cambaleando.

Logo todos chegaram à conclusão de que Bai Xiaochun … provavelmente tinha sido morto naquela cadeia de montanhas sem nome. Esse era um lugar cheio de animais perigosos e muitos outros perigos que poderiam matar uma pessoa e não deixar nenhum cadáver para trás.

Eventualmente, eles capturaram os dois discípulos do Clã Luochen que Chen Heng havia despachado após Hou Yunfei e Du Lingfei escaparem. Quando souberam que uma das pessoas que perseguiam Bai Xiaochun não era outra senão o Príncipe herdeiro do Clã Luochen, que estava no nono nível de Condensação de Qi, todos se resignaram ao fato de que Bai Xiaochun realmente deveria estar morto.

Depois que o mês da busca terminou, todos voltaram para a seita. Hou Yunfei foi encontrado relativamente cedo, gravemente ferido, mas vivo. Com o poder total da seita focada em curá-lo, ele acabou ficando bem.

Tanto ele quanto Du Lingfei haviam realizado um importante serviço de meritório para a seita, mas isso não os deixou felizes. Em vez disso, eles sentiram tristeza e não conseguiram parar de pensar nos eventos que ocorreram.

Ambos queriam voltar a se juntar aos esforços de busca quando estavam em andamento, mas suas lesões eram muito graves. A única pessoa que se recusou a abandonar a busca por Bai Xiaochun foi Li Qinghou. Ele viajou sozinho na cordilheira sem nome, onde procurou por dois meses completos. Além de alguns lugares que ele mesmo não conseguiu entrar, ele procurou o comprimento e a largura das montanhas. Curiosamente, mesmo que parecia claro que Bai Xiaochun tinha que estar nessas mesmas montanhas, ele não conseguiu encontrar um único vestígio dele. Era quase como se Bai Xiaochun estivesse atualmente em algum outro mundo.

Durante o processo de busca, ele acabou lutando contra alguns animais poderosos e até mesmo foi ferido por alguns deles. Dois meses depois, foi com grande amargura que ele ficou na frente de uma certa árvore com um pedaço de pano manchado de sangue preso a ela.

“Se eu não o trouxesse para a seita …” Li Qinghou pensou. Quando ele fechou os olhos, ele lembrou a imagem de Bai Xiaochun no Monte Hood, parecendo terrível até a morte do relâmpago e do trovão. Ele pensou em quão assustado ele tinha olhado para o Vale das 10.000 serpentes, sobre o que aconteceu durante a competição das Seitas e sobre como ele tinha ocupado o primeiro lugar em todas as estelas de pedra.

Ele suspirou em silêncio, aparentemente ficando mais velho quando ele estendeu a mão e pegou o pano manchado de sangue. Ele já havia pegado sete ou oito pedaços de roupa similares assim durante a busca.

No final, ele deixou a selva, transformando-se em um feixe de luz que disparou na distância.

Assim terminou a rebelião do Clã Luochen. A Seita Rio Espiritual atingiu-a como um raio, eliminando completamente os traidores. Este acontecimento causou bastante agitação na Extensão Inferior daMargem Leste do Rio do Caminho Celestial. No mundo do cultivo do Continente da Margem Leste, que era um dos quatro grandes continentes, inúmeras Seitas e clãs cultivadores souberam dos acontecimentos. Como resultado, o sentimento de respeito para com à Seita Rio Espiritual cresceu, uma seita que era uma das Quatro Grandes Seitas na Extensão Inferior da Margem Leste.

Após uma investigação da Seita Rio Espiritual, eles encontraram algumas pistas sobre o motivo pelo qual o clã Luochen se tornou um traidor. O selo da linhagem era um dos motivos, mas havia uma motivação ainda mais profunda. Depois de juntar várias pistas, as vastas ramificações deixaram toda a Seita Rio Espiritual chocada.

Se eles não tivessem parado o plano, a reação em cadeia dos resultados teria levado muitos outros clãs de cultivadores a ficarem sabendo sobre o assunto e depois seguiriam a rebelião. Seria quase que a mesma coisa de ter um poderoso inimigo invadindo o território da Seita Rio Espiritual e teria como consequências graves repercussões, possivelmente até mesmo a desestabilização da seita.

A notícia sobre os atos realizados por Du Lingfei e Hou Yunfei rapidamente se espalharam, assim como as histórias do nobre sacrifício de Bai Xiaochun.

O fato de ele ter recusado abandonar seus amigos e até mesmo ter se usado com a isca para levar o inimigo, deixou muitas pessoas sensibilizadas. O mundo do cultivo estava cheio de pessoas egoístas; Pessoas como Bai Xiaochun não eram comuns. A perda de tal discípulo deixou muitas pessoas, até mesmo o Líder da Seita e os Anciãos, sentindo uma profunda tristeza.

Houveram outras implicações que vieram junto com todo o evento. No entanto, à medida que mais pistas surgiam, mais a Seita Rio Espiritual ficava em silêncio. Por algum motivo desconhecido, eles finalmente pararam de investigar. No entanto, todos os cultivadores no nível do Estabelecimento de Fundação da seita aumentaram seu nível de vigilância até um ponto muito além do normal.

Aparentemente … uma tempestade estava chegando.

Juntas as margens sul e norte tinham sete Senhores de Pico. Fora o Líder da seita e outras pessoas idosas. Após muitas pesquisa e discussões e, eles chegaram a uma decisão unânime.

Du Lingfei, Hou Yunfei, bem como o falecido Feng Yan, todos haviam desempenhado um serviço de mérito. Quanto a Bai Xiaochun … ele fez um tremendo trabalho além do comum!

A decisão final foi explicada pelo Líder da Seita Rio Espiritual, Zheng Yuandong. “Uma tempestade se aproxima. O mais importante … é levantar os ânimos e os espíritos de todos. Por dez mil anos, a moral da nossa seita permaneceu alta. Considerando o tremendo serviço que Bai Xiaochun realizou, à custa de sua própria vida, só podemos pagar sua bondade ao dar-lhe um grande funeral. Aqueles que contribuem para a seita nunca devem ser esquecidos. “

Nos dias seguintes, embora a Seita Rio Espiritual não tivesse investigado mais os motivos da traição do Clã Luochen, aproveitaram todas as oportunidades para divulgar a história de como Bai Xiaochun se sacrificou por seus amigos e como ele tinha lutado pela seita.

À medida que a história se propagava, mais e mais discípulos dos vários montes nas margens sul e norte aprenderam o nome de Bai Xiaochun e o que ele havia feito para salvar seus amigos.

Claro, a própria seita não era ambivalente a um discípulo tão dedicado e leal. Li Qinghou havia erradicado um clã inteiro, e dois mil discípulos da Seita Interna foram mobilizados. Enviar uma força tão poderosa para lidar com a situação era como matar uma galinha com um machado de batalha.

Além de todos os discípulos na seita se lembrarem do nome de Bai Xiaochun, eles ficaram emocionados com a forma como a seita reagiu à situação. Embora a seita, obviamente, tivesse reagido de forma intencional … essa reação foi exatamente o que os discípulos esperavam.

Por dez mil anos, essa era a tradição inalterável da Seita Rio Espiritual.

Toque um dos nossos discípulos, e não importa para o quão longe você fuja, você vai morrer!

Quando um discípulo da Seita Rio Espiritual estava fora da seita, eles nunca estavam sozinhos: eles eram apoiados por toda a Seita Rio Espiritual. A seita era como um eterno escudo para sua proteção.

Por isso, os discípulos eram dedicados à sua seita, e aplicavam todos os esforços, até dessistiam de suas vidas para defender a sua casa.

Essa era a poderosa Seita Rio Espiritual, que tinha começado há dez mil anos como uma pequena seita com apenas algumas dúzias de pessoas.

Para determinar se Bai Xiaochun estava ou não realmente morto, o líder da Seita pediu ajuda de um dos Primeiros Elders da seita, que era adepto da adivinhação dos céus. Infelizmente, sua magia de adivinhação não revelou nenhuma dica de que Bai Xiaochun ainda estava vivo no mundo. A única coisa que ele descobriu foi uma aura de morte, que parecia provar que Bai Xiaochun … tinha morrido na batalha, lutando pela seita.

Em uma manhã chuvosa alguns dias depois, a triste quantidade de sinos poderia ser ouvida em todo a Seita Rio Espiritual. Inúmeros discípulos que usavam vestes negras saíram silenciosamente de suas residências, eles expressavam tristeza em seus rostos enquanto eles se reuniram no caminho que levava ao Pico da Nuvem Perfumada.

Lá, uma lápide havia sido erguida, com um retrato de Bai Xiaochun sobre ela, felizmente sorrindo.

Grande Gordo Zhang ficou ali na multidão. Ele olhou para todos ao seu redor, e então olhou para a lápide, e o nome de Bai Xiaochun. Enquanto a chuva caia e enrugava a sua roupa, ele chorou, lembrando de todas as lembranças do passado. Ele pensou em como eles haviam comido os vários tesouros espirituais roubados, sobre como eles riam e brincavam juntos, sobre como venderam vagas para a Seita Exterior e como ele roubaram as galinhas ….

“Nono Gordo …” Grande Gordo Zhang murmurou, parecendo muito triste. Seu coração sentiu-se vazio, e a dor fez o mundo inteiro parecer escuro.

Os outros gordos dos Fornos, os Irmãos mais velhos de Bai Xiaochun, estavam cheios de tristeza, e não conseguiam parar de chorar, incluindo o Terceiro Gordo Hei.

Xu Baocai, Chen Zi’ang, Zhao Yiduo e Elder Xu e Zhou, bem como todos os outros que Bai Xiaochun conheceu desde que se juntou à seita, todos ficaram na multidão, com os rostos cheios de tristeza.

Zhou Xinqi veio e olhou silenciosamente para a lápide. Depois de ouvir a história do que Bai Xiaochun tinha feito, ela não pôde deixar de pensar em quão zeloso ele havia procurado pelo ladrão de galinhas.

Hou Yunfei veio, apoiado no ombro de Hou Xiaomei. Ele ficou parado, os punhos apertados, tremendo de tristeza.

“Irmão Júnior Bai …” Um sorriso amargo apareceu no seu rosto. Depois de retornar à seita, ele começou a passar seus dias bebendo. Ele simplesmente não podia esquecer aquele momento em que Bai Xiaochun levara todos os inimigos para longe, usando-se como isca.

Mais e mais pessoas apareceram, até metade do Pico da nuvem perfumada estava completamente lotado com inúmeros discípulos, olhando silenciosamente para a lápide.

Na frente da multidão estava Du Lingfei. Seu rosto estava pálido, e era impossível dizer a diferença entre as lágrimas que escorriam pelas bochechas e a água da chuva. Ela parecia estar atordoada, seu rosto continuava tão bonito como sempre, porém, agora beleza estava triste e áspera.

“Você poderia ter ficado vivo … mas aqui estou eu, e você se foi …” Du Lingfei passou os últimos dias ​​na tristeza e na miséria. Ela tinha perdido peso, e muitas vezes sonhava com o momento em que Bai Xiaochun havia retornado, inabalável e determinado. E então ele partiu, uma cena que a deixou chorando e sofrendo de dor.

Enquanto os sinos de luto tocavam, ecoando em todas as direções, feixes de luz dispararam pelos céus vindo de todas as direções. Dentro deles estavam os sete Senhores do Pico, todos os Elders da Seita Rio Espiritual, e até mesmo o Líder da Seita. Eles usavam vestes negras e, ao se juntarem perto da lápide, suas expressões eram de absoluta tristeza.

Quanto a Li Qinghou, a amargura e a auto repreensão encheram seu coração.

Um momento depois, o Líder da Seita começou a falar, sua voz calma e lenta.

“Bai Xiaochun era um discípulo da Seita Externa do Pico da Nuvem Perfumada da Seita Rio Espirituaç. Ele era um sol ardente no Dao de medicina, um Escolhido entre os discípulos. Em sua batalha contra o clã Luochen, ele matou inúmeros traidores Luochen e se sacrificou para salvar seus amigos. Ele era leal a sua seita e deu sua vida na mais tremenda exibição de serviço de mérito. Os Discípulos da Seita Rio Espiritual lembrarão seu nome por toda a eternidade! “

Sua voz estava cheia de tristeza, e à medida que sua voz ecoava, ainda mais lagrimas fluíram pelo rosto de Du Lingfei. Hou Yunfei, Grande Gordo Zhang e inúmeras outras pessoas estavam chorando.

“Neste dia, confiro a Bai Xiaochun o título do Discípulo de Prestígio da Seita Rio Espiritual “. Em resposta às palavras do Líder da Seita, inúmeros discípulos ficaram abalados. Ao ouvir o termo “Discípulo de Prestígio”, todos ficaram comovidos.

Essa posição era uma honra incomparável dentro da Seita Rio Espiritual, e só poderia haver um discípulo do Prestígio dentro da seita em qualquer geração. Era uma posição maior do que a Seita Interior, e em pé de igualdade com os discípulos sucessores. Não havia maior honra para os mortos.

Ao longo dos dez mil anos de história da Seita Rio espiritual, houveram apenas nove discípulos com tal título, todos e cada um dos quais tinha sido conferido depois que eles morreram lutando pela seita. A partir desse momento, haviam dez desses discípulos na história da seita.

Nenhuma pessoa presente sentiu que a honra era inapropriada. Bai Xiaochun ganhou-a com a vida dele.

“Desde o momento em que ele se juntou à seita até o dia que ele sacrificou sua vida”, continuou o Líder da Seita, “Bai Xiaochun nunca teve um Mestre. Tendo dado sua vida pela seita, eu me recuso a permitir que ele vague sozinho no submundo. Portanto, eu representarei o meu professor morto, Mestre Daoista Ling Luo, e aceitar Bai Xiaochun como seu aprendiz. Doravante, ele pode continuar a perseguir o grande Dao no mundo subterrâneo. “Em resposta às palavras do Líder da Seita, Li Qinghou assentiu, com a dor cintilando nos olhos enquanto olhava para a lápide.

“E agora todos … devem fazer um momento de silêncio!” Com isso, o Líder da Seita fechou os olhos. Olhando para a lápide, ele inclinou a cabeça, como todos os outros discípulos presentes.

Depois de passarem algumas horas, o momento do silêncio terminou. Du Lingfei não conseguiu segurar seus sentimentos por mais tempo, e começou a lamentar.

No mesmo momento em que todos estavam fazendo o momento do silêncio, de volta à cordilheira sem nome, Bai Xiaochun lentamente abriu os olhos e espirrou.