A Will Eternal

047 - As aventuras de Xiaochun Fora da Seita

[Nota: Iremos trocar o termo Rio da Palma Divina por Rio do Caminho Celestial, pois percebemos que na raw chinesa o nome do rio é 通天河 (Rio Tongtian) que quer dizer “rio passando pelo céu”. PS: Ele existe de verdade, confira: Link]

Ao amanhecer, quando o primeiro raio de luz do sol atingiu o céu, Bai Xiaochun sentiu seu medalhão de identidade vibrar. Ele ficou ali na frente do pátio, olhou para o que tinha sido sua casa nos últimos dois anos, e soltou um longo suspiro.

“Eu definitivamente vou precisar ter muito cuidado. Eu absolutamente não devo perder minha pobre vida…” Bai Xiaochun exibia um olhar muito ansioso em seu rosto. Ele tinha oito camadas de roupas de couro e estava usando a enorme panela preta de Grande Gordo Zhang nas costas. Embora ele estivesse realmente magro, vestir-se dessa forma o fez parecer quase esférico.

Com um olhar sério, Bai Xiaochun deixou o Pico da Nuvem Perfumada e se dirigiu para o portão principal que marcava a fronteira da margem sul. No caminho, todos olhavam pra ele, uma expressão  de surpresa em seus rostos.

Ele, miseravelmente franziu a testa o tempo todo, e sempre que ele encontrava pessoas que ele conhecia, ele simplesmente se despedia delas. Logo ele estava se aproximando do portão principal, onde viu duas pessoas que chegaram antes dele. Um deles era um jovem que estava sentado de pernas cruzadas em meditação. A outra era uma jovem que andava de um lado para o outro em frente ao portão, mas que, naquele momento, estava de costas para ele, e ainda assim parecia familiar.

“Du Lingfei?” Ele pensou, com um olhar de choque aparecendo em seu rosto.

Foi nesse momento que Du Lingfei também o viu, e sua mandíbula caiu. Então ela notou o que ele estava vestindo, e franziu sua testa.

“Você é a última pessoa da equipe a investigar o paradeiro do irmão mais velho Hou?” Ela perguntou.

“Sim, que coincidência…” ele respondeu com uma tosse seca. Então olhou de Du Lingfei para o jovem. Embora seu rosto estivesse inexpressivo, uma aura assassina surgiu dele, e assim que Bai Xiaochun olhou para ele, ele abriu os olhos e olhou para as costas de Bai Xiaochun exibindo um enigmático meio sorriso em seu rosto.

O coração de Bai Xiaochun se contraiu. Depois de analisar o assunto, ele tinha chegado à conclusão de que a maneira mais fácil para Qian Dajin fazer algo com ele era colocar um amigo dentro do grupo de missão. Então, depois que todos deixaram a seita, aquele amigo poderia secretamente atacá-lo.

No momento, ele encontrou tanto Du Lingfei e este jovem a ser digno de suspeita. E, no entanto, ele agiu completamente à vontade, e até sorriu amplamente para o jovem.

“Bai Xiaochun a seu serviço” ele disse. “Irmão mais velho, você é…?”

O jovem sorriu e respondeu: “Feng Yan, do Pico da Crista Verde.”

Bai Xiaochun rapidamente apertou as mãos em respeito. “Oh, Irmão mais velho Feng, eu deveria saber que era você. À primeira vista, você é obviamente um indivíduo extraordinário. Esta é a minha primeira missão fora da seita, então eu realmente espero que você possa me ensinar como as coisas são feitas.” Só levou um momento para Bai Xiaochun avaliar que a base de cultivo de Feng Yan estava no sétimo nível de Condensação de Qi.

“Sem problemas. Você me lisonjeia.” Um brilho de desprezo passou pelos olhos de Feng Yan. A única razão pela qual ele concordara em assumir a missão era que o discípulo da Seita Interior, Qian Dajin tinha lhe prometido uma lucrativa recompensa para que ele secretamente matasse Bai Xiaochun.

Para ele, isso não seria difícil. Tudo o que ele tinha que fazer era ter cuidado e fazer parecer um acidente; Bai Xiaochun estava tão bem quanto morto.

A única coisa que tinha que ter cuidado era certificar-se de que Du Lingfei não visse. Claro, ele estava convencido de que Du Lingfei tinha tomado a missão pela mesma razão que ele, por causa de Qian Dajin.

Quanto a Du Lingfei, ela estava franzindo o cenho. Nunca imaginara que aceitar uma missão fora da seita resultaria em ficar presa a uma das pessoas que mais desprezava. Afinal, ninguém a tinha forçado a fazer esta missão; ela tinha escolhido por conta própria. Embora pudesse haver algum perigo, esta era uma missão relativamente simples, com uma recompensa grande de pontos de mérito.

Ela estava presa no grande círculo do quinto nível de Condensação de Qi há algum tempo, e precisava de algum Incenso Voo das Nuvens para romper, o que, naturalmente, exigia pontos de mérito. Assim que pensou no Incenso Voo das Nuvens, sua repulsa por Bai Xiaochun se agitou.

“Seu medroso desprezível!” Pensou enquanto olhava furiosamente para Bai Xiaochun em completo desgosto. Ela desprezava especialmente sua aparência esférica bem como todas as roupas e a panela preta, o que tornava mais óbvio do que nunca que ele temia a morte.

Resfolegando friamente, ela ignorou completamente Bai Xiaochun e se voltou para Feng Yan para apertar as mãos e se curvar.

“Irmão mais velho Feng, agora que estamos todos aqui, por favor, pegue o Barco do Vento. Quanto mais cedo terminarmos esta missão, mais cedo poderemos voltar.”

Feng Yan deu um ligeiro sorriso, então bateu em sua bolsa de armazenamento, fazendo com que um feixe de luz branca voasse para fora. Uma rajada de vento podia ser sentida quando o feixe se transformou em um pequeno barco branco com cerca de seis metros de comprimento.

As flutuações de poder espiritual que emanavam do navio, transformaram-se em uma pressão extraordinária.

Bai Xiaochun olhou-o e imediatamente deixou escapar: “Irmão mais velho Feng, o que é isso?”

Esta foi a primeira vez que ele viu algo assim. Como o navio pairava no ar, era óbvio que era algum tipo de veículo. Enquanto os olhos de Du Lingfei tremiam de desprezo, Feng Yan sorriu.

“Este é um Barco do Vento. Quando as missões nos obrigam a ir em pontos muito distantes da seita, podemos alugar navios como este da seita para facilitar as coisas. Podemos guardar um pouco do nosso próprio poder espiritual, à custa de algumas pedras espirituais.” Com isso, ele saltou para o ar e se acomodou no barco.

Du Lingfei o seguiu rapidamente, assim como Bai Xiaochun. O navio não era muito grande, e era um pouco apertado, mas ainda havia muito espaço para eles três. Bai Xiaochun sentou-se na parte de trás e começou a estudar o navio ainda mais de perto. Quanto mais ele olhava para ele, mais ele percebia que realmente era um item incrível.

“Um dia desses” ele murmurou “eu vou conseguir um desses para mim.”

Vendo Bai Xiaochun parecer um completo idiota, Du Lingfei não pôde deixar de sarcasticamente comentar, “Mesmo que você se vendesse como escravo, ainda assim você não teria recursos suficientes para adquirir um!”

Bai Xiaochun olhou para Du Lingfei, avaliou-a, depois assentiu.

“Verdade. Mas se eu vendesse você, com certeza eu conseguiria comprar um.”

“VOCÊ!” Os olhos de fênix de Du Lingfei se arregalaram, ela estava prestes a dizer algo mais quando Feng Yan mandou o Barco de Vento voar para longe em um feixe de luz prismática.

À medida que avançavam com velocidade máxima, um escudo surgiu ao redor do navio, criando uma barreira contra o vento. Embora pudessem ouvir o vento esbarrando no escudo, o interior do navio estava muito calmo.

Enquanto isso, no Pico da Nuvem Perfumada, no Salão dos Oficiais Boticários, o Élder Xu, que tinha sido encarregado do teste de promoção, estava olhando para um pergaminho de jade e franzia o cenho ligeiramente.

“O Salão de Justiça contornou o Pico da Nuvem Perfumada para forçar Bai Xiaochun a aceitar uma missão externa?” Depois de examinar o pergaminho de jade um pouco mais, seu semblante voltou ao normal. Depois de examinar os detalhes da missão, ele percebeu que, embora pudesse haver algum perigo envolvido, não era nada mortal.

Então pensou no que Li Qinghou tinha mencionado sobre a personalidade de Bai Xiaochun. “Se o garoto for um pouco preguiçoso, então um castigo não será desnecessário.”

Finalmente, ele colocou o pergaminho de jade para baixo e continuou a refinar medicamentos.

Ao mesmo tempo, Qian Dajin estava fora da sua Caverna do Imortal, na Seita Interior, observando o navio voando distantemente, neste momento um sorriso frio apareceu em seu rosto.

“Com a base de cultivo de Feng Yan, matar Bai Xiaochun secretamente deve ser tão fácil como sacudir as suas maõs. Bai Xiaochun… você pode ter uma habilidade excepcional com as plantas e vegetação, mas infelizmente, você nunca terá a chance de fazer qualquer coisa com ela. Você está morto!” Um brilho sinistro apareceu profundamente dentro dos olhos de Qian Dajin. Sorrindo, ele se virou e voltou para a sua Caverna do Imortal.

O céu azul se estendia em todas as direções. Bai Xiaochun sentou-se no navio, sentindo-se um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo olhando para fora animadamente enquanto o cenário mudava.

Distantemente ele viu vários picos de montanha que pareciam espadas que se erguiam no céu, parte de uma cordilheira que parecia um dragão adormecido. Havia também… um rio maciço e chocante!

“O Rio do Caminho Celestial…” ele disse, enquanto respirava fundo. Depois de se tornar um discípulo da Seita Exterior, ele havia feito muita pesquisa e aprendeu que todo o mundo do cultivo dependia do Rio do Caminho Celestial.

Na verdade, ele era a fonte de toda a energia espiritual.

Era por isso que todas as seitas eram localizadas em áreas próximas a ele. Além disso, quanto mais você entrava na Extensão Superior do Rio, mais forte a energia espiritual era.

“Embora a Seita Rio Espiritual estivesse tecnicamente na Extensão do Meio, esta posição lhes permitiu permanecer firmes e prósperos por dez mil anos. De acordo com o que Bai Xiaochun tinha lido, a Seita Rio Espiritual nem sempre esteve na sua posição atual. Anteriormente ela era localizada na Extensão Inferior. Mas então um extraordinário Patriarca apareceu entre as incontáveis seitas e clãs cultivadores de lá. Depois de se distinguir em intensos combates, ele ganhou a aprovação de uma seita de alto escalão, e assim ganhou as qualificações para estabelecer sua própria seita na Extensão do Meio.”

“Supostamente, as seitas das Extensões Superiores do Rio do Caminho Celestial são tão poderosas que a Seita do Rio Espiritual não podia nem se comparar com elas. Além disso, de acordo com as lendas… existem seitas ainda mais aterrorizantes na fonte do rio.” Bai Xiaochun se forçou a se acalmar e lembrou-se que precisava ter mais cuidado nessa missão.

Ao longe, o Rio do Caminho Celestial parecia dourado, quase como um enorme mar agitado. Além disso, existiam quatro altos picos de montanha que abraçavam o rio.

“Essa deve ser a margem norte da Seita do Rio Espiritual” Bai Xiaochun pensou. Também estava em seu campo de visão o pico principal da Seita Rio Espiritual, que arqueava sobre o Rio do Caminho Celestial como uma enorme ponte!

“Monte Semente do Dao!” Bai Xiaochun realmente tinha visto tudo isso quando Li Qinghou o trouxera pela primeira vez para a Seita Rio Espiritual. No entanto, naquele tempo ele era um mero mortal. Agora que ele era um discípulo da Seita Exterior, ele tinha um sentimento completamente diferente ao olhar para ele.

O navio disparou para longe da seita em alta velocidade, seguindo as águas ondulantes enquanto eles se dirigiam para a Extensões  Inferior.

“Irmã Junior Du, Irmão Junior Bai, presumo que vocês dois já examinaram os detalhes da missão” Feng Yan disse friamente, sua voz era tão leve que era quase difícil de ouvir. “Estamos indo para uma área na Extensões Inferior do Rio do Caminho Celestial chamada de Montanhas da Estrela Cadente. A última mensagem do Irmão Junior Hou veio daquela área. As Montanhas da Estrela Cadente marcam o limite da poligonal de influência da Seita Rio Espiritual. O resto das montanhas conta como o território da Seita Rio de Sangue.”

[Informação Nerd Extra: Poligonal – É a reunião de coordenadas Geográficas que delimitam uma determinada área.]

“Podemos encontrar algum perigo nesta missão. No entanto, se nos prepararmos mentalmente, e também sermos tão cautelosos quanto possível, provavelmente conseguiremos evitar grandes problemas.”

“No entanto, o nosso destino final é bastante longe, desta forma vamos gastar um pouco de pedras espirituais para chegar lá. A maioria do nosso tempo nesta missão será gasto viajando, mas com o nosso Barco de Vento, seremos capazes de contornar alguns dos terrenos mais difíceis.” Com isso, um brilho frio surgiu em seus olhos antes de fechá-los em meditação.

Du Lingfei ignorou Bai Xiaochun e começou a realizar exercícios de respiração.

Bai Xiaochun ficou mais vigilante do que nunca. Apesar de também se sentar de pernas cruzadas e fechar os olhos, ele estava realmente ponderando qual dos dois tinha sido enviado por Qian Dajin.

“É improvável que seja Du Lingfei” pensou. “O que significa que… há uma chance de oitenta a noventa por cento que seja Feng Yan!”