A Will Eternal

034 - Esmagando-a nas plantas e vegetações

Todos os discípulos da Seita Externa no público riram em resposta ao que Du Lingfei acabara de dizer. Nenhum deles acreditava que a habilidade de Bai Xiaochun com plantas e vegetações poderia corresponder ao dela.

Isso era verdade especialmente depois de ouvir a última coisa que ele disse, o que parecia completamente inacreditável. Obviamente, Bai Xiaochun estava apenas tentando adivinhar cegamente as plantas enxertadas.

“Se Bai Xiaochun realmente pode identificar todos esses tipos de plantas, então sua habilidade com as plantas e vegetações dos três primeiros volumes o colocaria no mesmo nível que a Irmã Zhou Xinqi! Como isso poderia ser possível!?”

“Ah, ele está sendo enigmático para confundir todo mundo. Esse cara é tão chato! Pelo menos ele vai finalmente ser exposto como uma fraude!”

Enquanto todos zombavam e menosprezavam Bai Xiaochun, ele ficou ali, franzindo ligeiramente a testa.

“Vocês já terminaram?” Ele disse com uma expressão gelada, uma verdadeira raiva finalmente queimava em seu coração. Se essa fosse uma situação de combate, ele não se sentiria assim. Mas, considerando sua grande aspiração de se tornar um mestre boticário, o fato de as pessoas duvidarem de suas habilidades com plantas e vegetações era um enorme insulto.

“Vocês podem dizer que eu sou apenas muito sortudo, e você pode dizer que eu ganhei por causa de meus itens mágicos. Mas quando se trata do Dao de plantas e vegetações, não pense que seu conhecimento superficial permite que você veja o comprimento e a largura do Céu e da Terra! “

Quando sua voz, solene e séria, ressonou sua leve expressão de repente parecia mais como uma montanha alta. A maneira fria com que olhava para os discípulos da Seita Exterior fez seus risos se transformarem em olhares de choque.

Até mesmo Du Lingfei ficou surpresa. O atual Bai Xiaochun na frente dela parecia uma pessoa completamente diferente daquela de antes.

Bai Xiaochun bufou friamente e então sacudiu a manga. Abandonando seu comportamento, normalmente insuportável e encantador, ele ficou de pé com as mãos entrelaçadas nas costas, olhou em volta com frieza e começou a falar, irradiando uma energia estranha e indescritível. “Esta planta espiritual, que vou, tentativamente, referir-me como uma Orquídea Preta e Branca, contém: Raiz de Ouro Prata, Folha Celestial Amarela, Grama Liquida Aquática, Frutas das Nove Terras, Polpa Espiral, Flor da Fronteira da Nevoa, Talo da Investigação do Vento, Frutas Yang …”.

Enquanto ele continuava a falar, aquela energia ficava cada vez mais forte, levando a aparecer expressões estranhas nos rostos dos espectadores.

Isso era especialmente verdade para Du Lingfei, que franziu o cenho enquanto olhava para a planta espiritual. Ela estava familiarizada com todas as plantas medicinais que Bai Xiaochun havia referenciado, e que realmente existiam nos três primeiros volumes de plantas e vegetação, e ainda não podia ver qualquer evidência de que eles existiam dentro da planta enxertada.

Du Lingfei bufou, ainda completamente desacreditada de que Bai Xiaochun estava realmente identificando as plantas enxertadas. “Parece que você realmente está apenas recitando um monte de plantas aleatórias dos primeiros três volumes de plantas e vegetações. Se você puder realmente recitar todas essas plantas de có, então eu acho que vou ter perdido, na verdade, eu vou admitir a derrota.”

Todo mundo começou a ridicularizar e zombar Bai Xiaochun novamente.

“Sim, está certo. Se você é bom o suficiente, então por que você não recita os três primeiros volumes inteiros de plantas e vegetações!? Então você definitivamente vai ganhar!”

“Tentando parecer enigmático, hein? Conhecimento superficial? O comprimento e a largura do Céu e da Terra? Você que é a pessoa com o conhecimento superficial. Se você não reconhece as plantas, apenas diga isso. Não há necessidade de tentar ganhar o primeiro lugar. Que desprezível!”

Bai Xiaochun olhou friamente para Du Lingfei, depois para a multidão. Então ele riu, olhou para trás e para a planta, e continuou, “Cultive a raiz de Cem gramas por trinta anos até que se cresça totalmente. Remova os talos e veias, asse-os, em seguida, mergulhe-os em água espiritual. Depois disso, enrole-os na Folha Céu Desolado, e você acabará com esse padrão de manchas. ” Bai Xiaochun acenou com a mão, fazendo com que uma leve rajada de vento levantasse uma das folhas da planta, revelando uma característica de padrão de manchas.

“Nove folhas de Folha Céu Desolado foram combinadas em uma única folha, e então alimentaram as flores de Fogo Branco para crescerem. Você pode ver isso aqui!”

“Flores de Fogo Branco florescem somente uma vez que alcançam cem anos de idade. Quando o fazem, você tem apenas cem respirações de tempo para enxertá-los em um Trevo de Ginseng, que você pode usar para alimentar a folha do Folha Céu Desolado. Esta flor branca aqui é obviamente uma flor de Fogo Branco!”

“Trevo de Geiseng, quando torrado com fogo espiritual, eventualmente murcha, infundindo o ginseng com a essência das folhas. Isso ajudará então no crescimento da Semente de Concha Lisa, e os dois podem ser combinados!”

“Então, aquela Semente de Concha Lisa …” Quando Bai Xiaochun falou, ele gesticulou grandiosamente, apontando as várias partes da planta espiritual que continham as evidências a que ele se referia. Suas descrições eram muito precisas, e inclusive incluíam as várias técnicas envolvidas. Logo, os olhares de desdém desapareceram, e todos começaram a respirar pesadamente. Os rostos caíram e, eventualmente, todos​ os​ discípulos​ da Seita Externa tinham olhares de descrença em seus rostos. Havia mesmo algumas pessoas que gritaram em voz alta em choque.

“Isto é impossível!”

“Céus, como ele pode estar fazendo isso!?”

Cada declaração de Bai Xiaochun era como uma palma invisível estapeando essas pessoas. Afinal de contas, todos eram boticários aprendizes. Mais cedo, eles não tinham sido capazes de ver através dos segredos escondidos da planta espiritual, mas com a explicação detalhada de Bai Xiaochun, de repente tudo parecia fazer mais sentido.

Tudo o que Bai Xiaochun disse estava completo e correto. Sua atuação foi como uma enorme bofetada no rosto de todos os discípulos da Seita.

“Eu não posso acreditar que este Bai Xiaochun… tem tal chocante habilidade com plantas e vegetações!!” Os discípulos da Seita Externa sentiram como se erupções saíssem dos seus corações. A zombaria anterior fez com que seus rostos queimassem.

Ainda mais surpreendente foi que suas explicações foram obviamente deduzidas em sentido inverso. Ele foi capaz de discernir o método de enxerto somente olhando para a planta enxertada; apenas alguém com uma habilidade incrivelmente avançada com plantas e vegetações poderia fazer algo assim.

Até os olhos do Elder Sun estavam arregalados com incredulidade. “Ele está deduzindo tudo em sentido reverso! Ele… ele entende de plantas e vegetações a um grau incrível…”

“Ele é apenas um aprendiz de boticário, e ainda assim é capaz de analisar uma planta espiritual enxertada pelo próprio Senhor do Pico. Isso… Isso…”

Quanto a Li Qinghou, seus olhos brilhavam intensamente; ele quase não podia acreditar que ele estava olhando para o mesmo Bai Xiaochun que ele conhecia de antes.

O rosto de Du Lingfei estava pálido, e ela cambaleou para trás. Com base em sua habilidade de plantas e vegetações, assim que ouviu a explicação de Bai Xiaochun, ela sabia que ele estava certo. De fato, em alguns pontos durante seu discurso, ela não entendeu o que ele estava dizendo. A essa altura ela sentia-se completamente envergonhada.

Atualmente, Bai Xiaochun não estava usando qualquer tipo de técnica mágica. No entanto, cada declaração que ele fez foi apoiada por sua compreensão das plantas e vegetações, e tornou-se como habilidades divinas ou itens mágicos. Du Lingfei era simplesmente incapaz de processar o que estava acontecendo. Ela sentiu como se um relâmpago estivesse batendo em sua mente, e ela se afastou mais e mais, seu rosto estava ainda mais pálido.

“Corvo da Revelação Flamejante e Céu das Nove Chamas podem ser usados para fazer o Balas Espirituais impermeáveis à forte luz solar. Junte-os em Fruto do Corvo da Revelação, e ele dará à luz ao Lírio do Crânio Negro! Essa é a última das plantas espirituais que eu reconheço.” Bai Xiaochun levou cerca de metade do tempo que uma vara de incenso leva para queimar para terminar sua explicação. Seus olhos brilharam como relâmpagos quando ele varreu a multidão e depois olhou diretamente para Du Lingfei.

“Irmã mais velha Du. Senhoras e senhores da Seita Externa. O Dao de plantas e vegetações​ é extenso e profundo, e não contém absolutos. Se não fosse esse o caso, seria impossível para você fazer qualquer progresso com sua habilidade com plantas e vegetações. No entanto, você realmente quer que eu liste todas as plantas nos três primeiros volumes de plantas e vegetações. O que é tão difícil sobre isso?!” Ajustando sua mandíbula, ele sacudiu a manga e começou a recitar.

“Bambu do Espírito do Inverno…”

“Fruta do Dragão da Terra…”

“Raiz de Tinta…” Sua voz era clara e sua expressão tranquila enquanto falava. O silêncio completo permeou a arena. Enquanto suas palavras ecoavam, elas pareciam uma enorme mão invisível golpeando todos uma segunda vez.

Todos os presentes estavam cheios de profunda vergonha, e sussurros podiam ser ouvidos. Algumas pessoas até mesmo retiraram o pergaminho de jade com informações sobre plantas e vegetações, que eles compararam com o que Bai Xiaochun estava dizendo. Logo começaram a tremer, e seu espanto aumentou.

O rosto de Du Lingfei ficou pálido quando ela recuou, olhando para Bai Xiaochun como se ele fosse um fantasma.

A razão pela qual ela tinha falado tais palavras antes era porque ela nunca tinha visto alguém realmente recitar 30.000 tipos diferentes de plantas medicinais. Para ela, parecia algo impossível. Se alguém era realmente capaz de fazer isso, então eles tinham que possuir completamente a habilidade que desafiava os céus com plantas e vegetações.

Conforme o passar do tempo, Bai Xiaochun falava cada vez mais rápido. Com quase uma única respiração, ele falou por duas horas seguidas. Para o público, quase parecia que não havia passado tempo, e praticamente todos tinham tirado um pergaminho de jade para estudar junto com a recitação de Bai Xiaochun.

Depois de duas horas, ele terminou de recitar todas as plantas medicinais. Então, houve um silêncio mortal por um momento, seguido por uma explosão de sentimentos que era audível mesmo fora da arena.

“Céus… Ele não cometeu um único erro! Ele está completamente correto… Eu não posso acreditar que eu testemunhei isso acontecer!”

“Todas as 30.000 plantas medicinais… A habilidade de Bai Xiaochun com plantas e vegetações é simplesmente chocante. Espere… qual é a sua classificação nas estelas de pedra das plantas e da vegetações?

“Para Du Lingfei competir com Bai Xiaochun em habilidade com plantas e vegetações é como jogar um ovo em uma rocha!”

Enquanto o tumulto continuava, Du Lingfei olhava para Bai Xiaochun com crescente amargura. Sua reação ao perder na luta não tinha desencadeado um sentimento como este. Mas agora, em termos de habilidade com plantas e vegetações ela tinha sido completamente derrotada.

Como ela poderia ter imaginado que Bai Xiaochun, com sua incrível sorte e multidão de itens mágicos, realmente estaria tão monumentalmente à frente dela em habilidade com plantas e vegetações?

Foi um enorme golpe para ela, e ela não pôde evitar de rir amargamente. Ela jogou o incenso Voo das Nuvens, depois se virou e fugiu da arena. Considerando como ela estava envergonhada, era simplesmente impossível para ela sequer imaginar em ficar.

Agora que Du Lingfei se foi, os outros discípulos da Seita Externa ficaram ainda mais envergonhados. Eles rapidamente se abraçaram e se curvaram para Bai Xiaochun, então se apressaram. Era fácil imaginar quanto tempo o profundo choque que eles sentiriam duraria.

Logo, a arena estava praticamente vazia. Bai Xiaochun era o único deixado para trás, tossindo seco. Ele percebeu… que ele realmente tinha feito desta vez. Afastando o Incenso Voo das Nuvens, ele olhou cautelosamente para Li Qinghou.

“Aprendiz… vai sair primeiro”, disse ele, virando e saindo tão rápido que quase deixou para trás uma nuvem de poeira.

O Elder Sun viu Bai Xiaochun partir, e o choque em seus olhos ainda era evidente.

“Senhor do Pico, este garoto… é proeminente!”, Ele disse suavemente.

Li Qinghou jogou a cabeça para trás e riu alto, depois acenou com a manga e disparou de volta para o topo da montanha.