A Will Eternal

031 - Humilhado!

A espada de madeira do jovem magro pulsou com uma energia estranha, correndo pelo ar na forma de um feixe prismático, indo em direção a Bai Xiaochun. Porém, antes mesmo de chegar perto, um barulho soou do exterior do escudo de um metro e meio de espessura quando a espada ricocheteou.

Após os escudos de Bai Xiaochun repelirem o ataque, seus olhos brilharam e ele respirou profundamente em alívio. Tossindo levemente para limpar a garganta, ele simplesmente se sentou de pernas cruzadas.

A audiência trocou olhares confusos. Eles não sabiam o que dizer em resposta ao Bai Xiaochun e seu extremo nível de defesa. Eles haviam visto pessoas que focavam na defesa anteriormente, mas… nunca viram alguém que se protegia daquela forma.

Seu oponente ficou com o rosto corado, depois pálido. Rangendo seus dentes, ele rugiu, mandando sua espada em direção aos escudos cintilantes, acumulando poder enquanto voava pelo ar.

Outros sons puderam ser ouvidos enquanto a espada voava de novo e de novo, mas todas as vezes ela acabou sendo ricocheteada. Finalmente, a energia espiritual do jovem do rosto pálido já estava pela metade e uma aparência de desespero surgiu em seu rosto.

Ele esteve participando em duelos por anos, mas essa era a primeira vez que ele havia encontrado um oponente que se escondia como uma tartaruga em seu casco. Porém, desistir ainda não estava em seus planos. Ele entrou na competição com o propósito de conseguir o terceiro lugar. Encarando Bai Xiaochun com olhos vermelhos, ele gritou furiosamente: “Pare de se esconder atrás desse escudo!”

Bai Xiaochun não estava intimidado pelo jovem e não se importava em ficar dentro da proteção: “Se você é bom o suficiente, por que não entra?”

Expressões estranhas surgiram nos rostos de todos na audiência enquanto olhavam para Bai Xiaochun, sem saber se riam ou choravam. O jovem magro estava tão irritado que veias azuis pulavam de sua testa enquanto cerrava seus dentes. Finalmente, ele mordeu sua língua e cuspiu sangue. Quando atingiu sua espada de madeira, ela se tornou na cor de sangue.

Discussões surgiram imediatamente na audiência.

“Magia de Sangue Espiritual!”

“Para ele usar essa técnica mágica, ele realmente deve ter ficado louco!”

A espada de madeira da cor de sangue se movia ainda mais rápido do que antes e emitia o dobro de pressão. Luz da cor de sangue se espalhou em todas as direções enquanto ia em direção a Bai Xiaochun.

Um “boom” soou quando a espada de madeira penetrou três polegadas no escudo. Ribombos podiam ser escutados enquanto ela tentava penetrar ainda mais, mas falhou. Na verdade, por causa do excesso de força exercida, rachaduras começaram a surgir na espada.

Alguns momentos depois, um estalo pôde ser ouvido. Toda a espada se tornou fragmentos que lentamente planaram para o chão.

Os olhos do jovem magro se esbugalharam e sangue escorreu de sua boca. Sua energia espiritual estava completamente esgotada, seu item mágico destruído e ele estava tão furioso que simplesmente desmaiou.

Enquanto Li Qinghou assistia a cena, seu rosto ficava cada vez mais estranho. Rindo ironicamente, o Ancião Sun deu um passo à frente, sinalizou para que pessoas viessem e carregassem o jovem magro e declarou Bai Xiaochun como o vencedor.

“Ah, ele me deixou vencer!” Bai Xiaochun disse e a luz do escudo em sua volta se dissipou. Ele estufou seu peito e colocou suas mãos atrás de suas costas, se parecendo com um Escolhido. Já o jovem magro, enquanto ele estava sendo carregado, aparentemente escutou as palavras de Bai Xiaochun e recobrou sua consciência, tossiu sangue de novo e desmaiou novamente.

Bai Xiaochun virou-se para o Ancião Sun e juntou suas mãos em frente ao seu corpo. Então ele tremulou suas mangas e saiu da arena.

Os discípulos da Seita Externa que vieram assistir a competição receberam bem os acontecimentos. No máximo, eles tinham aparências estranhas em seus rostos. Já os participantes estavam olhando para Bai Xiaochun com expressões horrendas.

Isso era verdade especialmente para as pessoas que já haviam ganhado suas respectivas lutas. Quando eles compararam a condição do jovem magro com a do Bai Xiaochun, eles ficaram em guarda.

A competição continuou e logo o restante das lutas havia terminado. Dos vinte, metade haviam sidos eliminados e o top 10 estava feito.

Isso incluía Du Lingfei, Chen Zi’ang e Bai Xiaochun, que estava de pé com o queixo sobressaído e olhando os outros competidores no top 10. Por dentro, ele estava dizendo: “Tudo o que eu preciso fazer é vencer mais uma luta e eu serei bem sucedido!”

Com a esperança em seu alcance, ele estava bem animado.

O Ancião Sun deu uma olhada nos dez participantes até que seu olhar caiu sobre Bai Xiaochun por alguns instantes antes de dizer: “O top 5 será decidido. Por favor, os dez de vocês, venham para frente para selecionar seus pedaços de mármore.”

Desta vez, Bai Xiaochun conseguiu ser o primeiro da fila e pegou um pedaço de mármore com o número dois escrito nele. Depois, ele imediatamente começou a estudar os outros participantes.

Não demorou muito para que todos pegassem seus pedaços de mármore e o Ancião Sun anunciou que os dois primeiros lutadores deveriam começar sua partida. Bai Xiaochun iria lutar com um homem musculoso e corpulento que após ver com quem iria lutar, começou a rir alto.

“Outras pessoas podem temer suas defesas, mas eu não me importo com elas. Eu também sou um adepto da defesa, então vamos ver quem de nós pode resistir por mais tempo!” Rindo, o homem tocou sua bolsa de armazenamento e um escudo surgiu. Após imbuir um pouco de sua energia espiritual no escudo, ele ficou maior e começou a emitir um brilho amarelo que cercou completamente o homem.

O homem ainda não havia terminado. Rugindo, sua carne e músculos se expandiram e ele ficou até mesmo um pouco maior. Toda a cena era bem surpreendente.

“Não posso acreditar, é a magia do Forjamento Corporal!”

“Aquele pequeno escudo parece familiar. Não me diga que é o Escudo da Luz do Amanhecer! Essa coisa custa nove mil pontos de mérito!” Todos estavam​ chocados e, no caso de Bai Xiaochun, ele estava franzindo a testa.

Quando o Ancião Sun viu o que estava acontecendo, ele balançou sua cabeça um pouco e seus olhos brilhavam em aprovação. Se virando para Li Qinghou, ele disse: “Este garoto é Li Shan, quinto nível da Condensação de Qi. Ele será um oponente difícil, pois nasceu com o poder Divino, além de cultivar a magia do Forjamento Corporal. Ele não é somente muito forte, mas também excelente em defesa.”

Li Qinghou acenou levemente e então olhou para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun estava estudando o corpo transformado do homem e o escudo que ele tinha. Ele reconheceu o escudo da visita que ele fez ao Pavilhão de tesouros e, embora ele não tivesse certeza de quantos pontos de mérito ele custava, ele franziu a testa ainda mais.

Todos assistindo a competição pareciam bastante interessados em descobrir o que iria acontecer, especialmente os outros participantes, que claramente estavam satisfeitos em exultar o infortúnio dos outros.

“Aquele discípulo de pele clara com certeza teve azar.”

“Bem, ele só teve muita sorte antes. Agora que está encarando um oponente poderoso como esse, ele naturalmente será colocado em seu devido lugar.”

Enquanto a audiência discutia os acontecimentos, o homem corpulento sorriu perversamente e então começou a caminhar rapidamente em direção a Bai Xiaochun.

“Não há nada que você possa fazer. Eu venci minha última partida sem nem mesmo sacar minha arma. Meu punho é a minha mais poderosa técnica!”

O homem acelerou, causando uma ventania. Enquanto ele se aproximava, os olhos de Bai Xiaochun cintilavam e ele imediatamente moveu seu dedo, fazendo com que sua espada de madeira voasse para fora de sua bolsa de armazenamento.

Sem parar por um instante sequer, ela disparou em direção ao homem corpulento.

Enquanto ela ia em direção a ele, Qi se acumulava por dezenas de metros ao redor da espada, fazendo com que ribombos ecoassem.

O rosto do homem se contorceu e seu couro cabeludo coçava tanto que parecia que ia explodir. Seus olhos arregalaram enquanto uma intensa sensação de crise o encobriu. Sem nenhuma hesitação, ele recuou. Gritando, ele moveu ambas suas mãos, mandando o escudo bloquear a espada.

Um “boom” pôde ser ouvido após a espada de madeira e o pequeno escudo colidirem. Porém, o escudo não foi o suficiente para nem mesmo fazer com que a espada ficasse mais devagar. A espada atravessou o escudo e continuou em direção ao homem.

O rosto do homem demonstrava um choque completo, mesmo que ele pudesse desviar mais rápido, não seria o suficiente. A espada estava sobre ele em um piscar de olhos e um ar gelado passou pelo seu rosto.

“Eu desisto!” ele gritou sem hesitar, sua voz algumas oitavas acima do normal e caiu no chão.

Um zumbido pôde ser ouvido quando a espada parou bem na frente da testa do homem, então ela se virou e voltou para a bolsa de armazenamento de Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun piscou, também um pouco surpreso com a espada. Anteriormente, ele havia apenas praticado com ela e não tinha ideia de que era tão poderosa, e isso foi antes de até mesmo começar a utilizar o “Leve Quando Pesado”.

Após pensar por um momento olhando para cima, ele projetou sua mandíbula para frente, colocou suas mãos nas costas e olhou friamente para o homem corpulento.

O rosto do homem estava pálido e mesmo assim não parecia que ele queria desistir. Se levantando lentamente, ele encarou Bai Xiaochun e disse: “Usar o poder de itens mágicos não conta como uma vitória! Eu não irei aceitar isso como derrota!”

Com isso, o homem se virou e deixou a arena.

O Ancião Sun olhou para Bai Xiaochun, também espantado com o poder da espada de madeira. Porém, ele não disse nada além de anunciar Bai Xiaochun como o vencedor.

“Hahaha.” Bai Xiaochun riu para si mesmo. “Na próxima luta eu irei simplesmente desistir. Eu me tornei um cultivador para viver para sempre, certo? Todas essas lutas e mortes são simplesmente muito bárbaras. Não é assim que o Bai Xiaochun faz as coisas.” Ele deixou a arena, feliz por ter concordado com o requisito de estar no top 5 de Li Qinghou.

Os olhos de Li Qinghou também pararam em Bai Xiaochun. Embora todos estivessem focados no quão incrível a espada era, Li Qinghou não estava prestando muita atenção. Ele esteve observado a habilidade e facilidade com que Bai Xiaochun controlara a espada.

Vendo que ele havia vencido outra partida, a multidão começou a suspirar emocionalmente.

“Ah, esse cara deve ser rico, por isso que ele tem uma espada tão incrível. Hmph, se ele não tivesse esse tipo de espada, ele com certeza não teria vencido!”

“Objetos mágicos não têm nada a ver com sua cultivação. Primeiro, ele usou aqueles amuletos e agora a espada. Que desperdício! Ele deve ficar sem nada eventualmente.”

Porém, os resmungos não duraram muito. A próxima batalha logo começou. Du Lingfei estava com um oponente com uma base de cultivo extraordinária. Foi uma batalha dura, mas Du Lingfei não utilizou sua bandeira. Ao invés disso, ela utilizou sua espada volante. Eles lutaram de uma maneira deslumbrante até que, de repente, a espada de Du Lingfei avançou com uma velocidade incrível e apareceu diante de seu oponente.

Tal velocidade ultrapassava vastamente a que discípulos comuns podiam controlar, causando um alvoroço na audiência quando as pessoas perceberam o que elas estavam vendo.

“Não posso acreditar que é o ‘Leve Quando Pesado!’ ”

“Ela conseguiu chegar a esse nível…”

“É o ‘Leve Quando Pesado’!” Bem no fundo dos olhos do Ancião Sun, um brilho de aprovação podia ser visto enquanto ele olhava para Du Lingfei.

Li Qinghou também acenou com a cabeça.

Chen Zi’ang estava chocado e a maioria daqueles que haviam chegado ao top 10 também tiveram reações similares. No caso do seu oponente, ele riu amargamente e juntou suas mãos para desistir.

Du Lingfei ficou parada na arena, olhando em volta orgulhosamente. Juntando suas mãos em direção ao Ancião Sun e ao Li Qinghou, ela deixou a arena.

A multidão ainda estava em um grande alvoroço.

Porém, Bai Xiaochun estava parado, piscando.

“Esse nível de velocidade conta como sendo o ‘Leve Quando Pesado’?” Ele pensou, surpreso.

Enquanto Du Lingfei deixava a arena orgulhosamente, pequenas gotas de suor podiam ser vistas escorrendo pelo seu rosto. Embora ela estivesse no grande ciclo do quinto nível da Condensação de Qi, lutar duas vezes sucessivamente esgotou boa parte de sua energia espiritual. Especialmente essa última batalha, em que seu oponente possuía proezas de combate incomuns. No fim, ela precisou utilizar sua magia do ‘Leve Quando Pesado’, que utilizava muito de sua energia espiritual. Foi assim que ela conseguiu sua vitória.

Seu objetivo era o primeiro lugar e ela sabia que seus próximos oponentes seriam ainda mais poderosos. Devido a essa competição da seita em particular não ser organizada rigidamente, ela não teria muito tempo para descansar antes da próxima luta. Portanto, ela imediatamente pegou uma pílula medicinal e a consumiu, então fechou seus olhos e aproveitou a oportunidade para se recuperar.

O top 5 era constituído por Bai Xiaochun, Du Lingfei e também Chen Zi’ang. No fim, haviam dois outros homens jovens, ambos estavam no quinto nível da Condensação de Qi.

Atualmente, todos estavam no processo de circulação de suas bases de cultivação, aproveitando toda e qualquer oportunidade para recuperar um pouco de energia espiritual.

Somente Bai Xiaochun não parecia ter gasto nem um pouco de sua energia espiritual. Na verdade, ele estava de canto bocejando. Quando todos que já haviam sido eliminados da competição viram isso, eles sentiram vontade de socá-lo.

Agora que ele cumpriu com a demanda de Li Qinghou e estava no top 5, ele não se importava com o restante da competição.

Tentando suprimir seu tédio, ele olhou em volta para os outros quatro competidores, especialmente para Du Lingfei refletindo sobre a velocidade que ela havia acabado de demonstrar ser considerada ‘Leve Quando Pesado’. Se isso fosse verdade, então ele estaria muito além disso.

“É uma pena que ela tenha uma aura assassina. Por que uma garota como essa estaria nessa coisa de lutar e matar? Não me diga que todas as garotas que praticam a cultivação Imortal são estranhas como ela? A Zhou Xinqi é super orgulhosa e a Hou Xiaomei muito temperamental.” Bai Xiaochun balançou sua cabeça. Ele estava prestes a deixar de olhar para Du Lingfei quando ela percebeu que ele estava olhando para ela. Seus olhos arregalaram de repente para encará-lo friamente.

Até onde ela sabia, Bai Xiaochun não era alguém que valia a pena pensar sobre. Após ver as primeiras duas lutas, sua opinião era de que ele havia conseguido vitórias por sorte, o que fez com que seu desdém ficasse ainda maior.

“Ora ora, você ousa me encarar!?” Bai Xiaochun deixou de lado qualquer intenção de olhar para outra direção. Ao invés disso, seus olhos também arregalaram enquanto ele olhava de volta para Du Lingfei. Encarar não tinha nada a ver com lutas ou derramamento de sangue, então desde muito jovem, ele encontrou poucas pessoas que podiam superá-lo nesse quesito.

Du Lingfei franziu sua testa. Seus admiradores amontoados atrás dela pareciam bem irritados e lançaram olhares ferozes na direção dele.

Vendo tantos olhos encará-lo e considerando que muitos eram extremamente selvagens, Bai Xiaochun tossiu de leve. Ele tinha somente dois olhos, como ele poderia se equiparar? “Bem, eles têm números e, além disso, homens de verdade não brigam com garotas.”

Com um “harrumph”, ele olhou para outra direção.

Enfim, a voz do Ancião Sun soou pela arena.

“Muito bem, todos vocês. A competição têm ido bem até agora. Vamos continuar​ a diminuir o número de competidores. Os cinco de vocês, por favor, selecionem um pedaço de mármore. Um deles é um acesso fácil ao top 3.” Sorrindo, o Ancião Sun pegou a bolsa novamente.

Dessa vez, Chen Zi’ang foi o primeiro. Após pegar o mármore, ele franziu a testa. Seu mármore continha o número quatro.

Du Lingfei foi a próxima e pegou o mármore com o número dois. Os outros dois discípulos da Seita Externa pegaram os números um e três, respectivamente.

Bai Xiaochun não precisou nem mesmo pegar um pedaço de mármore. O que sobrou era o acesso ao top 3.

Os olhos de Bai Xiaochun flamejaram e ele riu. Ele foi para um lugar fora da arena, de braços cruzados, completamente relaxado enquanto se preparava para assistir Du Lingfei e os outros. Ele nem mesmo planejava continuar na competição, mas agora ele nem precisaria fazer algo a mais e já estaria no top 3.

“Sorte é uma grande parte da força!” Ele pensou, se sentindo satisfeito consigo.

Essa sorte fez com que a audiência o encarasse com expressões ainda mais estranhas. A maioria deles não conseguiam aceitar a situação, especialmente aqueles que haviam sido eliminados, seus corações estavam cheios de inveja.

“Esse cara é um descarado. Na real, nunca houve alguém tão desprezível em uma das competições.”