A Will Eternal

030 - Pode Vir!

Três dias depois, ao amanhecer.

Os olhos de Bai Xiaochun se abriram para se encontrar com o nascer do Sol. Ele suspirou profundamente e uma expressão séria pôde ser vista em seu rosto. Esta era a primeira vez dele participando em uma competição como aquela. Sua luta com Xu Baocai anteriormente não pode ser considerada realmente como uma batalha. Porém, agora que ele estava indo participar na competição na Seita Exterior do Pico da Nuvem Perfumada, ele teria que lutar seriamente contra outros membros da seita.

Ele se levantou lentamente, organizou sua bolsa de armazenamento e então saiu de sua residência. Alguns momentos depois, porém, ele voltou correndo e começou a inspecionar por debaixo de sua cama até encontrar malhas de couro que ele ainda tinha da época em que ele estava com os Fornos. Após colocar várias camadas, ele colocou o pingente de jade em um lugar de fácil acesso.

Se não fosse pelo fato de que provavelmente causaria diversas questões, ele também colocaria a panela com formato de tartaruga em suas costas.

“Ah, porque eu não pensei nisso antes?” Ele pensou, lamentando, “Eu não posso acreditar que esqueci de minha grande panela preta.” Porém, ele estava ficando sem tempo, e não teve outra escolha a não ser ranger seus dentes, se virar e sair. Olhando na direção do Sol distante, seus olhos se encheram de determinação. Estufando o peito, ele começou a escalar em direção ao topo da montanha.

No momento, ele estava utilizando várias camadas de couro. Mesmo que ele não estivesse com a panela, ele ainda parecia um bolinho de arroz. Ele estava tão coberto que, após caminhar apenas um pouco, ele já estava começando a suar.

Mesmo que ele suasse ainda mais, ele não removeria nem uma camada de couro. A competição era muito importante, ele não podia parar de pensar no quão brutal seria. Enquanto ele caminhava pela trilha, ele percebeu que era uma manhã de muita névoa na montanha e ele na verdade não fazia ideia de onde estava exatamente.

“Será que eu peguei o caminho errado…?” Ele pensou e imediatamente olhou ao redor em busca de alguém para pedir informações. Ao mesmo tempo, seu coração começou a bater rapidamente devido ao medo da possibilidade de estar atrasado.

 

**

No topo do Pico da Nuvem Perfumada havia uma arena de luta que seria onde a competição ocorreria. Já haviam várias pessoas observando a organização e conversando em tons silenciosos. Haviam até mesmo alguns discípulos na audiência que estavam no quinto nível da Condensação de Qi, embora a maioria estivessem parados com os braços na frente de seus peitos enquanto eles olhavam para seus juniores que estariam participando na competição. Claro, haviam alguns que estavam lá para torcer por seus amigos.

Essa competição da Seita Exterior não era muito formal, mas era um lugar onde os participantes podiam se destacar da multidão. Haviam cerca de vinte pessoas que vieram participar, todos sentados de pernas cruzadas meditando, se preparando para as lutas que ocorreriam.

Não haviam participantes no terceiro nível da Condensação de Qi. Mesmo que as regras permitissem isso, a maioria daqueles que entraram na competição eram do Quinto nível, embora houvessem cinco ou seis competidores que eram do quarto nível.

Havia uma jovem mulher entre o grupo que se destacava se comparado aos outros. Ela era alta e bela, seu uniforme de discípula da Seita Exterior não podia esconder sua forma cheia de curvas. Todos que olhavam para ela não podiam se segurar e tinham devaneios.

Sua pele era como a neve e suas sobrancelhas se curvavam graciosamente como folhas de salgueiro. Ela era espetacularmente bela. Suas calças, embora fossem largas, acabavam apertadas na parte de trás, tornando impossível para qualquer homem olhar para outro lugar.

Haviam vários discípulos da Seita Exterior ao redor dela, obviamente eram seus admiradores. Embora ela não pudesse realmente ser comparada com Zhou Xinqi, ela ainda era uma das mais famosas na Seita Exterior, Du Lingfei.

“A base da cultivação da Irmã mais velha Du está no grande ciclo do quinto nível da Condensação de Qi, então ela com certeza ficará em primeiro lugar na competição. Não haverá nem suspense.”

“Você não pode subestimar o Irmão mais velho Chen Zi’ang. Ouvi dizer que ele avançou em sua base de cultivo mês passado. Ele pode não estar no grande ciclo do Quinto nível, mas está perto.” Não muito longe de Du Lingfei estava um jovem de aparência arrogante, o mesmo Chen Zi’ang que havia ficado chocado com o bambu que Bai Xiaochun havia trazido para o Escritório de Missões anteriormente.

Enquanto todos discutiam, Chen Zi’ang olhou para Du Lingfei com um brilho estranho em seus olhos. Embora ele não estivesse confiante que conseguiria o primeiro lugar, ele tinha certeza de que conseguiria o segundo. Além disso, ele também podia aproveitar a situação para conhecer Du Lingfei melhor.

Neste momento, dois raios de luz apareceram no ar distante. Era ninguém menos que Li Qinghou, seguido por um homem velho e magro. O homem velho tinha uma pele morena e seus olhos brilhavam intensamente, ele parecia ser uma pessoa bem estrita.

Os discípulos da Seita Exterior estavam completamente surpresos em saber que Li Qinghou estaria assistindo a competição e rapidamente juntaram suas mãos, cumprimentando-o.

“Saudações, Lorde do Pico. Saudações, Ancião Sun.” Todos estavam boquiabertos após verem o Lorde do Pico vir pessoalmente a um evento como aquele. Pequenas competições como essa eram normalmente presididas pelo Ancião Sun.

Du Lingfei e Chen Zi’ang também estavam surpresos e tinham expressões sérias em seus rostos enquanto se curvavam para cumprimentar Li Qinghou.

Li Qinghou olhou ao redor de maneira benevolente, acenando com a cabeça. Enquanto ele observava o grupo de discípulos, porém, ele franziu sua testa quando percebeu que Bai Xiaochun não estava lá. Quando os discípulos da Seita Exterior viram a expressão de Li Qinghou, seus corações começaram a bater rapidamente. Du Lingfei ficou nervosa instantaneamente, com dúvidas do porquê do Lorde do Pico parecer descontente.

“Devemos começar, Lorde do Pico?” perguntou o Ancião Sun, que estava próximo ao Li Qinghou.

Li Qinghou estava prestes a responder quando, de repente, uma forma esférica ensopada de suor pôde ser vista correndo em direção a eles.

“Eu me perdi!” gritou Bai Xiaochun enquanto ele corria. “Estava com muito nevoeiro…” Bai Xiaochun não estava somente nervoso, ele também achava que aquela situação toda era muito injusta, pois ele não era familiar com as trilhas nas montanhas e, considerando o nevoeiro, ele simplesmente se perdeu enquanto pensava.

Quando as palavras saíram de sua boca, todos os discípulos da Seita Exterior olharam para ele involuntariamente. Haviam muitos que eram familiares com Bai Xiaochun e, quando o ouviram, começaram a rir de maneira abafada. Já os outros que não o conheciam, eles franziam a testa e um olhar de deboche surgia em seus rostos.

Pelo que eles imaginaram, a razão pela qual ele se perdeu seria que ele raramente se aventurava pelas montanhas e não se importava com as competições da Seita. Provavelmente ele só estava andando por aí em busca de prazer próprio.

Du Lingfei olhou para ele e se lembrou que ele era uma das pessoas que estavam seguindo Zhou Xinqi recentemente. Supostamente, ele trabalhou duro para pegar o ladrão de galinhas. Du Lingfei imediatamente virou-se para o outro lado em desprezo, não querendo olhar para ele.

Chen Zi’ang olhou para ele completamente surpreso e não pôde se conter em olhar para Li Qinghou. Ele não se esqueceu do que Bai Xiaochun havia dito no Escritório de Missões sobre Li Qinghou ser seu tio. Isso explicaria o porquê dele estar com aquela expressão anteriormente e, após analisar a situação, ele percebeu que teria que tomar cuidado ao lutar com Bai Xiaochun para não causar muitos danos a ele.

Li Qinghou grunhiu friamente, encarando Bai Xiaochun por um momento antes de acenar para o Ancião Sun.nO Ancião Sun olhou de maneira pensativa para Bai Xiaochun brevemente, então riu e movimentou suas mangas: “Muito bem, todos os discípulos que quiserem participar na competição de luta da Seita Exterior, por favor, fiquem sobre a arena.”

Vendo Li Qinghou encará-lo, Bai Xiaochun sentiu mais do que nunca que a situação era completamente injusta, porém, ele não ousava dar voz aos seus sentimentos. Logo após as palavras do Ancião Sun saírem de sua boca, Bai Xiaochun foi o primeiro discípulo a subir na plataforma, com seu peito estufado orgulhosamente, como se uma montanha de adagas e um mar de chamas não pudessem afetar sua honra. Logo, todos os participantes estavam na arena. Incluindo Bai Xiaochun, haviam vinte no total.

As regras para competições como essa não eram rigorosas. O Ancião Sun observou os participantes por um momento, então pegou um pequeno saco de pano que dentro havia alguns pedaços de mármore com os números neles. Um por um, os competidores foram pegando um pedaço, que indicaria a ordem em que lutariam.

Bai Xiaochun não conseguiu ser o primeiro da fila. Ele ficou no meio e, quando chegou sua vez de pegar o pedaço de mármore, ele pegou um com o número 11 escrito nele.

“Muito bem, agora, todos deem um passo para trás para que a primeira luta possa começar. Lutadores número um e dois, se preparem!”  Disse o Ancião Sun. Bai Xiaochun e os outros rapidamente saíram da arena, enquanto os discípulos com os números um e dois permaneceram. Enquanto eles se encaravam, brilhos surgiram em seus olhos.

Logo, eles começaram a lutar, e muitos “booms” ecoaram. Enquanto isso, Bai Xiaochun estava pensativo. Ele continuou dizendo para si mesmo que, considerando que havia vinte competidores, ele precisava vencer somente duas partidas para entrar no top 5. Ele estava se perguntando quem havia pegado o pedaço de mármore com o número doze, mas ninguém estava revelando os números que tinham, tornando quase impossível determinar com quem ele iria lutar. Enquanto ele estava frustrado, a primeira luta terminou e a segunda começou. Du Lingfei era um dos participantes e imediatamente fez um gesto de encantamento, fazendo com que uma bandeira voasse, a qual se tornou uma corrente de névoa que cobriu seu oponente. Após tentar se libertar, o discípulo percebeu que não podia escapar e desistiu, cheio de admiração por Du Lingfei.

A terceira e quarta luta foram bem rápidas e, quando chegou a quinta luta, Chen Zi’ang assegurou uma vitória rápida e eficiente sobre um discípulo no quarto nível da Condensação de Qi.

“Lutadores número onze e doze, um passo à frente e comecem a luta.” O Ancião Sun disse. Bai Xiaochun respirou profundamente e caminhou em frente com uma expressão séria em seu rosto. Após colocar seus pés na arena, ele viu que seu oponente era um jovem magro e alto com um sorriso frio em seu rosto.

Sua base de cultivação era extraordinária, no quinto nível da Condensação de Qi. Seus olhos brilhavam como raios e, em geral, ele parecia ser o tipo de pessoa que não deveria ser provocada.

“Bem, Irmão Júnior, você teve a má sorte de se encontrar comigo no primeiro round, não é muito tarde para desistir. Caso contrário, você terá que arcar com as consequências se for ferido.” Disse o jovem magro, em um tom frio. Porém, no instante em que as palavras saíram de sua boca, Bai Xiaochun de repente soltou um rugido poderoso.

O rugido era tão intenso que tudo tremeu e muitos na audiência ficaram chocados. O jovem magro também ficou surpreso e até mesmo recuou um pouco sem nem mesmo pensar, encarando Bai Xiaochun de olhos arregalados.

Após rugir, Bai Xiaochun tocou seu pingente de jade, fazendo com que um brilho verde o cercasse. Isso não foi o suficiente para fazê-lo se sentir seguro, então ele pegou vários talismãs de papel, colocando-os rapidamente sobre ele mesmo. Cada vez que ele fazia isso, eles emitiam um brilho poderoso. No fim, ele estava cercado por nada menos que dez escudos individuais. Seus poderes combinados se transformaram em uma parede protetora de cerca de um metro e meio de espessura. De longe, a vista era completamente abaladora.

Devido aos montes de escudos protetores, o grito de Bai Xiaochun na verdade havia sido um pouco abafado.

“Certo, pode vir!”

O jovem magro ainda estava o encarando sem movimentos e não era só ele. Os outros discípulos da Seita Exterior, incluindo os outros participantes, estavam boquiabertos. De todas as vezes que eles observaram competições como essa, eles nunca viram alguém usar escudos protetores a essa proporção.

O rosto de Li Qinghou se contorceu, mas pelo seu olhar, estava claro que ele não podia fazer nada a respeito.

Chen Zi’ang respirou profundamente enquanto ele estava cada vez mais certo de que Bai Xiaochun e Li Qinghou eram mesmo parentes. Porém, Du Lingfei simplesmente fez um “hmph” frio e seu desdém aumentou.

Todos assistiram de olhos arregalados enquanto o jovem magro soltou seu próprio rugido e fez um gesto de encantamento de duas mãos, fazendo com que uma espada de madeira voasse em direção ao Bai Xiaochun.