A Will Eternal

029 - Leve Quando Pesado

Após realizar um teste rápido sobre a defesa do pingente de jade, Bai Xiaochun não pôde conter sua risada. Então, ele focou sua atenção na espada de madeira. Ele havia adquirido aquela espada no momento em que se juntou a seita e, desde então, realizou aprimoramentos espirituais duas vezes.

“Com o poder de proteção desse pingente de jade, após eu fazer um aprimoramento espiritual triplo na minha pequena espada de madeira, eu com certeza irei me tornar completamente extraordinário!” Bai Xiaochun sorriu, então começou a preparar a espada de madeira para o aprimoramento espiritual.

Uma luz prateada cintilou dentro da panela com formato de tartaruga. Após dissipar, a espada de madeira apareceu na frente de Bai Xiaochun. Três desenhos prateados brilharam em sua superfície, então desapareceram gradualmente. Ao mesmo tempo, a aparência física da espada mudou. Ela estava do comprimento de um dedo maior e o grão da madeira estava agora quase que completamente violeta.

Também havia um aroma bizarro vindo da espada. Um aroma que, ao entrar no nariz, parecia doce, mas rapidamente fazia com que a mente entrasse em um estado de distração confusa.

Bai Xiaochun tremeu por um instante, mas então seus olhos clarearam. Ele olhou surpreso para a espada por um momento, então se esticou para pegá-la, descobrindo que ela estava muitas vezes mais pesada do que antes. Inesperadamente, enquanto ele a segurava em sua mão, ela parecia ser tão pesada quanto uma rocha. Com olhos brilhantes, ele examinou a espada e gradualmente um brilho ainda mais profundo surgiu em seus olhos.

“Essa espada de madeira é feita da Madeira da Névoa Densa, raramente vista, que precisa ser refinada por apenas quarenta e nove dias antes de utilizá-la nos equipamentos de forja. Ela também pode ser utilizada em uma produção em larga escala.” Depois, ele focou nas veias da madeira da espada.

“Veias violetas, há somente uma explicação para isso. Após realizar tantos aprimoramentos espirituais, estes são sinais de mutação da espada.” Bai Xiaochun fechou seus olhos e começou a revisar as informações da Madeira da Névoa Densa que ele havia adquirido após estudar plantas e vegetações.

Após algum tempo, seus olhos se abriram e brilharam com antecipação. Ele fez um gesto de encantamento e então tocou a espada de madeira, o que fez com que uma luz negra imediatamente começasse a cintilar, onde havia pequenos pontos violetas. De repente, a espada voou para fora da cabana de toras, passou pelo jardim e voou mais trinta metros e então apunhalou uma enorme rocha.

Sem fazer um som sequer, a espada então girou por dentro da rocha, saiu dela e voltou para Bai Xiaochun.

A espada não estava danificada e na verdade começou a emanar uma aura perfurante.

A expressão de Bai Xiaochun se tornou reluzente. Ele continuou testando a espada mais um pouco e então, mais uma vez, pintou sobre os desenhos. Finalmente, ele abriu a porta de sua cabana, saiu e suspirou profundamente. Infelizmente, logo após pensar sobre a competição em dois meses, seu entusiasmo diminuiu um pouco.

“Isso não é o suficiente, eu ainda não estou bem preparado. As outras pessoas na competição com certeza serão feras perversas. Eu preciso de mais.” Rangendo seus dentes, ele pensou sobre o segundo nível da Arte do Controle do Caldeirão de Qi Violeta que ele havia lido no manual.

Leve Quando Pesado, Pesado Quando Leve.

Esses dois níveis da Arte do Controle do Caldeirão de Qi Violeta eram poderosas magias que apareciam enquanto a arte era cultivada. Se ambas fossem cultivadas até seus picos, elas poderiam levar para uma habilidade divina chamada de Invocação do Caldeirão de Qi Violeta.

Na margem sul da Seita do Rio Espiritual, as técnicas fundamentais da Arte do Controle do Caldeirão de Qi Violeta eram algo que praticamente todos praticavam. Porém, poucas pessoas cultivavam o “Pesado Quando Leve”, e no caso do “Leve Quando Pesado”, cultivadores eram ainda mais raros. Já aqueles que cultivaram a arte até o pico e podiam utilizar a habilidade divina Invocação do Caldeirão de Qi Violeta eram os mais raros de todos. Na verdade, a maioria daqueles que conseguiram iluminação da Invocação do Caldeirão de Qi Violeta eram discípulos do Pico do Caldeirão Violeta.

“Leve Quando Pesado… Somente após atingir o nível de poder controlar completamente objetos físicos eu poderei ter a absoluta certeza de que estarei um passo à frente.” Bai Xiaochun continuou pensando sobre a descrição da técnica enquanto olhava para a pequena espada de madeira.

Anteriormente, durante a batalha com Xu Baocai, todos do Departamento de Supervisão e até mesmo os Fornos assumiram erroneamente que ele havia recebido iluminação do “Leve Quando Pesado”. Agora que ele pensou sobre aquela situação, uma ideia surgiu em sua mente.

“A razão pela qual as pessoas achavam que eu havia alcançado o Leve Quando Pesado era por o quão bem eu conseguia controlar a espada de madeira. Porém, o motivo real era devido ao quão incrível a espada se tornou após meu aprimoramento espiritual.”

“A verdade é que minha habilidade de controle não é assim tão incrível e definitivamente não está no nível do Leve Quando Pesado.” Franzindo a testa, Bai Xiaochun sentou-se de pernas cruzadas e olhou para a espada de madeira. Gradualmente, seus olhos ficaram brancos, e então se encheram de determinação.

Alguns momentos depois, sua mão direita se moveu no ar repentinamente, mandando a espada de madeira pelos ares. Ela se movimentava no ar em sua frente, levantando uma nuvem de poeira. Bai Xiaochun franziu sua testa ainda mais enquanto a mesma mão fez um gesto de encantamento e, então, apontou seu dedo. Porém, ele não apontou para a espada, mas sim para a enorme rocha que havia sido apunhalada pela espada alguns momentos atrás.

O movimento de seu dedo fez com que a rocha tremesse um pouco, então aos poucos ela subiu por cerca de trinta centímetros de altura no ar, porém, a energia espiritual de Bai Xiaochun ficou instável e a rocha voltou ao chão com um “boom”.

Bai Xiaochun não desanimou, pelo contrário, seus olhos brilharam. Se focando completamente, ele circulou sua energia espiritual e mais uma vez movimentou seu dedo. Uma vez, duas vezes, três vezes…

O tempo passou, a metade de um mês se foi em um piscar de olhos. Quase que durante todo esse tempo, Bai Xiaochun tentava controlar a rocha. A rocha era quase do tamanho de três pessoas, uma em cima da outra, e pesava cerca de 1.600 Kg. Embora Bai Xiaochun já estivesse no grande ciclo do Quinto nível da Condensação de Qi, manipular um objeto como aquele não era uma tarefa fácil.

A única razão pela qual Bai Xiaochun podia fazer isso era devido ao extraordinário estado refinado da sua base de cultivação. Qualquer outro que estivesse no mesmo nível não poderia mover a rocha por mais do que alguns centímetros.

Bai Xiaochun trabalhou duro durante um mês inteiro. A este ponto, ele percebeu que controlar a rocha era difícil não por causa de sua falta de energia espiritual, mas porque seu nível de controle ainda era baixo. Mesmo quando ele ainda tinha muita energia espiritual, a conexão sempre se rompia.

“A chave é mover os fios de energia espiritual em uma velocidade constante, assim se pode ter certeza de que eles não quebrarão.” Ele murmurou de maneira rouca, com olhos vermelhos, porém brilhantes.

Era o mesmo princípio que se aplicava aos mortais quando faziam macarrão em casa. Se a massa fosse separada muito rapidamente, ela quebraria. Se fosse muito devagar, seria impossível esticá-la bem. Por isso, era preciso manter uma quantidade de força correta para que as coisas acontecessem de modo suave.

Se os cultivadores quisessem controlar objetos físicos em um grau que ultrapassasse o nível comum, eles precisariam usar a quantidade correta de força e manter estabilidade. Claro, isso aumentava o nível de dificuldade significativamente.

“Agora entendi!” Bai Xiaochun pensou animadamente. “Leve Quando Pesado não é apenas relacionado a ‘leve’ ou ‘pesado’, nem sobre conseguir controlar objetos pesados como se eles não pesassem muito. Isso é apenas o significado superficial. O verdadeiro e profundo significado deve ser relacionado, não aos objetos físicos, mas a maneira com que a energia espiritual é manipulada!

“No quinto nível da Condensação de Qi, sua reserva de energia espiritual total é o que é pesado. A energia espiritual convertida em numerosos, pequenos e inquebráveis fios é o que é leve. Fazer isso corretamente é o Leve Quando Pesado. O resultado é a velocidade com que se pode controlar objetos físicos sem grandes esforços!” Após chegar à raiz do problema, ele movimentou sua mão novamente, fazendo a rocha tremer. De repente, ela subiu no ar.

Era quase como se uma mão enorme tivesse simplesmente pegado a pedra e a levantado. Então, ela começou a se movimentar no ar em direção ao Bai Xiaochun. Porém, antes de alcançá-lo, ela caiu repentinamente no jardim, levantando uma grande nuvem de poeira.

Bai Xiaochun não parou. Ele continuou praticando por outra metade de um mês. Infelizmente, durante esse tempo, ele não conseguiu manter um fio de energia espiritual continuamente estável.

Mesmo após ele conseguir manter um fio estável, o peso da rocha fazia com que ele ficasse instável e quebrasse.

Claro, quando se tratava de controlar a espada de madeira, ele não tinha problema algum. Por causa da vasta diferença de peso entre a rocha e a espada, Bai Xiaochun sentiu que agora controlar a espada era muito mais fácil. Após um mês ou mais de treinamento, ele podia movimentá-la com uma velocidade muito maior.

Na verdade, ele realmente conseguiu alcançar o nível do Leve Quando Pesado. Porém, ele não estava satisfeito. Com olhos vermelhos, ele rangeu seus dentes e aquela determinação feroz surgiu novamente.

“Eu me recuso a acreditar que não consigo!” Ele realizou um gesto de encantamento com sua mão direita, fazendo a rocha voar e ir diretamente acima dele.

Gotas de suor surgiram em sua testa enquanto ele olhava nervosamente para a pedra sobre ele, exercendo todos os esforços possíveis para preservar aquele fio de energia espiritual invisível, pois se ele quebrasse, a pedra cairia e, embora ela não iria matá-lo, com certeza seria algo bem dolorido.

Dessa vez, ele claramente conseguiu manter a conexão por muito mais tempo do que antes. Porém, após cerca de uma hora, sons de ribombos começaram a ecoar e Bai Xiaochun soltou um uivo enquanto a pedra caia. Após um longo momento, ela tremeu e rolou para o lado enquanto Bai Xiaochun se rastejava por debaixo dela.

Graças a sua Pele Imortal, ele não estava machucado. Porém, a dor causada pelo que havia ocorrido deixou uma careta em seu rosto.

Mesmo assim, sua determinação ficou ainda mais intensa. Outro mês havia se passado e a rocha caiu sobre ele de novo e de novo. Eventualmente, ele chegou ao ponto em que podia deixá-la flutuando por um dia inteiro.

Além disso, a altura em que ele podia levantá-la aumentou cada vez mais. Logo, ele podia levantar a rocha cerca de trinta metros sobre o solo. Claro, a dor resultante após deixar a rocha cair dessa altura deixava Bai Xiaochun completamente pálido.

Porém, essa era a única maneira para ele conseguir chegar ao auge. Aos poucos, sua habilidade no Leve Quando Pesado com sua energia espiritual interna foi se tornando cada vez mais estável. Eventualmente, houve um momento ele que ele quase nunca deixava a conexão se romper. Porém, ele ainda não estava satisfeito. Após isso, ele não praticava enquanto se sentava de pernas cruzadas, mas enquanto se exercitava.

Isso tornou as coisas ainda mais difíceis e fez com que “booms” contínuos soassem pelo jardim. O tempo passou, dia após dia. Logo, a competição que Li Qinghou havia mencionado estava agora há três dias de acontecer. A cena no jardim de Bai Xiaochun era a de uma figura se movendo rapidamente enquanto uma rocha de cerca de 1.600 Kg flutuava. Mesmo com Bai Xiaochun se movendo bastante, a rocha permanecia sem movimentos no ar.

Logo, Bai Xiaochun parou de correr e ficou parado em frente à cabana, rindo alegremente. Então, ele movimentou sua mão direita, fazendo com que a rocha saísse do jardim e voltasse firmemente ao chão.

Depois disso, ele fez um gesto de encantamento e apontou, fazendo com que a espada de madeira se movimentasse na sua frente. Ela se movimentava tão rápido que parecia um vulto. Claramente sua habilidade estava muito mais poderosa do que antes.

O rosto de Bai Xiaochun se iluminou com satisfação e sua mão começou a realizar mais gestos de encantamento.

A velocidade mais a força da espada resultavam em uma combinação chocante. Abruptamente, o jardim parecia estar quase que completamente preenchido com inúmeras espadas de madeira, todas voando.

No fim, ele tocou sua manga, fazendo com que as projeções da espada desaparecessem. Apenas uma espada permaneceu, que foi em direção ao Bai Xiaochun e desapareceu em sua bolsa de armazenamento.

“Agora eu finalmente me sinto pronto para conseguir ficar no top 5.” Bai Xiaochun respirou profundamente. Embora ele não estivesse completamente confiante, o tempo estava se esgotando. Tudo o que ele podia fazer era ajustar seu Qi e acalmar sua mente, então ele sentou de pernas cruzadas para meditar e entrou em um estado apropriado.