A Will Eternal

028 - Pressão é Motivação

Bai Xiaochun ficou em choque com a comoção. Chen Zi’ang e Zhao Yiduo, aparentemente completamente inconscientes da dor causada pelo Ancião Zhou ao atirá-los para o lado, correram de volta em direção ao bambu e se ajoelharam para examiná-lo.

Ancião Zhou começou a estudar os talos de bambu, um por um, sua expressão era de choque e de exaltação.

A loucura de todos deixou Bai Xiaochun alarmado. Em sua mente, aquelas pessoas estavam agindo como lunáticos. Afinal, era só bambu, certo? Além disso, ele estava originalmente planejando cultivá-los a um total de trinta metros antes de entregá-los.

Bai Xiaochun se afastou alguns passos e então tentou chamar a atenção do ancião.

“Ancião…” ele gritou.

“Maravilhoso! Incrivel!” Anicão Zhou disse, rindo conforme ele começava a examinar cada centímetro do bambu. Aparentemente, ele nem escutou Bai Xiaochun falando.

“Bambu Espírito do Inverno como esse é extremamente raro. Apenas por cultiva-lo até quinze metros ele pode conseguir uma cor verde profunda. De fato, nesse ponto, não é mais uma planta medicinal, mas sim, ingrediente primário para se forjar espadas de bambu espiritual. Pode até ser usado para conjurar certas técnicas mágicas únicas!

“Escutem todos. Tomem fôlego.” Aparentando estar bastante excitado, Elder Zhou fechou seus olhos e respirou fundo pelo nariz. “Você consegue sentir a fragrância? Cheira a carne e ossos, certo? Esse é um aroma único que aparece quando esse tipo de bambu chega aos 15 metros!”

Chen Zi’ang e Zhao Yiduo fervorosamente seguiram o exemplo. Os discípulos em volta se apressaram em fazer o mesmo.

Bai Xiaochun limpou sua garganta. Ele percebeu o mesmo aroma conforme ele carregava o bambu pelo caminho. Mas ele tinha certeza que… na realidade era o aroma dos ossos de galinha. Afinal de contas, ele havia enterrado várias centenas de ossos de galinhas espirituais no campo espiritual que ele estava cultivando o bambu Espírito do Inverno. Além disso… aqueles ossos tinham sido totalmente limpos de suas carnes por ninguém menos do que ele próprio.

Por agora, Bai Xiaochun estava convencido de que aquelas pessoas eram loucas.

“Ancião…” ele gritou novamente.

Foi nesse momento que um tremor violento correu por Ancião Zhou; Fogos de raiva pulavam de seus olhos, e sua expressão mergulhava em raiva.

“Droga! Que diabos houve aqui? Alguém mordeu um pedaço? Bambo Espírito do Inverno é extremamente amargo e não pode ser comido cru! Que bastardo mordeu um pedaço e arruinou a qualidade!?” Ancião Zhou aparentava estar sofrendo; para ele, era como se ele tivesse descoberto uma peça perfeita de uma linda jade, apenas para encontrar uma parte que fora destruída por pestes. Sua cabeça subitamente se virou para olhar Bai Xiaochun.

“Não fui eu!” Bai Xiaochun exclamou, recuando nervosamente. Ele então se lembrou da primeira vez que ele foi atacado por uma incrível fome. Em desespero em não ter nada para comer, ele tirou uma mordida de um dos talos de bambu. Como ele poderia ter imaginado que esta seria a terrível cena que resultou quando fora entregar a missão ou que uma única mordida afetaria esses lunáticos?

Quando os discípulos em volta ouviram o que ancião Zhou disse, eles se olharam por cima em direção ao último dos talos de bambu, e com certeza, ali havia uma grande e claramente visível, marca de mordida.

Ancião Zhou ficou olhando para a parte danificada do bambu, então soltou um longo suspiro. Depois de tudo, ele era um cultivador no estágio de estabelecimento de fundação, e estava obcecado com o Dao da medicina. Contudo, o bambu que Bai Xiaochun trouxera era tão chocante, e tão diferente de tudo que ancião Zhou havia visto, que ele perdeu a compostura.

Finalmente, ele deu um olhar profundo para Bai Xiaochun e então balançou suas mangas.

“Esse bambu é de extremo Grau-superior… não, espere, grau-supremo. Sim, liste como grau-supremo. A recompensa é 10.000 pontos de mérito!” O público engasgou em resposta. A recompensa usual pela missão de cultivo de plantas era de 10 pontos de mérito. No máximo, era possível conseguir 100. Mas nesse caso, a recompensa era 10.000!

Ao seu lado, o assistente ficou boquiaberto em choque. Por anos e anos, era uma raridade ter uma planta espiritual listada como grau-supremo.

De fato, essa era a primeira em centenas de anos.

Bai Xiaochun estava muito animado, e imediatamente andou até ao assistente e lhe mostrou o medalhão de identificação. O assistente por um momento hesitou, então olhou para o ancião Zhou, que ainda estava estudando o bambu, então rangeu seus dentes e entregou os pontos de mérito para Bai Xiaochun.

Tendo adquirido seus pontos de méritos, Bai Xiaochun rapidamente se virou para ir embora, determinado a nunca mais voltar e ter que lidar com esses lunáticos.

Contudo, antes que pudesse sair, ancião Zhou subitamente gritou. “Hey, qual é seu nome?”

“Bai Xiaochun,” foi a resposta imediata. “Eu sou Bai Xiaochun, e meu tio é Li Qinghou!” Antes de chegar ali, ele estava completamente desavisado de que o bambu causaria tamanha cena, e ele estava atualmente um pouco preocupado com isso, por isso ele soltou o nome de Li Qinghou como um tipo de ameaça.

“Hmph.” Ancião Zhou pareceu ficar irritado por Bai Xiaochun se utilizar do nome de Li Qinghou. “Você deve se achar muito esperto, mas a seita rio espiritual é uma das maiores seitas, com uma longa história. Há sempre discípulos que vêm junto com seus segredos e sua única boa fortuna. Eu não me rebaixarei ao nível de perguntar o modo específico que você cultivou esse bambu, mas na proxima vez que você cultivar algo similar, tenha certeza de trazer tudo a mim. Eu lhe garantirei uma boa recompensa em pontos de mérito!” Finalmente, ele balançou sua mão dispensando Bai Xiaochun, e então voltou a estudar o bambu. Foi nesse ponto que, por causa da importancia do bambu, toda a missão do evento de entrega fora encerrado.

 

Bai Xiaochun agarrou seu medalhão de comando firmemente em sua mão, conforme ele corria para longe do Posto de Missões e se dirigia diretamente em direção a farmácia de medicina espiritual do Pico da Nuvem Perfumada, que era onde os discípulos poderiam adquirir medicamentos espirituais.

Também era onde os discípulos poderiam entregar os medicamentos espirituais que haviam elaborado, e receber pontos de mérito.

Bai Xiaochun acelerou a velocidade máxima, depois correu em torno da farmácia de medicina espiritual tentando decidir o que comprar. Eventualmente ele decidiu por comprar um pote de pílulas medicinais adequado ao  quinto nível de condensação Qi. Essas pílulas medicinais não eram nem um pouco baratas. Bai Xiaochun tinha imaginado que 10.000 pontos de mérito era muito, mas inesperadamente, a medicina espiritual era muito cara.

“Pilulas Recolhimento espiritual do Deus Verde,” ele murmurou, olhando ao pote de pílulas em sua mão. Dentro havia três pílulas medicinais, que ao todo custaram 4.000 pontos de mérito.

Mas essas eram pílulas que discípulos comuns de Condensação Qi não haviam acesso normalmente. Elas eram um pouco extraordinárias; não apenas pela sua eficácia medicinal maior que a medicina espiritual comum, mas elas proviam energia espiritual pura.

Bai Xiaochun não estava convencido que só por chegar ao  quinto nível de condensação de Qi seria o suficiente, ele havia planejado passar por todo o caminho do grande ciclo do  quinto nível.

Ele havia pensado em almejar o  sexto nível de Condensação de Qi para evitar ter de lutar na competição, mas se ele fizesse isso, ele poderia imaginar como Li Qinghou viria com algum outro método de puni-lo.

Ele não desperdiçou o resto dos pontos de mérito. Ele os trocou por alguns talismãs defensivos descartáveis. Com eles escondidos em seu manto, ele se sentia mais seguro.

Infelizmente, ele não tinha pontos de mérito suficiente para seguir com seu plano de ir ao Pavilhão do Tesouro para adquirir uma ou duas armas apropriadas para o estágio de condensação Qi. Em vez disso, ele voltou a sua residência. Ao voltar ao pátio, ele sentou de pernas cruzadas em sua cabana de madeira, puxou as pílulas medicinais e as estudou de perto.

“Eu ainda tenho três meses. É o momento para uma meditação reclusa!” Rangendo seus dente, ele olhou em volta para ter certeza que não tinha ninguém vendo, então executou um gesto de encantamento e apontou. Instantaneamente, a panela-tartaruga voo junto com algumas caudas espirituais, os quais ele usou para iniciar o fogo tri-colorido.

Uma pena de cauda não era o suficiente para satisfazer a panela. Ele tinha que alimentar com dez antes dos três desenhos no casco se acenderem. Tomou um profundo fôlego e colocou as três pílulas medicinais dentro para executar o encantamento espiritual triplo.

Após completar o processo, as pílulas de recolhimento espiritual do Deus verde em suas mãos tinham três desenhos pratas em sua superfície. Finalmente, ele colocou uma delas em sua boca.

A pílula se dissolveu, e energia espiritual começou a percorrer explosivamente por ele, Bi Xiaochun instantaneamente começou a utilizar os métodos de respiração e de postura do Caldeirão Qi Violeta de Controle da Arte, usando-as para manejar o fluxo da energia espiritual.

Alguns dias depois, um som ressoou dentro da cabine de madeira de Bai Xiaochun, e numerosas partículas de área explodiram em uma onda de choque. Momentos depois, a risada de Bai Xiaochun podia ser ouvida.

“ quinto nível de Condensação de Qi!” Ele disse, ofegante, olhos brilhando. Depois de comer tantas galinhas de cauda espiritual recentemente, sua cultivação base já havia chego ao grande círculo do decido quarto nível de condensação Qi. Por tomar uma pílula medicinal, ele foi capaz de adentrar o  quinto nível facilmente.

Mais sujeira fora expelida de dentro dele, mas não tanto quanto antes. Após se lavar, ele não tomou imediatamente outra pílula, ao invés, tirou um tempo para estabilizar a cultivação base. Após passarem cinco dias, ele tomou sua segunda pílula. A medida que a energia espiritual fluía por ele, o rio que era seu meridiano espiritual cresceu mais, e fluiu mais rápido, fazendo com que sua cultivação base subisse mais alto em uma velocidade maior.

Após se estabilizar por mais alguns dias, ele consumiu a terceira pílula, e sua cultivação base disparou para o grande círculo do  quinto nível de condensação Qi.

Neste ponto, tudo sobre ele parecia diferente de antes. Sua pele parecia mais justa e havia algo único sobre sua energia.

Bai Xiaochun estavam um pouco feliz, mas percebeu que, falando normalmente, seria impossível usando apenas três pílulas medicinais para avançar do grande círculo do  quarto nível de condensação de Qi para o grande círculo do quinto nível, e apenas a um fio de cabelo em chegar ao sexto nível.

Até onde ele podia dizer, a única razão de ele ter conseguido fazer isso fora a panela-tartaruga e sua habilidade de encantamento espiritual.

Quanto mais Bai Xiaochun praticava a cultivação, mais óbvio ficava para ele o quão útil a panela-tartaruga era. Isso lhe fez ficar ainda mais curioso sobre suas origens.

Sobretudo aparentava igual um casco de tartaruga, quanto mais ele estudava, mais parecia que não era.

Nos dias recentes, ele olhou mais a questão do encantamento espiritual, e havia aprendido que o Pico do Caldeirão Violeta era conhecido pelas suas habilidades de encantamento espiritual. De fato, se você pagasse pontos de mérito suficientes, você poderia adquirir serviços de encantamento de um ancião. Era dito que o senhor do Pico do caldeirão violeta era um grande mestre quando se tratava de aprimoramentos espirituais.

Correndo seus dedos ao longo dos desenhos que cobriam a panela-tartaruga, os olhos de Bai Xiaochun brilharam. Finalmente, ele sacudiu sua cabeça. Tinha tantas coisas que ele não entendia, e não seria de nada proveitoso perder tempo pensando sobre elas. Abrindo sua mão, ele fez aparecer seu pingente de jade verde e sua espada de madeira.

Estes eram os únicos artigos mágicos que ele possuía no momento. Rangendo seus dentes, ele produziu algumas caudas espirituais conforme se preparava para executar o encantamento triplo neles.

“Quero ver como essa espada de madeira e esse pingente de jade irão aparentar após eu fazer o encantamento.”

O balançar de sua mão fez com que os três designs na panela-tartaruga se acendessem. Quando ele jogou voando o pingente de jade para dentro, uma luz prateada brilhou, um som igual a trovão poderia ser ouvido ressoar. Agradecidamente, eles não repercutiram tão longe, então ninguém os escutou.

Quando a luz prateada sumiu, o pingente de jade verde tinha três desenhos nele, com um brilho cintilante momentaneamente. Contudo, Bai Xiaochun podia sentir que a aura do pingente estava diferente de antes, como o céu era da Terra.

De fato, era possível se ver uns átomos brilhando em violeta junto do verde do pingente de jade. Até o formato do pingente havia mudado, ao invés de ser oval, ele havia sido achatado em uma forma circular.

Bai Xiaochun emitiu um pouco de energia espiritual nele, provocando um ressoar de sons assim como um escudo verde pulou em sua volta, um metro inteiro de espessura e completamente espantoso de se ver.