A Will Eternal

027 - Is-isso é… Bambu?

O bambu era extremamente pesado e ele estava carregando dez caules. Some isso ao fato de que ele estava subindo a montanha, logo Bai Xiaochun estava ofegante e irritado. Quanto mais pensava sobre isso, mais ele achava a situação realmente injusta.

“Eu comecei a praticar a cultivação da imortalidade porque quero viver para sempre. Por que infernos eu iria querer andar por aí lutando e matando, huh?”

“Esse bambu poderia obviamente crescer um pouco mais alto, mas no momento preciso desses pontos de mérito…” Quanto mais pensava sobre a situação, mais irritado ele ficava devido a injustiça disso tudo. Suspirando, ele carregou seu bambu do espírito do inverno conforme subia pelo caminho na montanha.

Um grupo grande de discípulos se encontrava para fora do escritório de missões do pico Fragrância de Nuvem, carregando em suas mãos várias plantas medicinais que eles trocariam por pontos de mérito.

Um ancião do pico Fragrância de Nuvem estava presente para inspecionar os itens entregues. A quantidade de pontos de mérito dadas como recompensa dependia da qualidade dos itens entregue.

Fora do edifício havia uma rocha lisa, e sentado de pernas cruzadas em cima dela havia um homem velho de cara rosada e cabelos brancos. Uma linha interminável de discípulos se ajeitava em frente a ele, e todos nessa linha carregavam consigo plantas espirituais. Quando o velho dava sua avaliação, um jovem assistente ao lado anotava as informações e entregava a porção de pontos de mérito.

“Nada mal. Essa Orquídea Névoa-D’água já tem quatro pétalas. Item de graduação média.”

“Esse Tronco Veia Ginseng está um pouco mais escuro, e o tipo de poder da terra é muito forte. Está completamente desbalanceado. Desculpe, não adequa os requerimentos.”

Circulando sobre sua cabeça estava um grupo de cinco coloridas fênixes, cada uma maior do que 3 metros de comprimento. Ocasionalmente elas faziam melódicas chamadas que ressoavam pela área.

Elas são espíritos de estimação que pertenciam ao Ancião que estava sentado ali, e sempre que o dia de averiguar as plantas e vegetações chegava, os pássaros vinham com ele. Elas eram alvo de muita inveja pelos discípulos da Seita Externa.

A cultivação base do ancião estava no estágio de estabelecimento de fundação, e estava além do normal. Mesmo assim a sua habilidade geral com medicinas espirituais não eram páreas para a de Li Qinghou, mesmo assim ele era bem famoso na seita. Além disso sua obsessão pelo Dao das medicinas chegou em um nível alarmante que nem mesmo Li Qinghou se igualaria. Muitas pessoas diziam que se um terceiro mestre farmacêutico aparecesse no continente da mata leste, definitivamente este seria Ancião Zhou.

Na fila havia em particular um jovem que não era muito bonito, mas estava alto e de pé. Quando ele chegou ao ancião Zhou, ele apertou as mãos e se curvou respeitosamente. “Saudações, Ancião Zhou, sou eu, Chen Zi’ang.”

Quando os outros discípulos ouviram o nome do jovem garoto, todos olharam com curiosidade.

“Oh, então ele é o irmão mais velho Chen Zi’ang. Ouvi que ele é um pouco dotado quando se trata do cultivo de plantas espirituais.”

“Eu ouvi isso também. Desde que Chan Zi’ang juntou-se a seita, ele nunca cultivou uma planta espiritual que conseguisse menos do que uma classificação de alto grau. Ele é realmente incrível!”

A discussão seguiu em baixos tons, Chen Zi’ang permaneceu parado com uma tranquila e indiferente expressão em seu rosto. Mas no fundo de seus olhos, ardeu em orgulho e arrogância.

Ancião Zhou pôde ver quão satisfeito estava Chen Zi’ang. Já fazia um bom tempo que vinha mantendo os olhos sobre ele, considerando o quão dotado ele era quando se tratava em cultivar plantas espirituais.

“Zi’ang, que tipo de planta você cultivou dessa vez?” Ancião Zhou perguntou calorosamente.

“Ancião Zhou, estou feliz em lhe reportar que eu cultivei bambus do espírito do inverno!” Com isso, Chen Zi’ang balançou sua mão, fazendo com que 10 talos de bambu do espírito do inverno aparecessem. Cada um com a grossura de um braço e acima de dois metros. Eles eram verde esmeralda, e piscavam um fraco tom verde.

“Eu primeiramente encharquei as sementes em uma fonte espiritual, então enterrei algumas pedras espirituais em cascalho para atuar como solo. Depois, alimentei as plantas com minha própria energia espiritual a cada seis horas. A cada três dias, eu cuidadosamente cuidava de suas folhas, e até mesmo usei Magia Profunda da Natureza que dominei, assim como outras plantas medicinais, para cultivá-lo a esse nível!”

“Muito bom,” disse Ancião Zhou, acariciando sua barba. O louvor em seus olhos era claro. “Esses talos de bambu tem mais de dois metros de altura, e pulsam com uma energia verde. Ele excedem a marca de classificação de alto grau, e podem ser classificados como extremo alto grau. Eu o encorajo a manter o trabalho duro. Se você conseguir cultivar o bambu acima de três metros, então eles serão classificados de grau superior.”

Quando os discípulos em volta ouviram as palavras “extremo alto grau”, mais discussão surgiu, e numerosos olhares de inveja foram direcionados ao bambu do espírito do inverno.

Um riso surgiu no rosto de Chen Zi’ang, e a arrogância em seus olhos intensificaram. Ele apertou as mãos e se curvou, e estava para sair em direção ao assistente para coletar seus pontos de mérito, quando um bufar gelado subitamente soou.

“Ancião Zhou, discípulo Zhao Yiduo também cultivou alguns bambus do espírito do inverno!” Um jovem de rosto comprido e olhos estreitos subitamente apareceu. Conforme se aproximava, ele direcionava um olhar de desprezo em direção ao Chen Zi’ang.

Seu aparecimento repentino na cena, instantaneamente causou excitamento nos discípulos a volta, o qual todos olharam para ele.

“É o irmão mais velho Zhao Yiduo! As habilidades de irmão Zhao com plantas espirituais e vegetações é supostamente de igual a igual com Chen Zi’ang!”

“Agora iremos vê-los se enfrentar diretamente. Eles têm sido rivais por um tempo já, e ambos querem ser reconhecidos como o botânico número um dentre todos os discípulos.”

A expressão de Chen Zi’ang imediatamente enegreceu. Ele olhou friamente para Zhao Yiduo, que olhou fixamente de volta. A hostilidade em seus olhos instantaneamente se intensificaram.

“Zhao Yiduo, porque você não mostra suas estacas de bambu do espírito do inverno?” Ancião Zhou disse encorajado. Aparentemente, ele estava interessado em ver o que iria acontecer. Ele já sabia bem da competição entre os dois jovens discípulos e estava, de fato, feliz por vê-la. É somente por meio de uma sadia competição que grandes avanços podem ser feitos.

Zhao Yiduo deu as mãos e se curvou para Ancião Zhou, então bateu em sua sacola de armazenamento para aparecerem dez talos de bambu do espírito do inverno, cada um deles tinha mais de três metros de altura e era tão grosso quanto a perna de uma pessoa.  Eles eram de um esmeralda brilhante e de alguma forma parecia cristalino. Pela energia espiritual que emanavam, era obvio que eles estavam além do normal e também acima dos de Chen Zi’ang em termo de qualidade.

A mera vista dos bambus levou a multidão a loucura. A maioria das pessoas escutou que o bambu do espírito do inverno poderia crescer mais alto do que três metros, mas nunca haviam presenciado de fato.

“Bambu do espírito do inverno de três metros! Eu me pergunto o quanto levou para crescer?”

“Esse bambu do espírito do inverno chegou ao ponto em que está emanando energia espiritual. A habilidade com as plantas do irmão mais velho Zhao definitivamente o coloca como o número um dos discípulos da seita externa do Pico fragrância de nuvem!”

Vendo o quão animada a multidão estava, Zhao Yiduo deu um sorriso provocante para Chen Zi’ang.

A face de Chen Zi’ang se enfureceu imediatamente.

Os olhos de Ancião Zhou brilharam em louvor conforme olhava o bambu e acenava com a cabeça.

“Excelente, excelente. Poucos discípulos trouxeram um bambu do espírito do inverno hoje, mas o seu é definitivamente o melhor em termos de qualidade. Não é de alto grau, é definitivamente de grau superior. Muito, muito bom trabalho, Zhao Yiduo. Continue o bom trabalho!”

Zhao Yiduo novamente se curvou ao Ancião Zhou, então olhou desafiadoramente para Chen Zi’ang. “Irmão Junior Chen, parece que você precisa trabalhar mais em seus estudos.”

A expressão de Chen Zi’ang se enegreceu ainda mais, e ele bufou friamente. “Não é um pouco cedo para comemorar, Velho Irmão Zhou? Apesar de tudo, não conta quando tem alguém te ajudando. Na próxima vez, eu irei definitivamente produzir um bambu do espírito do inverno de cinco metros de altura!”

Ao ouvir, Zhen Yiduo riu com vontade. “Irmão Junior Chen, se você falar muito de você, você está limitado a ruínas e miséria. O bambu do espírito do inverno é extremamente difícil de cultivar por causa da incrível quantidade de energia espiritual necessária. Para discípulos de Qi de Condensação como nós, cultivá-lo até os três metros é absolutamente o limite do limite. E você pensa que irá cultivar até os cinco metros? Apenas Anciãos de fundação podem fazer algo parecido com isso. Isso nem se compara a menção de seis metros. Em todos os anos em que estou na seita, eu nunca cheguei a ver um bambu do espírito do inverno de seis me-“

Antes que Zhao Yiduo pudesse finalizar sua fala, fortes golpes poderiam ser ouvidos do caminho que conduzia ao escritório de missões, como se uma enorme criatura estivesse se aproximando. Instantaneamente, os discípulos se viraram assustados e suspiros começaram a soar.

O impasse entre Zheo Yiduo e Chen Zi’ang também fora interrompido, e ambos franziram as sobrancelhas e olharam em direção ao caminho.

Logo se tornou visível a parte superior de vários talos de enormes bambus, mais grossos que uma pessoa. Eles brilhavam com um esmeralda verde, e se olhasse de perto, poderia ver algumas partículas violetas cintilando em sua superfície. Eles também emanavam um esplêndido e multicolorido brilho.

Mais chocante ainda era a poderosa energia espiritual emanando do bambu, que instantaneamente levava a gritos de choque.

“O-o que é isso!?”

“Isso parece com algum tipo de árvore! Mas ao mesmo tempo, é também como bambu!”

Chen Zi’ang e Zhao Yiduo estavam franzindo a testa, e não conseguiam identificar o que estavam olhando. Mas eles podiam dizer que era algo incrível. Os olhos do Ancião Zhou estavam arregalados conforme olhava para o bambu, e ele mesmo começou a arquear um pouco.

Todos ficaram olhando conforme o bambu ficava mais e mais visível. Quando o bambu foi completamente revelado, chocantemente, cada talo tinha quinze metros de altura, e estava sendo carregado por um pequeno jovem garoto, que estava ofegante enquanto caminhava com o bambu pendurado sobre seu ombro.

Era quase como uma formiga carregando um mantou cozinhado…

Cada passo que ele dava resultava em um forte golpe, e conforme ele caminhava, os outros discípulos abriram caminho para ele, chocados em quão forte ele aparentava ser.

O jovem garoto era, certamente, Bai Xiaochun, que estava resmungando para si mesmo por todo o caminho, sobre a brutalidade da competição e o horror do vale das 10.000 cobras. Contudo ele queria chorar, mas as lágrimas não vinham, e conforme ele tagarelava pelo caminho, ele não percebeu a multidão de pessoas olhando para ele. Quando chegou ao ancião Zhou, ele jogou o bambu no chão, que resultou em um enorme estrondo. Então ele sentou-se no topo do bambu, bufando e ofegando um pouco conforme ele limpava o suor de sua testa.

“Eu não consegui guardar os bambus em minha sacola de mantimentos. Cara, estou todo suado. Oh, olá ancião, estou aqui para entregar essa missão.” De repente, Bai Xiaochun teve um estranho sentimento, e encontrou, ao olhar em volta, todos da multidão olhando para seu bambu. Suspiros podiam ser ouvidos.

“Bambu… Essa coisa é bambu?”

“É muito grande! Eu nunca vi um bambu tão grande antes. Qual é, isso deve ser árvores, certo?!”

Chen Zi’ang e Zhao Yiduo não conseguiam esconder seu espanto ao perceber para o que eles estavam olhando. Contudo, eles quase não conseguiam dizer eles mesmos que aquilo era verdade, e ajoelharam para inspecionar o bambu mais de perto. Zhao Yiduo começou a estremecer, e teve de resistir a vontade de abrir um desses talos de bambu para examinar por dentro.

Antes que pudesse, o ancião Zhou passou por cima e depois acenou com a manga, mandando Chen Zi’ang e Zhao Yiduo caindo para o lado. Ancião Zhou ficou parado ali, olhando para o bambu com olhos arregalados. Após um longo momento, ele respirou fundo e disse, “Is-isso… isso é realmente bambo do espírito do inverno!!”

Os discípulos circundantes ficaram boquiabertos por um momento, e então explodiram em tumulto.

“Bambu do espírito do inverno!! Eu não posso acreditar que essas grande arvores… na realidade são bambus do espírito do inverno!!”

“Como isso é meramente possível? Como um bambu do espírito do inverno fica tão grosso? Céus, eles tem mais de quinze metros de altura!”

“Quinze metros e mais grosso que uma pessoa. Is-isso é… bambu?”

Os sons do tumulto ficaram ainda mais altos quando as pessoas começaram a comparar o bambu de Bai Xiaochun com os de Chen Zi’ang e Zhao Yiduo.