A Will Eternal

014 - Terceiro Irmão Ancião? Terceira Irmã Anciã?

Chen Fei e seus amigos sempre se sentiam felizes em ver a desgraça dos outros. Ao assistirem o que ocorreu com Bai Xiaochun, eles não puderam ajudar mas sentiram que as grandes leis divinas estavam sendo aplicadas implacavelmente. Quanto aos dois discípulos da Seita Externa em comando do julgamento de fogo, eles olharam com ódio, uma sensação que nenhum outro servo os fez sentir.

“Eu não quero ir…” Bai Xiaochun, jogado no chão imediatamente começou a se lamentar, sua voz se encheu de angústia de um modo que qualquer ouvinte certamente choraria.

Simultaneamente, de volta no caminho, Grande Gordo Zhang e Terceiro Gordo Hei viram Li Qinghou e começaram a estremecer. Eles rapidamente curvaram suas cabeças para evitar serem notados.

“Ah, Nono irmão Junior, não que eu tenha recusado a salvá-lo. Agora que o Soberano do Pico da Fragrância de Nuvem apareceu, você não tem opção a não ser seguir em frente na Seita Externa…” Grande Gordo Zhang continuou a suspirar com seu coração enquanto curvava seus ombros e tentava discretamente se afastar. Contudo, a voz de Li Quinghou subitamente tocou seus ouvidos.

“Vocês dois virão também.” Assim que Grande Gordo Zhang escutou essas palavras, uma força poderosa puxou tanto ele como o Terceiro Gordo Hei para cima. Eles não tiveram nem chance de se segurar em alguma árvore antes de serem arremessados ao topo da montanha.

“Eu não quero ir!” Grande Gordo Zhang lamentava, soando ainda mais miserável que Bai Xiaochun. “Prefiro morrer nos Fornos do que subir as escadas para a Seita Externa…” Ele soou tão miserável que Bai Xiaochun olhou-o surpreso e se esqueceu de chorar.

Terceiro Gordo Hei não disse nada, ao invés disso, olhou silenciosamente para a base da montanha, pintando em seu rosto um quadro depressivo e desejo.

Quando Li Qinghou escutou o choro miserável de Zhang, sua face se obscureceu e ele disse: “Cale a boca!”

Instantaneamente, Bai Xiaochun se levantou, face solene enquanto estava parado ali. Ao invés de se parecer rabugento como estava a pouco, ele estava o completo oposto, como se ele tivesse subitamente trocado de face.

Grande Gordo Zhang ficou em choque, e imediatamente se levantou. Internamente, ele sentiu que a perseguição que estava sofrendo era um oceano que ameaçava dominá-lo. Ele não conseguia entender por que Li Qinghou não disse nada quando Bai Xiaochun se lamentou, mas gritou quando ele fez a mesma coisa.

“Zhang Dahai, começando hoje, você será um discípulo da Seita Externa no Pico do Caldeirão Violeta!”

“Chen Qingrou, você irá para o Pico de Crista Verde!”

“Bai Xiaochun, você permanecerá aqui comigo, como um discípulo do Pico de Fragrância de Nuvem.” Li Qinghou olhou para Bai Xiaochun e sentiu vindo uma dor de cabeça. Ele havia ido em meditação reclusa quando soube das notícias vindas da equipe dos Fornos e com tudo que estava acontecendo. Até mesmo os anciãos da seita estavam falando sobre isso. Certamente que pela perspectiva deles, a coisa toda era um pouco divertida e uma boa forma de quebrar a monotonia da cultivação. Nenhum deles estava disposto a distribuir qualquer tipo de punição.

Contudo, não era algo que se poderia deixar rolando indefinidamente, então Li Qinghou apareceu para endireitar as coisas.

Após terminar de falar, sacudiu suas mangas, ignorando Chen Fei e os outros dois homens como se olhasse para algo mais além do Pico de Fragrância de Nuvem.

Bai Xiaochun suspirou amargamente e deu seu adeus ao Grande Gordo Zhang e ao Terceiro Gordo Hei. Ele subitamente se lembrou de algo. Virou sua cabeça para olhar o Terceiro Gordo Hei, fez uma expressão estranha conforme perguntou, “Terceiro velho irmão, seu nome… é atualmente Chen Qingrou? Hahaha! Que belo nome. Isso faz você parecer uma garota quente e gostosa!”.

Terceiro Gordo Hei bufou de forma fria e deprimida, se virou, e começou a descer a montanha.

“O que há de errado com ele?” Bai Xiaochun perguntou, olhando para Grande Gordo Zhang.

Zhang olhou de volta com um olhar estranho. Se aproximou e deu um tapa em seu ombro e disse, com uma voz sincera e solene.

“Nono irmão junior, tem algo que eu nunca lhe falei antes. Terceiro Gordo Hei na verdade não é seu velho irmão. Na realidade… ela é sua velha irmã”. Limpando sua garganta, ele se virou e se apressou.

Bai Xiaochun ficou o olhando, pálido. Sentiu como se um raio estivesse caindo por dentro de sua cabeça, como se o mundo todo estivesse colapsando.

“Velha… Velha irmã?” Após passar um longo momento, Bai Xiaochun tomou fôlego e estava prestes a se virar para Terceira Irmã Hei, quando subitamente a voz gélida de Li Qinghou apareceu.

“Pare de falar baboseira e se recupere!”

Bai Xiaochun se apressou atrás de Li Qinghou, olhando com mais amargura do que nunca. Depois de alguns passos, ele se virou, olhou para as fornalhas e suspirou.

Já fazia um tempo desde que Bai Xiaochun aprendeu que a margem norte da Seita rio Espiritual havia 4 picos, e que a margem sul havia 3. Li Qinghou era o Senhor do Pico da terceira montanha, Pico de Fragrância de Nuvem. A Posição de Senhor do Pico era bastante distinguida na seita.

Contudo, o pico de fragrância de nuvem não parecia muito grande, após adentra-lo se percebia que era preenchido com o som do canto dos pássaros e a fragrância de aroma das flores. Parecia um paraíso celestial, era muito maior a parte de dentro do que aparentava por fora.

Atualmente a linha de chegada do julgamento de fogo era apenas um dos picos auxiliares da montanha como um todo, e ainda somente considerado a base da montanha.

Uma névoa rodeou todo o lugar, assim como um ocasional aroma medicinal. Apenas um leve sopro disso animaria seus espíritos e sentiria um calor pelo corpo. Bai Xiaochun pôde dizer imediatamente que aquele lugar era extraordinário. Ele tomou fôlego, e seu cultivo base, que não havia feito muito progresso nos últimos meses, instantaneamente voltou a vida.

Li Qinghou não olhou para trás, mas seus olhos brilhavam com um pouco de admiração. Mesmo que ele tenha sentido que o progresso de cultivo de Bai Xiaochun no ano passado não fora mal.

“Agora que você é um discípulo da seita externa, você não pode causar mais nenhum problema,” Li Qinghou disse pacientemente. “Praticar o cultivo é como remar contra a corrente. Isso requer constante esforço.”

Bai Xiaochun não atreveu-se a dizer nada de volta. Ele fez a expressão mais charmosa que podia e acenou com a cabeça continuamente.

“Os recursos da seita é apenas um dos aspectos de cultivação para os discípulos da seita externa”, Li Qinghou continuou. “Você precisa trabalhar duro e tirar vantagem em qualquer oportunidade que aparecer a sua frente. Se tem muitas missões que você pode fazer para a seita. Logo você poderá procurar pelas missões e pegar algumas para iniciar seu treinamento.”

Quando Bai Xiaochun escutou isso, seu coração subitamente lhe deu um murro. Um tempo atrás quando estava revirando as leis da seita, ele notou uma lei em particular sobre a seita externa, os seus discípulos tinham de cumprir pelo menos uma missão de vez em quando. Se eles não cumprissem seriam punidos com o rebaixamento de discípulos da seita externa para servos.

Ele imediatamente se encheu de alegria. Contudo, Li Qinghou aparentemente conseguiu imaginar o que ele estava pensando, e friamente disse, “Não fique pensando em quebrar as leis da seita. Outras pessoas podem ser rebaixadas a servos por não cumprirem missões, mas se você tentar algo assim, eu irei expulsá-lo da seita e te retornarei ao vilarejo. Daqui a cem anos talvez eu queime algum incenso para você, se eu não o tiver esquecido até lá.”

Isso assustou Bai Xiaochun a quase morte. Se ele nunca tivesse visto esse mundo de imortais, ele não se sentiria tão mal. Mas agora que ele estava em seu caminho para a vida eterna, ele não tinha o mínimo desejo de voltar a seu vilarejo. Se isso acontecesse, ele poderia esquecer de tentar viver para sempre. Rapidamente ele se bateu no peito e disse a si mesmo que ele definitivamente iria ir cumprir algumas missões.

Logo que estavam no meio do setor do Pico Fragrância de Nuvem. Um prédio surgiu do nevoeiro, não muito grande, mas aparentemente muito elegante. Visível por uma janela estava um jovem garoto, sentado lendo um livro.

Como se tivesse sentido alguém se aproximar, o garoto olhou para cima, revelando um rosto belo. Quando ele viu Li Qinghou, imediatamente saiu do prédio e apertou as mãos em cumprimento.

“Discípulo lhe saúda, Senhor do Pico.”

“Esse é o discípulo Bai Xiaochun. Leve-o e eduque-o como um discípulo da seita externa.” Li Qinghou deu uma última olhada em Bai Xiaochun antes de se transformar em um feixe de luz prismática e se atirar para o alto da montanha.

Agora que Li Qinghou foi embora, Bai Xiaochun sentiu um pouco de alívio. Como se subitamente um peso fosse tirado de seus ombros e o céu ficasse azul de novo.

O jovem garoto avaliou Bai Xiaochun e começou a rir.

“Ah, você é o cara que estava bloqueando o julgamento por fogo e vendendo lugares? Você é… Bai Xiaochun, certo?”

Bai Xiaochun riu. “Você está me adorando por nada, Irmão sênior. Uma coisa pequena dessas não vale nem ser mencionada.”

O jovem riu mais alto ainda. Claramente ele estava entretido por Bai Xiaochun. Largando o assunto, ele começou a liderar Bai Xiaochun as redondezas do Pico Fragrância de Nuvem, apontando algumas estruturas importantes ao longo do caminho.

“O Pico Fragrância de Nuvem ocupa uma posição importante na margem sul. Pico Crista Verde é conhecido pelos cultivadores de espadas, Pico Caldeira Violeta por suas técnicas mágicas. Assim como o Pico Fragrância de Nuvem, nos destacamos em compor medicinas espirituais.”

“Pico Fragrância de Nuvem é famoso até entre as Quatro Grandes Seitas nesse braço do Rio da Palma Divina. Isso é especialmente verídico de sua excelência, o Senhor do Pico, que é um dos dois mais famosos farmacêuticos no Continente da Mata Leste.

“Por esse motivo, tornar-se um discípulo da seita externa do Pico Fragrância de Nuvem faz de você um aprendiz de farmacêutico. Isso significa que você terá que estudar sobre plantas e vegetação, e também como diferentes técnicas de sintetização medicinal.” O garoto continuou a providenciar explicações mais detalhadas a Bai Xiaochun conforme eles andavam. Eventualmente eles chegaram ao local onde Bai Xiaochun recebeu suas roupas e equipamentos de discípulo da seita externa, incluindo uma bolsa de conserva.

Apesar de não caber muito dentro da bolsa, Bai Xiaochun achou a coisa maravilhosa. Depois de testar algumas vezes, ele colocou de lado cuidadosamente como se fosse um tesouro precioso.

O que mais o encantou mais do que todo o resto foi que a promoção para discípulo da seita externa veio com uma recompensa de vinte pedras espirituais. Agora ele tinha o necessário para comprar as plantas medicinais que precisava.

Logo que escureceu. Graças a explicação provida pelo jovem garoto, Bai Xiaochun agora sabia bastante sobre o Pico Fragrância de Nuvem. Eventualmente o garoto lhe levou a um lugar chamado Pavilhão de 10.000 medicamentos.

Ali ele obteve um acessório de jade.

“Esse acessório descreve 10.000 tipos de plantas e vegetações. Você tem de memorizar todos eles, para então poder receber o segundo acessório de jade.”

“Irmão Junior Bai, o caminho do cultivo é longo, e a medicina espiritual é uma ajuda que você não pode ficar sem. Se você se tornar um farmacêutico, você será capaz de conseguir uma evolução meteórica aqui.”

“Farmacêutico aprendiz, farmacêutico oficial, mestre farmacêutico…” o jovem disse com um sorriso “Irmão junior Bai, seu progresso futuro vai depender totalmente da boa fortuna que você encontrar.” A noite ia caindo enquanto o jovem ia o levando ao pátio habitacional da seita onde ele havia providenciado uma moradia.

“Irmão Junior Bai, terei de sair da montanha amanhã, então não poderei te acompanhar até o Pavilhão das Escrituras. Vá ao amanhecer para pegar o resto do Mnemônico da Arte Controle do caldeirão QI Violeta. Você também será capaz de pegar mais uma técnica mágica da coletânea que eles tem aqui. É uma boa oportunidade de pegar algo de graça. Depois disso, você terá de pagar pontos de mérito por qualquer técnica mágica que quiser.

“Se houver algo que você não entenda, você pode sempre me procurar. Meu nome é Hou Yunfei. Muito obrigado por ter cuidado de Xiaomei por mim.” Hun Yunfei sorriu, apertou as mãos e se curvou. Então se virou e foi embora.

“Hun Yunfei?” Bai Xiaochun se curvou em resposta e assistiu Hun Yunfei indo embora. Após um momento de reflexão, ele se recordou da face de uma jovem mulher.

“Hou Xiaomei!” ele pensou, piscando. Subitamente ele percebeu que havia sido golpeado pela sorte, como se ele tivesse colocado um graveto qualquer no chão para acabar crescendo em uma adorável árvore que faz sombra.

Depois de um momento, ele respirou fundo e olhou sobre o pátio residencial. Seus olhos brilharam, e ele ficou parado em pé sobre o luar.

“Bom, acho que se tornar um discípulo da seita externa não é tão ruim afinal!” Agitando suas mangas, ele andou para o pátio.