A Will Eternal

009 - Pílula da Longevidade

De acordo com um antigo ditado “O passar do tempo é como o Vislumbre de um potro branco passado por uma fenda de uma parede, é como um lampejo.” Foi exatamente isso o que aconteceu com Bai Xiaochun. Um mês depois, ventos frios sopravam pelo Rio da Palma Celestial e através da Seita Rio Espiritual. De repente, Bai Xiaochun percebeu que já fazia um ano que estava na seita.

O ano passado tinha sido cheio de eventos, um após o outro. Ele havia deixado o mundo dos mortais para se tornar um cultivador, elevou sua base de cultivo ao terceiro nível de Condensação de Qi e tinha resolvido todos os conflitos que surgiram pelo fato dele ter se juntado aos Fornos.

Xu Baocai nunca mais apareceu nos Fornos, e quando Bai Xiaochun saiu para conseguir suprimentos e o viu de longe, ele correu para longe, claramente aterrorizado.

Apesar de tudo isso, no entanto, depois de um mês, Bai Xiaochun parecia tão ansioso como sempre, e estava suspirando constantemente. Ele não falou com Grande Gordo Zhang e os outros sobre suas preocupações; Ele simplesmente afundou em sua própria impotência.

[ScryzZ: Momento Emo, Põem Lonely Day ai como música de fundo]

“Um ano de longevidade …”, pensou, olhando para uma árvore ao longe, cujas folhas já haviam começado a ficar amarelas e a cair no chão.

“Eu sou exatamente como aquela árvore e aquelas folhas que caem são exatamente como o um ano de longevidade que eu perdi …” Chegando a esse ponto em sua linha de raciocínio, Bai Xiaochun de repente sentiu-se muito sentimental.

Ainda que o cabelo branco em sua cabeça permanecesse tão branco como sempre, durante o último mês, ele havia tido inúmeras ideias de como restaurar a longevidade que perdeu. Ele fez algumas perguntas ao Grande Gordo Zhang, e aprendeu que no mundo do cultivo, de fato existem métodos que poderiam restaurar a longevidade. Entretanto, tais métodos eram segredos bem-guardados, ou tão fáceis de conseguir quanto uma pena da Phoenix ou um chifre do Qilin.

Logo, ele até perdeu o interesse em comer ou beber, e seu rosto ficou abatido e pálido. Eventualmente, ele decidiu que não tinha escolha a não ser desistir e aceitar o fato de que ele tinha perdido a longevidade. No entanto, no dia seguinte, quando saiu para conseguir suprimentos para os Fornos, ele avistou uma enorme estela de pedra abaixo do terceiro pico e, de repente, ela começou a bocejar.

Na margem sul da Seita Rio Espiritual, todos os picos das montanhas tinham estelas de pedra como esta. Elas eram cobertas por densas escrituras, linhas e mais linhas de escrituras que reluziam com uma luz brilhante. De vez em quando, as linhas das escrituras fluíam como água, enquanto os antigos caracteres eram substituídos por novos.

Aquela estela de pedra era onde as missões eram distribuídas pela Seita Rio Espiritual. Qualquer um na seita que quisesse poderia realizar as missões para ganhar as pedras espirituais necessárias para o cultivo, bem como pontos de mérito.

Os pontos de mérito poderiam ser usados para pagar taxas de admissão as escrituras de sermões ou ao Pavilhão de Artes Mágicas. Eles também poderiam ser usados para ter acesso a todos os tipos de lugares especiais da seita que eram reservados para certos aspectos do cultivo. Praticamente tudo na seita poderia ser adquirido com pontos de mérito, e eles eram realmente vistos como mais valiosos do que as pedras do espírito.

No momento, muitos discípulos da Seita estavam reunidos em torno da estela da Missão do Terceiro Pico, olhando para as missões. Quando um deles escolhia uma das missões, eles respeitosamente notificavam o cultivador de meia-idade que estava sentado de pernas cruzadas sob a estela.

Havia até mesmo alguns criados misturados com os discípulos da Seita. Os criados usavam seus uniformes, e os discípulos da Seita Externa usavam mantos verdes bordados com desenhos de nuvens e rios, o que tornava muito fácil dizer quem era quem.

Havia certas missões que somente os discípulos da Seita Interior poderiam aceitar, mas missões deste tipo não apareciam nesta estela em particular. As missões daqui poderiam ser aceitas pelos discípulos da Seita Externa e pelos servos.

Muitos criados ambiciosos viam este lugar como seu primeiro passo para se tornar um peixe que saltou sobre o portão do dragão, conseguindo assim uma ascensão meteórica.

Bai Xiaochun permaneceu ali durante o tempo que uma vara de incenso levava para queimar, com o rosto sombrio enquanto ele olhava para as linhas no meio das escrituras da estela de pedra. Eventualmente, um olhar de hesitação apareceu em seus olhos.

“Pílula da Longevidade …” ele murmurou. “Eu nunca imaginei que esta estela de pedra pudesse oferecer uma pílula medicinal como essa como recompensa. Somente pelo nome pode se notar que esta pílula provavelmente aumenta a longevidade.” Depois de pensar um pouco, ele se aproximou do cultivador de meia-idade.

Quando os discípulos da Seita Externa perceberam Bai Xiaochun se aproximando, eles o ignoraram completamente. Considerando seu status, eles não se importavam com os servos que eles consideravam inferiores a eles.

Bai Xiaochun esperou até que a multidão ao redor do cultivador de meia-idade diminuísse um pouco, então, parecendo tão charmoso e inocente quanto possível, apertou as mãos e curvou-se em saudação.

“Boa tarde, irmão Senior” disse ele.

O cultivador de meia-idade olhou Bai Xiaochun de cima em baixo, então levemente assentiu.

O problema de sua própria longevidade rodou na mente de Bai Xiaochun quando ele perguntou: “Irmão Senior, uma das missões é para procurar por algumas plantas medicinais. A recompensa é uma Pílula da Longevidade. Posso perguntar se essa pílula é útil para prolongar a longevidade?

” Pílula da Longevidade… Sim, é esta missão aqui. Essa pílula realmente pode prolongar a sua idade e melhorar a sua longevidade. Na verdade, ela acrescenta um ano inteiro. No entanto, ela tem um monte de limitações. Ela só pode ser usada se você estiver no quinto nível de Condensação de Qi ou inferior, e só pode ser consumida uma vez. Se você tomar a pílula mais de uma vez, simplesmente não surtirá efeito. Você poderia dizer que é um item valioso, mas, infelizmente, um ano de longevidade realmente não conta muito.” Vendo o quão encantador e inocente Bai Xiaochun olhou, o cultivador de meia-idade decidiu acrescentar um pouco mais de informações.

“Em geral, esta é uma pílula que os discípulos geralmente dão aos membros da sua família mortal que estão chegando ao fim de suas vidas. No entanto, ainda é muito caro. Você quer aceitar a missão?”

Bai Xiaochun olhou a estela de pedra novamente, fez alguns cálculos e depois assentiu.

O cultivador de meia-idade acenou com o dedo para a estela de pedra, e a missão ficou grisalha. Ao mesmo tempo, ela produziu uma jade que ele entregou a Bai Xiaochun.

“Folha do Espírito Verde, Fruta do Dragão da Terra, e Casca do Besouro da Pedra” disse o homem friamente. “Colete as quantidades apropriadas desses três ingredientes medicinais, e você poderá trocá-los por uma Pílula da Longevidade.” Depois disso, ele não prestou mais atenção em Bai Xiaochun, e em vez disso virou-se e começou a explicar outras missões para os Discípulos da Seita Exterior.

Bai Xiaochun saiu, segurando a jade em suas mãos, o termo ” Pílula da Longevidade ” ecoando em sua mente. Seus olhos começaram a brilhar com determinação.

“Eu definitivamente vou conseguir essa pílula medicinal e compensar o ano de longevidade que perdi.”

Cheio de determinação, ele correu para a sala dos Quatro Mares, onde examinou as informações disponíveis aos criados. Logo ele encontrou uma introdução da Folha do Espírito Verde, um tipo de planta medicinal que só crescia em habitats ocupados por Pássaros do espírito da esperança. Estes pássaros viviam em grandes colônias, e geralmente evoluíam para o segundo nível de condensação de Qi, tornando a Folha do Espírito Verde algo difícil de colher. Como resultado, tendia a ser caro.

Infelizmente, não havia nenhum registro no quarto dos quatro mares sobre a Fruta do Dragão da Terra ou da Casca do Besouro de Pedra. Bai Xiaochun deu um tapinha na mochila, sorriu amargamente e saiu. Depois de voltar para os Fornos, ele perguntou ao Grande Gordo Zhang e aos outros sobre os itens. Ninguém jamais tinha ouvido falar da Fruta do Dragão da Terra, mas o Terceiro Gordo Hei sabia sobre o Bicho-da-Pedra. Aparentemente, não era nada mais do que o exoesqueleto de um tipo de Espírito Inseto chamado um Besouro de Pedra.

Supostamente, aqueles exoesqueletos eram extremamente duros e pesados, mas eram incomuns na costa sul. Entretanto, eram comuns na costa norte, um resultado do fato que a maioria das técnicas que cultivaram lá eram magias Shamans. Infelizmente, apesar do fato de que ambas as margens norte e sul faziam parte da Seita do Rio Espiritual, elas eram separadas pela ponte principal da montanha. Além disso, somente os discípulos da Seita Inferior qualificavam-se para poder atravessar aquela ponte de montanha para chegar de uma costa para a outra.

“Por que você está perguntando sobre esses ingredientes medicinais?” Grande gordo Zhang perguntou enquanto acariciava seu estômago. “Você não pode comê-los, você sabe. Além disso, se você tentar comprá-los no banco do mercado sul, os preços são ridiculamente altos.”

Quando Bai Xiaochun ouviu a palavra ‘mercado’ ser mencionada, seus olhos se iluminaram de repente. Depois de oferecer uma explicação rápida, ele apressou-se e desceu a montanha. Durante o ano em que ele fez parte dos Fornos, ele só saiu da seita em algumas ocasiões, no entanto, ele estava muito familiarizado com o mercado que ficava no lado de fora da seita.

A maioria das barracas era dirigida por vários clãs de cultivadores que tinham relações com discípulos da seita. Havia até mesmo alguns estabelecimentos que pertenciam a alguns discípulos, e serviam especificamente a outros discípulos. Gradualmente, um conjunto de regras tácitas foram estabelecida e todo mundo passou a respeitá-las.

De um modo geral, todos os suprimentos de que os Fornos precisavam podiam ser encontrados ali.

Bai Xiaochun andou pelo mercado por um tempo e visitou várias lojas de plantas medicinais. Quando voltou aos fornos, sua sobrancelha estava levemente enrugada e de vez ou outra, lançava suspiros para a esquerda e para a direita.

“Que roubo! Especialmente a Fruta do Dragão da Terra. Só porque é um tipo de fruta que cresce no subsolo. Por que tinha que ser tão caro!?” Bai Xiaochun ficou frustrado ao descobrir que, dada a sua situação atual, ele era incapaz de obter a Pílula da Longevidade.

Ele basicamente não tinha um conceito de dinheiro. Para ele, nenhuma riqueza poderia se comparar com a longevidade. Infelizmente, ele atualmente estava embaraçosamente sem dinheiro algum. Além disso, ele sabia que, embora seus irmãos mais velhos possuíssem barrigas extremamente amplas, suas malas estavam vazias como as dele. Eles definitivamente não eram mais ricos do que ele.

Embora ninguém se importasse com o fato deles comerem um pouco da comida dos suprimentos dos Fornos, se eles tentassem vender esse alimento, o Departamento de Supervisão definitivamente os pegariam e não ficariam felizes.

Depois de pensar sobre o assunto por vários ângulos diferentes além de vender alguns itens de espírito melhorado, Bai Xiaochun não teve qualquer grande ideia de como ganhar dinheiro.

No entanto, isso não parecia ser a coisa certa a se fazer. Ele continuou ponderando sobre o assunto por mais alguns dias. Em uma manhã em particular, ele estava sentado de pernas cruzadas em sua cabana praticando o cultivo quando ouviu o som de sinos ecoando através da seita.

O som não era muito alto, e rapidamente desapareceu. Bai Xiaochun lentamente abriu os olhos. Ele não ficou surpreso com o toque dos sinos. Na verdade, eles tocavam todos os meses. Ele tinha aprendido com o Grande Gordo Zhang que os sinos indicavam que um julgamento por fogo estava começando para os servos. Quem tivesse sucesso ganharia um lugar como um discípulo da Seita Externa.

Para os servos extremamente ambiciosos que queriam se tornar discípulos da Seita Externa, o primeiro passo para se tornar o peixe que saltou sobre o portão do dragão era alcançar o terceiro nível da Condensação de Qi. Então eles poderiam selecionar uma das provas pelo fogo. As provas de fogo eram um caminho de degraus de pedra que levava ao topo do pico da montanha. No entanto, esse caminho estava mergulhado de poder mágico, tornando cada passo extremamente árduo. Qualquer um que conseguisse chegar ao topo estaria qualificado para se tornar um discípulo da Seita Externa.

Infelizmente, as vagas para a Seita Externa eram limitadas, de modo que somente os três primeiros concorrentes ao topo, o melhor do melhores, poderiam entrar. Afinal, havia muitos servos na Seita Rio Espiritual. Haviam milhares de milhares somente na margem sul. Portanto, sempre havia ferozes lutas pelo sucesso.

Naturalmente, os membros dos fornos preferiam morrer de fome nos Fornos do que tentar subir a escada da Seita Externa. Portanto, neste dia específico de todos os meses, eles viraram o nariz para cima apesar de todo o alvoroço.

Bai Xiaochun fechou os olhos. No entanto, um momento depois, eles se abriram, e uma expressão estranha pôde ser vista. Então, eles começaram a brilhar com excitação conformes uma ideia nova se formava em sua cabeça. Ele se levantou e começou a andar de um lado para o outro dentro de sua cabana. Depois de considerar essa ideia por algum tempo, uma expressão de satisfação apareceu em seu rosto.

“Esta é a saída!” Exclamou ele. Então ele abriu a porta e gritou para Grande Gordo Zhang e os outros, que, neste momento, estavam debatendo sobre quem seria o servo azarado que seria promovido para ser um discípulo da Seita Externa.

“Irmãos Sêniores, eu descobri como ficar rico, mas preciso da ajuda de vocês. Então, todos nós podemos ficar ricos juntos!” Ele lambeu os lábios e com os olhos brilhando olhou para o Grande Gordo Zhang e os outros.

Grande Gordo Zhang estava familiarizado com essa expressão; Era o mesmo olhar que Bai Xiaochun tinha em seu rosto quando ele teve a ideia de deixar o fundo das tigelas mais grosso. Considerando o quanto essa ideia tinha beneficiado os Fornos, Grande Gordo Zhang não podia esperar para ouvir a ideia de Bai Xiaochun.

“Nono Gordo, qual é o seu plano? Para dizer a verdade, estamos todos completamente falidos, e é tudo culpa daquele maldito Departamento de Supervisão. Se não fosse por eles, poderíamos vender algumas das nossas coisas e ficaríamos totalmente ricos!” Grande Gordo Zhang bateu no ombro de Bai Xiaochun, com os olhos brilhando de ansiedade.