A Will Eternal

003 - Seis Linhas da Verdade

O movimento de Bai Xiaochun afastando a cabeça da janela instantaneamente atraiu a atenção do jovem de rosto pálido. Enfurecido, ele gritou, “Então, você é o cara que pegou meu lugar!”

Já era muito tarde para Bai Xiaochun puxar sua cabeça para dentro da janela. Ele imediatamente colocou uma expressão de inocente em seu rosto e disse, “Não, não fui eu!”

“Mentiroso! Você é tão baixinho e magro, obviamente você é um novato aqui!” Xu Baocai fechou as mãos em punhos e encarou furiosamente Bai Xiaochun. Ele estava tão zangado que parecia que ele iria explodir a qualquer momento.

Sentindo-se muito injustiçado. Bai Xiaochun chiou: “Isso, de verdade, não tem nada a ver comigo!”

“Eu não ligo! Três dias a partir de hoje, na encosta sul da seita, você e eu iremos lutar até a morte! Se você vencer, então eu não terei escolha a não ser engoli-lo. Se você perder, então pegarei meu lugar de volta.” Xu Baocai enfiou suas mãos dentro de sua túnica e puxou um Aviso de Sangue, o qual ele jogou em direção ao peitoril da janela de Bai Xiaochun. O aviso estava coberto com inúmeras versões da palavra “MORRER.”, todas elas escritas com sangue.

Bai Xiaochun olhou para todas aqueles “MORRER” escritos e não pôde deixar de sentir a intenção assassina saindo delas. Seu coração gelou.  Então ele lembrou que Xu Baocai havia mencionado uma “luta até a morte”, e bufou.

“Irmão Senior, isso não é grande coisa! Porque você teve que usar seu próprio sangue para escrever tantas palavras? Isso não… machucou?”

“Não é grande coisa?!” Xu Baocai gritou, rangendo os dentes. “Humph! Tenho vivido de maneira simples por anos. Eu economizei pedras espirituais por sete anos! Sete anos, você me escutou?! Só então eu pude subornar o Guarda de Honra para que ele me arranja-se um lugar nos fornos! Então você vai e decide meter o pé na porta?! Essa inimizade nunca será reconciliada! Três dias a partir de hoje, será o dia da sua morte!”

“Acho que irei passar essa.” Bai Xiaochun disse, pegando, cuidadosamente, o Aviso de Sangue entre seus dedos, e então jogando-o pela janela.

“VOCÊ!” Disse Xu Baocai enfurecido. De repente, ele sentiu o chão tremer, e percebeu que tinha uma montanha de carne parado ali perto dele. Era difícil dizer a quanto tempo Grande Gordo Zhang estava para ali, mas ali estava ele, ao lado, friamente analisando Xu Baocai.

“Nono Gordinho,” Ele disse, dirigindo-se a Bai Xiaochun, “você está na função de servir junto com o Segundo Irmão.” Então ele olhou de volta para Xu Baocai. “Quanto a você, pare de causar tamanho tumulto! Tire a sua bunda daqui!” Ele balançou sua concha pelo ar ameaçadoramente, fazendo uma rajada de vento surgir.

Xu Baocai ficou de queixo caído, e retrocedeu vários passos. Ele queria continuar argumentando, mas vendo o olhar impaciente no rosto de Grande Gordo Zhang, ele lançou um olhar venenoso em direção a Bai Xiaochun, e então partiu.

Enquanto Bai Xiaochun pensava sobre isso, ele percebeu que considerando o olhar perverso que Xu Baocai deu a ele, ele com certeza iria aparecer novamente em algum momento. Portanto, a melhor coisa a se fazer naquela situação era permanecer nos fornos. Provavelmente, Xu Baocai não se atreveria a voltar lá e causar problemas.

Os dias passaram. Bai Xiaochun devagar se acostumou ao trabalho nos fornos durante o dia, e a cultivar a Arte Controle do Caldeirão Qi Violeta a noite. Contudo, o progresso era lento. Eventualmente ele chegou ao ponto onde conseguia aguentar pelo tempo de quatro respirações, mas não mais, o deixando muito frustrado.

Em uma noite particular, no meio de uma das suas sessões de cultivo, ele de repente ouviu uma grande comoção entre os irmãos mais velhos gordos.

“Feche o portão, feche o portão! Depressa, Segundo Gordinho Huang, feche o portão!”

“Terceiro Gordinho Hei, verifique e veja se há alguém nos espionando. Rápido!”

Bai Xiaochun piscou em choque. Tendo aprendido com seu último erro, ele evitou a janela e espiou por um buraco na porta. O que ele viu foi um monte de gordos correndo pelo pátio tão rápido que estavam quase voando.

Alguns minutos depois, o portão principal dos fornos foi fechado firmemente. Além disso, por algum motivo, uma névoa fraca tinha se espalhado, fazendo com que os gordos parecessem mais misteriosos do que nunca.

Bai Xiaochun observou a cena que estava acontecendo. Os gordos estavam agora se aproximando de uma cabana de palha em particular. Apesar da névoa, Bai Xiaochun podia ver claramente a pessoa de Grande Gordo Zhang, e ele parecia estar falando para os outros. Toda a cena era muito estranha, então Bai Xiaochun começou a  se afastar da porta, numa tentativa de parecer que ele não tinha visto nada.

Contudo, foi nesse momento que a voz de Grande Gordo Zhang ecoou: “Nono Gordinho, eu sei que você está olhando. Venha aqui!” Apesar dele não ter falado muito alto, sua voz instantaneamente pesou sobre Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun piscou algumas vezes, então calmamente caminhou porta a fora, fazendo uma expressão inocente, de uma pessoa que não é capaz de machucar um mosquito.

Tão logo ele se aproximou do grupo de gordos, Grande Gordo Zhang o puxou e o colocou junto a eles. Quase que imediatamente, Bai Xiaochun sentiu o cheiro de um aroma único, algo que instantaneamente fez com que uma sensação de calor se  espalhasse por seu corpo.

Ele olhou em volta para os outros, e viu que todos tinham expressões eufóricas em seus rostos. Por alguma razão, ele também se sentiu animado. Foi então que ele notou que Grande Gordo Zhang estava segurando um cogumelo mágico em suas mãos. Era do tamanho da mão de um bebê, e translúcido como um cristal; só era preciso uma olhada, e qualquer um poderia afirmar que não era um item comum.

(NT: cogumelo mágico, sei! (͡ ° ͜ʖ ͡ °))

Grande Gordo Zhang olhou para Bai Xiaochun e então estendeu o cogumelo e grosseiramente disse,”Vai, Nono irmão, dê uma mordida.”

“Uhh…” respondeu Bai Xiaochun, olhando o cogumelo mágico. Então ele olhou a sua volta para todos os irmãos gordos, e hesitou. Grande Gordo Zhang instantaneamente ficou irritado. Pelo olhar em seu rosto, se Bai Xiaochun não comesse o cogumelo, os dois iriam se tornar inimigos.

Não era só ele. Segundo gordinho Huang, Terceiro Gordinho Hei, e todos os outros estavam olhando para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun engoliu com dificuldade. Nem em seus sonhos mais estranhos, ele nunca imaginou que estaria numa situação onde as pessoas ficariam com raiva se ele não desse uma mordida em um cogumelo mágico inestimável, como se isso não fosse nada mais do que uma coxa de frango. E isso era exatamente o que estava acontecendo diante de seus olhos.

O coração de Bai Xiaochun estava batendo forte enquanto ele rangia os dentes e aceitava o cogumelo mágico. Finalmente, ele abriu a boca e deu uma grande mordida. O cogumelo instantaneamente dissolveu na sua boca, fazendo com que uma sensação maravilhosa que preenchia todo o seu corpo, uma sensação muitas vezes mais intensa do que a que ele sentiu momentos antes quando apenas o cheirou. Quase que instantaneamente, seu rosto ficou todo vermelho.

“Excelente, Ancião Sun pediu que usássemos esse cogumelo mágico de cem anos numa sopa. Se todos dermos uma mordida, então todos nós aproveitamos da situação!” Grande Gordo Zhang parecia bem contente enquanto abria a boca e dava uma mordida. Então ele passou o cogumelo para o próximo gordinho na fila, e rapidamente, todos eles estavam mastigando o cogumelo. Agora que todos eles estavam mastigando juntos, o grupo sorria para Bai Xiaochun como se agora ele fosse um deles.

Bai Xiaochun riu quando percebeu que todos esses caras eram basicamente parceiros de crime. Além disso, considerando que eles ficaram tão gordos desse jeito, provavelmente não seria perigoso se juntar a eles. Foi uma pequena surpresa Xu Baocai dar a ele um desafio a um duelo com a palavra “MORRER” escrita tantas vezes…

“Irmão mais velho,” Bai xiaochun disse, “esse cogumelo mágico era fantástico! Eu senti como se todo o meu corpo estivesse pegando fogo!” Ele lambeu os lábios e olhou impacientemente para Grande Gordo Zhang.

Em resposta, os olhos de Grande Gordo Zhang começaram a brilhar. Com uma risada cordial, ele extravagantemente retirou uma flor de Selo-de-Salomão, o qual ele entregou para Bai Xiaochun.

(NT: O selo-de-salomão é uma planta que existe, e foi utilizado durante centenas de anos como planta medicinal com uma grande diversidade de aplicações, tais como contusões, diabetes, ferimentos, hemorróidas, inflamações, nevralgia, cardiotónico, diurético ou sedativo.)

“Agora você enxerga o quão maravilhoso são os fornos, irmãozinho? Eu não estava mentindo! Certo, coma. coma até ficar satisfeito!”

Os olhos de Bai Xiaochun começaram a brilhar enquanto ele dava uma grande mordida. Depois, Grande Gordo Zhang tirou um tipo de material precioso natural, algo que parecia como uma gema dourada, que parecia emanar um aroma perfumado.

Bai xiaochun não precisou de aviso de Grande Gordo Zhang. Ele imediatamente deu uma mordida e engoliu. O sabor picante o preencheu com uma sensação maravilhosa. Depois disso, Grande Gordo Zhang ofereceu uma fruta espiritual vermelha incrivelmente doce.

Mais itens apareceram. Cogumelos mágicos, vários ingredientes medicinais, frutas espirituais e outros itens preciosos. Bai Xiaochun partilhou de todos, como  todos os outros gordinhos fizeram. Ele comeu tanto que rapidamente sua cabeça começou a rodar. Ele quase se sentia bêbado, com seu corpo quente e queimando até o ponto em que subia vapor do topo de sua cabeça. Ele já se sentia tão gordo como uma bola.

Quanto mais ele comia, mais gentilmente ele era olhado por Grande Gordo Zhang e os outros. No final, eles deram um tapa na barriga e riram com vontade, e todos pareciam realmente como parceiros de crime.

Se alongando, Bai Xiaochun esticou os braços e as pernas. Sua mão pousou sobre a barriga gigante de Grande Gordo Zhang, e seu pé caiu para o lado. E ele começou a rir junto com todos os outros.

“Outros departamentos de servos matariam para colocar um dos seus membros na Seita Externa. Mas nós mataríamos para permanecemos fora dela! Quem quer ir para lá de qualquer forma? O que tem de tão bom na Seita Externa, hein?” Grande Gordo Zhang soou muito orgulhoso disso. Assim que ele terminou de falar, ele tirou uma raiz de ginseng. A própria raiz tinha tinha incontáveis anéis de idade claramente visíveis, e estava coberto com inúmeras pequenas raízes. Claramente, este ginseng era muito velho.

“Nono irmão, nossas bases de cultivo são todas fortes o suficiente para que nos tornassemos Discípulos Externos da Seita à muito tempo atrás. Contudo, nós preferimos esconder nosso verdadeiro nível. Veja, existem Discípulos Externos da Seita que matariam para ter a chance de dar uma única mordida numa raiz de ginseng de cem anos de idade como essa. Nós parecemos assustados?” Gordão logo em seguida arrancou uma raiz fora e jogou dentro de sua boca, mastigou, e engoliu. Então ele entregou a raiz de ginseng para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun estava cheio, ele quase não conseguia enxergar direito.”Irmão mais velho, Estou cheio… Eu realmente não consigo dar outra mordida”

Antes que ele pudesse terminar de falar, Grande Gordo Zhang arrancou uma raiz e enfiou na boca dele.

“Nono irmão, você é muito magrinho, tão magro que as garotas da seita não irão gostar de você. Na nossa seita, elas gostam de caras como nós Irmãos, robustos e carnudos! Vamos, coma…”Grande Gordo Zhang deu um grande arroto. Então ele pegou uma pilha de vasilhas, e imediatamente apontando para dois pergaminhos  que estavam pendurados em cada lado de uma cabana de palha próxima, sobre o qual estavam escritos um par de versos. “Olhe, nós temos alguns dizeres aqui que são antes eu prefiro morrer de fome nos fornos do que lutar na escada na Seita Exterior.”

Bai Xiaochun olhou para o par de versos e disse, “Sim, com certeza! Nós todos queremos morrer de fome aqui! Uh,… Sim, morrer de fome.”

Então ele deu uns tapas na barriga e deu um arroto.

Ouvindo isso, Gordão Chang e todos os outros começaram a rir. Todos eles começaram a achar Bai Xiaochun incrivelmente charmoso.

“Hoje é um grande dia,” Grande Gordo Zhang disso. “Nono irmão, eu tenho algo importante para te dizer. Nós temos um jeito certo de fazer as coisas aqui nos fornos, e para ambientar-se, você precisa memorizar um certo mnemônico. Preste atenção. Frutas e ervas de natureza mágica; Morder as bordas, mas poupar o caule; Fatiar a carne fina quando tem um pouco para o açougueiro; E para os ossos, deixe um pouco de carne neles; Congee espiritual? Encha  de água até ficar ralo; Vinho fino? meia você fará.”

[NT1: Mnemônico é um conjunto de técnicas utilizadas para auxiliar o processo de memorização. Consiste na elaboração de suportes como os esquemas, gráficos, símbolos, palavras ou frases relacionadas com o assunto que se pretende memorizar. Recorrer a esses suportes promove uma rápida associação e permite uma melhor assimilação do conteúdo.]

[NT 2: Congee é um prato clássico chinês, normalmente preparado para o pequeno almoço, que consiste basicamente numa papa de arroz cozinhada com carne, peixe ou vegetais e condimentos. O congee pode também ser doce adicionando, por exemplo, durante a cozedura do arroz, tâmaras chinesas (jujubas) e açúcar em pedra. normalmente é servido com algo frito]

“Essas seis linhas foram compiladas após anos de sofrimento das gerações anteriores. Se você comer seguindo esses princípios, então a sua sobrevivência é garantida. Certo, vamos encerrar por aqui. vamos todos dormir, o lanche da noite de hoje está encerrado. Os Discípulos Externos da Seita ainda estão esperando pela sopa deles.” Enquanto ele falava, Grande Gordo Zhang começou a encher as vasilhas vazias com mingau de arroz.

A cabeça de Bai Xiaochun estava rodando, e ele não podia deixar de pensar sobre as seis linhas da verdade que acabaram de lhe dizer. Ele olhou para Grande Gordo Zhang e para os outros enchendo as vasilhas, soltou um arrotos, e depois abaixou-se para analisar as tigelas. E então sua boca curvou num sorriso.

“Irmãos mais velhos, essas vasilhas são muito boas.”

Grande Gordo Zhang e os outros olharam para ele com expressões estranhas.

Parecendo tão charmoso como sempre, ele riu e disse, “Numa primeira olhada, elas não parecem tão grandes, mas podem comportar muita comida. Porque não fazemos elas parecerem grande mas comportarem menos comida? Por exemplo, nós podemos fazer o fundo das vasilhas… mais grosso!”

Grande Gordo Zhang ficou olhando aturdido, como se tivesse sido acertado por um raio. Seus pedaços de gordura começaram a tremer, e seus olhos começaram a brilhar. Os outros Gordinhos começaram a arfar, e a gordura deles começaram a tremer também.

De repente um som de pancada soou quando Grande Gordo Zhang bateu em sua coxa. Então ele jogou sua cabeça para trás e riu espalhafatosamente.

“Sim, sim, SIM! Essa é uma idéia digna de ser passada adiante! Futuras gerações nos fornos se beneficiarão muito disso! Nono Irmão, eu nunca imaginei que alguém tão charmoso como você na verdade seria tão astuto assim! Hahaha! Você nasceu para fazer partes dos Fornos!”